Postado 5 de julho de 200717 anos A VERDADE SOBRE OS ABDOMINAIS A Parede Abdominal é feita de dois grupos musculares: três músculos laminares, o Oblíquo Externo, Oblíquo Interno e o Transverso se superpõe na parede ântero-lateral do tórax, com as fibras orientadas no sentido oposto ou pelo menos diferente. O segundo grupo de músculos é feito pelo Reto do Abdominal e pelo Piramidal que ficam no plano mediano. O Reto Abdômen é um músculos longo , reto que ocupa toda a região abdominal. Ele ajuda a comprimir o conteúdo (vísceras) do abdômen e ainda a parede abdominal. O músculo Oblíquo Externo está localizado no lado e na frente do abdômem e é o mais largo músculo da região. O Oblíquo Externo e Interno fazem movimentos de rotação e inclinação da coluna vertebral e ajudam a trazer os ombros para frente. Juntos fazem a compressão dos componentes do abdômem ajudando no processo digestivo. Todos estes músculos estão localizados no centro do corpo humano e têm sido também centro de maior atenção por parte dos "malhadores" e de referência para a saúde. Ver foto Se você tem um abdômen cortado, malhado ou pelo contrário parece estar saindo de uma gravidez constante é importante entender o papel que o abdômem exerce no seu corpo. O abdômen é o responsável pela saúde de seus membros superiores e tórax. Eles lhe proporcionam boa postura e ainda ajudam no processo digestivo, respiração, parto e vômito. Enquanto está sentado em seu computador lendo este texto, seu abdômen está lhe ajudando a manter uma boa postura na cadeira. São os músculos abdominais que fazem total suporte para sustentar a região lombar de sua coluna, evitando estresse. Caso esteja com seu abdômen fraco, fatalmente terá tendência a cair pra frente gerando um estresse muito grande na região lombar. Quando fortalecemos nossos músculos abdominais estamos protegendo altomaticamente nossa coluna, aumentando a flexibilidade, força nas costas e boa postura. Existem muitas concepções erradas a respeito do abdômen e como desenvolvê-lo. Veja abaixo: O fato é que o melhor abdominal pode ser feito mesmo sem maquinários. Tudo que vai precisar é um solo liso de preferência com um colchonete para proteger suas costas. Mas caso você não tenha prática em abdominais e queira utilizar aparelhos do tipo ab-trainer, poderá fazê-lo com a a juda de seu treinador. A função desses aparelhos é fazer com que o praticante não erre na postura. O suporte de cabeça vai evitar que sobrecarregue a coluna e o pescoço. O melhor abdominal é aquele do tipo militar, quando deitamos e colocamos os braços atraz da cabeça e pernas juntas a frente e com um impulso levantamos e grupamos o corpo assentado abraçando joelhos. Estes abdominais não são os melhores porque trabalham mais os flexores de quadril que os músculos abdominais. Na verdade a impulsão faz roubar a força que colocaria na flexão de tronco , no abdômen , para trazer os joelhos em direção ao peito. Ao tirarmos os ombros do chão, quem faz o trabalho para levantar são os quadris e os músculos da região lombar ,que completam o trabalho. Além disso , as pessoas costumam colocar muito estresse desnecessário no pescoço ao colocar as mãos atraz do pescoço. Fazendo abdominais vamos remover a gordura da barriga. Abdominais sozinhos não vão conseguir remover a gordura da cintura. Os abdominais vão ajudá-lo a fortalecer e hipertrofiar os músculos do abdômen. E para conseguir retirar a camada de gordura que cobre o abdômen, vai precisar adicionar uma atividade aeróbica (a qual utiliza como prioridade de fonte energética, a gordura) e uma alimentação hipocalórica para remover o excesso de gordura desta região. Para conseguir um abdômen "malhado" você vai precisar treinar duro no mínimo 3 x por semana. Comece com um dia sim outro não e aos poucos vá aumentando o seu trabalho. O resultado do treinamento vai sofrer muitas alterações de acordo com sua herança genética. Você pode se empenhar o dia todo para ter uma abdômen "cortado " mas se não tiver uma predisposição genética , não irá acontecer. É que existem indivíduos que herdam um corpo mais obeso e por mais que tentem não vão conseguir perder a camada de gordura dessa região. Mas isso não quer dizer que não conseguirão um abdômen hipertrofiado e forte, obtendo os efeitos para a saúde do corpo. Dúvidas Sobre os Abdominais Qual é o melhor exercício abdominal? Todos os exercícios em que o tronco é flexionado contra a gravidade enrijece os músculos do abdômen . Só que para executá-los sem comprometimento para coluna e pescoço precisa ser feito em posição correta. Por isso, aposte no mais simples. Leia mais no URL a seguir: http://www.cdof.com.br/musc6.htm Espero ter ajudado abraços bom treino!!!
