Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Não sinto nada no treino de 3 séries de 15 repetições

Featured Replies

Postado

O instrutor me passou um treino pra resistencia e definição.

3x15, aerobicos, etc etc

Quando termino o treino nao sinto meus musculos trabalhados como no treino pra hipertrofia, é assim mesmo ?

Achei esse tipo de treino muito monótono....

• Respostas 4
  • Visualizações 1,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pra resistência eu posso até entender, mas definição? Queria saber da onde eles tiram essas idéias. Quer definir? Dieta e - talvez - aeróbicos.

Me explica uma coisa, o processo de queima de gordura - necessário para a definição - ocorre através da utilização de oxigênio mitocondrial como combustível - diferente da atividade anaeróbica que se utiliza de glicose. Esse processo é feito a partir das fibras de contração lenta, as vermelhas - lipolíticas. Essas fibras tem contração lenta, o que significa que elas demoram mais tempo para serem acionadas, e também, são capazes de trabalhar por mais tempo seguido.

Agora me responde, como é que fazendo 15 repetições, ao invés de 8-10, você vai acionar essas fibras vermelhas para começar o processo de queima de gordura? Você demora 20 segundos a mais com essas repetiçoes extras? Será que esses 20 segundos são o diferencial para dar início ao processo de queima de gordura pelas fibras lipolíticas? Só um detalhe, até mesmo em exercícios aeróbicos, no início é a glicose que é utilizada como fonte de energia, a gordura começa a ser queimada depois de um tempo. Resumindo, você vai continuar utilizando glicogênio -combustível de exercícios anaeróbicos - seja fazendo 8 ou 15 repetições.

E outra, você VAI queimar gordura através de um treino intenso, mas DEPOIS. No período de reposição de energia - neoglicogênese - crescimento muscular, essa gordura vai ser utilizada.

Ou melhor, pergunta isso pro teu "instrutor".

Postado
  • Autor

ele me passou para resistencia, quem falou definição fui eu pois estou fazendo dieta e correndo varias vezes na semana.

O intuito do topico nao foi discutir cientificamente o processo metabólico/fisiológico da queima de gordura ou o que voce disse ai....

Postado
O instrutor me passou um treino pra resistencia e definição.

De qualquer forma, qual o "intuito" do tópico? Saber se esse treino é monótono? Daí vai de cada um.

• 12 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.