Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como trincar seu abdômen - verdades e mentiras

Featured Replies

Postado

Em relação aos passos para construir e definir o abs, eu sempre tive uma boa noção. Já sobre os mitos eu não sonhava! Da para aperfeiçoar de maneira absurda a execução dos exercícios abdominais mais simples! Agora nessa quarentena então, já q é mais difícil conseguir realizar abs com carga, a melhora na execução c cada uma dessas dicas com ctz irá fazer mta diferença.

Dps de ler todo o tópico, só posso me ter como prova: qdo comecei a ver o “six pack” aparecendo, eu não ainda n fazia nenhum abs durante os treinos. Apenas treinava membros inferiores c intensidade, Qe como sabemos, muitos exercícios para MMII recrutam a região abdominal. Então aos poucos fui introduzindo abdominais nos treinos e tb a lombar (que paga um preço alto qdo está fraca, diga-se de passagem). Hoje melhorei demais o desempenho de ambos. Não sinto dores na lombar mais. 🙌🏻
Tópico sensacional! 

• Respostas 64
  • Visualizações 188,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
  • Moderador
Em 17/04/2020 em 01:36, fisiculturismo disse:

@Locemar, dez anos depois, você já conseguiu trincar seu abdome com essas dicas ou mudou de estratégia?

gym workout GIF

Sem dúvidas consegui e continuam valendo. Infelizmente uma cirurgia seguida de quarentena estão dificultando que eu volte ao mesmo patamar rsss

Mas estas foram as melhores fases que eu alcancei em relação a qualidade do abdômen. E sem dietas extremas.

IMG_20160816_230321.jpg

IMG-20170711-WA0048.jpeg

IMG-20170826-WA0020.jpeg

Postado
  • Administrador

@Locemar, shape incrível! Qual percentual de gordura médio para esse resultado? Na casa dos 9%?

Em 17/04/2020 em 09:42, Marcella30 disse:

Então aos poucos fui introduzindo abdominais nos treinos e tb a lombar (que paga um preço alto qdo está fraca, diga-se de passagem). Hoje melhorei demais o desempenho de ambos. Não sinto dores na lombar mais.

Esses relatos da vida real são muito importantes para aprendermos com os acertos e erros de outros musculadores. Bom demais que conseguiu melhorar seu desempenho na academia. Na nossa seção de exercícios abdominais, já temos alguns catalogados. Em breve incluiremos mais:

https://fisiculturismo.com.br/exercícios/abdominal/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.