Postado 26 de julho de 200717 anos grande coisa faze 300 a 500 abdominais eu ja fiz 1000 , intercalando os exercicios oque ta funcionando pra mim é a corrida que ta queimando gordura e dfinindo o abdome pra mim tb...tem qui perder a camada de gordura primeiro, nada adinta uma grande musculatura coberta
Postado 3 de janeiro de 200817 anos Correr, MUITO e DIARIAMENTE !!! Abdominais são bons mas não adianta malhar o abdomen e ficar com uma manta de gordura por cima pq teu musculo mesmo malhado nao vai aparecer. Veste a bermuda, o tenis e vai pra praça correr com a cabeça no SOL !!! Hehehe. Abraço.
Postado 8 de janeiro de 200817 anos tipo assim, vc malha biceps 3x na semana? qdo malha vc faz 500 repetições? se a resposta é não, treinei o abdomem como qualquer outro musculo
Postado 12 de julho de 200816 anos não acompanhei os comentários.. mas aqui vai minha dicas por experiência própria.. 1º se quer definir o abdomen faça uma avaliação da porcentagem de gordura no seu corpo.. de 18 à 25 anos é necessário ter menos de 10% não sei a sua idade.. mas axo que tá por ae.. see tiver com 6% de gordura o abdomen fica trincadão msmo(desde que faça exércicios abdominas lógico).. antes de fazer academia acho que eu tinha uns 18% hsausha agora tenho 8,5% e começarei a pega pesado no abdomen.. pois fiz 2 dias pesadoo e já inxo tudo e apareceu uns gominhos.. 2º minha dica de treino é fazer 3 dias seguidos um treino fodinha.. mas vá começando aos poucos até se acostumar.. e descançar 3 dias.. fazendo isso 3 semanas tu vai ve a diferença.. daí é bom dar uma descançada de uma semana.. e começa tudo de novo sempre forçando bastante.. 3º faz muitas repetições com pouco peso.. que da uma queimada e vai fortalecendo o abdomen pra depois pegar pesado.. ex: eu treinava 3x25 oblíquo, deitado, sem peso 25 pra um lado e 25 pro outro.. no total da 150.. 3x50 na bola de silicone 3x40 infra.. deitado puxava os joelhos até ficar 90º e estendia depois dessa adaptação diminui as repetições e coloca peso.. ou se preferir faz com essas repetições e coloka peso.. aé vai conforme do qnto vc aguenta
Postado 22 de julho de 200816 anos depois de um tempinho fazendo isso.. vai dar uma afinada na cintura.. daí sim começa a fazer 4x12 com carga máxima que aguentar que vai criar gominhos definidos =D
Postado 16 de dezembro de 200816 anos Ei galera tpw eu tenho 13 anos i keria sabe oq eu posso faze pah começa desdi cedo teh um abdomen dahora ?? Abraço
Postado 24 de dezembro de 200816 anos Abdomem é um músculo como qualquer outro. Você não treina partes isoladas do músculo, besteira treinar um dia sim um dia não. Eu recomendo exercícios com peso, duas vezes por semana. Três a quatro séries de no máximo 15 repetições. Mas é aquela, se tiver gordura por cima, não há série que dê definição, então dieta e aeróbicos são fundamentais.
Postado 18 de janeiro de 200916 anos PELA ÚLTIMA VEZ ! O ABDOMEN É TRABALHADO DE MANEIRA COMPLETA ! NÃO EXISTE ISSO DE TREINAR UM DIA A PARTE SUPERIOR , OUTRO INFRA E OUTRO OBLIQUOS .. E NAO ADIANTA FAZER 12312412451251255151151532 ABDOMINAIS TRABALHE COM SOBRECARGA E TENTE MANTES SUAS REPETIÇÕES ENTRE 12 E 20 .
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.