Postado 7 de agosto de 200915 anos no treino diz que no dia de costas e no dia de biceps, e comigo que treino os dois no mesmo dia.. poderia colocar no treino C que é perna e trapezio?? fica a duvida e uma duvida que nao tem nada a ver com isso, tem problema treinar biceps na barra fixa na barra de supino? Depende, você faz abc2x? Caso não você faz no B mesmo, só acho que pode ficar um tanto volumoso.
Postado 15 de março de 201015 anos O Antebraço é o músculo chave para ter um bom desenvolvimento de Costas/Trapézio e não apenas isto todos sabem que além de ridículo é totalmente patético ter um braço em forma de coxinha com antebraços de mocinha. O antebraço é músculo que demora muito tempo para se perder mesmo estando muito tempo sem treina-lo durante um longo período ele estará lá firme e forte (caso você tenha tido um antebraço de respeito é claro). Lembrando que é bom treinar antebraço 2x por semana devido a sua rápida recuperação, mas isto também depende da estrutura de seu treino treinar antebraço um dia antes ou depois de trapézio ou costas pode prejudicar o desenvolvimento do mesmo o recomendado é treina-lo no dia de costas,trapézio ou bíceps para ser mais preciso depois de um levantamento terra, encolhimento, rosca direta, pois são exercícios que forçam bastante o antebraço. Então vamos lá, aqui não tem muito segredo é bem simples. Exercícios eficientes para desenvolvimento do antebraço Rosca inversa Pode ser feita no banco scott também: Rosca de punho Rosca martelo Rosca no Enrolador Fazendo o enrolador invertido/direto manualmente: Coloque a barra de Supino sobre seu eixo e o gire no sentido da rosca invertida/direta, o resultado é o mesmo, até pq não é toda academia que tem enrolador agora não tem mais desculpa para não fazer. Modelo 1 - Dia de bíceps Rosca inversa barra reta ou Martelo em pé+Enrolador inv. Rosca de punho Modelo 2 - Dia de costas Rosca inversa no banco scott com barra W ou martelo sentado+Enrolador inv. Rosca de punho unilateral (halteres) ou com barra Na semana seguinte: Modelo 3 - Dia de bíceps Rosca inversa barra W/reta ou rosca martelo em pé+Enrolador inv. Rosca de punho Modelo 4 - Dia de costas Rosca inversa no banco scott com barra reta ou rosca martelo sentado+Enrolador inv. Rosca de punho unilateral (halteres) ou com barra Créditos a sgtmlg ex-usuário do fórum.
Postado 18 de março de 201015 anos tenho uma dúvida já ouvi falar que pra antebraço é bom fazer séries de 10~15 repetições por causa das fibras musculares presentes, isso consta?
Postado 19 de março de 201015 anos Minha academia tb "inventou" uma solução pra o rosca enrolador, o problema é que ela da muita dissimetria.
Postado 20 de março de 201015 anos Eu acredito que não existe necessidade de exercicio específico para antebraço. Um cara que treina sério e pesado não vai ter o antebraço pequeno por deixar de fazer rosca punho ou rosca inversa. Coloque uma rosca com pegada martelo no seu treino de biceps e pronto, ja é o suficiente. O antebraço é muito solicitado em diversos exercicios, uma rosca alternada é um bom exemplo. A simples manipulação de pesos e barras acaba por treinar os musculos do antebraço.
Postado 20 de março de 201015 anos Eu acredito que não existe necessidade de exercicio específico para antebraço. Um cara que treina sério e pesado não vai ter o antebraço pequeno por deixar de fazer rosca punho ou rosca inversa. Coloque uma rosca com pegada martelo no seu treino de biceps e pronto, ja é o suficiente. O antebraço é muito solicitado em diversos exercicios, uma rosca alternada é um bom exemplo. A simples manipulação de pesos e barras acaba por treinar os musculos do antebraço. Ai meus cocos. Que saudade do sgtmlg e ele mandar a mulekada jogar playstation (ou era a lip que fazia isso?)
Postado 20 de março de 201015 anos Ai meus cocos. Que saudade do sgtmlg e ele mandar a mulekada jogar playstation (ou era a lip que fazia isso?) O que foi meu irmão, você discorda do meu ponto de vista? Eu falei o que penso e o que funciona pra mim, não estou impondo nem querendo ensinar nada a ninguém, até por que esse post não é dúvida de ninguém. Blz irmãozinho?? E vê se para com esse papinho de mulekada e converseiro e num sei o que, porque quem ta bancando o FRANGÃO da história é você. Quem malha sério respeita a opinião dos outros e pouco importa com tudo isso que vc fica reclamando. EDIT: Desculpe a quem não tem nada haver com isso ter que ler o meu post, foi exclusivamente pra ele. Mereceu por zombar de uma opinião diferente da dele.
Postado 20 de março de 201015 anos Acho que no maximo 1 exercicio de antebraço com 4 series de 10-12 reps ja é o sulficiente, como ja dito quem treina serio mesmo dando o seu maximo ja sente muito o antebraço pegar, eu as vezes saio de treinos de costas, biceps com o antebraço relaxado quase 2cm maior doque o normal de tanto que pega.
Postado 22 de março de 201015 anos SE vc ao fazer costas e/ou biceps sentir demais os antebraços, é simples, os antebraços estão fracos. Simples assim. Uma outra duvida FAz tempo que vejo essa img mas até hoje não sei qual é o ante braço do Gunnar e qual o ante braço do Casey. Vi que no nome da img da primeiro o do Casey, mas quero ter certeza, pois na primeira vez que vi me disseram o contrario
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.