Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Para o bíceps, a rosca direta e a meia rosca trazem os mesmos benefícios?

Featured Replies

Postado

Oi galera!!!

Estou com uma dúvida.

Espero que possam me orientar...

Eu poderia fazer duas séries juntas dos mesmos?

Obrigado pela ajuda

Abcs

• Respostas 12
  • Visualizações 5,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oi galera!!!

Estou com uma dúvida.

Espero que possam me orientar...

Eu poderia fazer duas séries juntas dos mesmos?

Obrigado pela ajuda

Abcs

Desculpe, não entendi o exercício "Meia Rosca", se me explicar como é a execução do tal posso ajuda-lo.

Abraços!!!

Postado
  • Autor

Olá obg pela resposta...

Pelo que peguei da net os exercicios seriam estes

1 Rosca Direta

Em pé, braços estendidos com as palmas das mãos voltadas para frente na abertura dos ombros, mantendo os joelhos semi-flexionados, executar uma flexão de antebraço (elevando o peso até a altura do peitoral), seguindo de uma extensão do mesmo ( voltando a posição inicial ).

rosca_direta_i.jpg

rosca_direta_f.jpg

2 Meia Rosca Direta

Em pé, braços em um ângulo de 90°, com as palmas das mãos voltadas para frente, joelhos semi-flexionados, coluna ereta. Executar uma flexão elevando o peso até a altura do peitoral e retornar até a posição de 90°, não estendendo totalmente o movimento.

meia_rosca_direta_i.jpg

meia_rosca_direta_f.jpg

Fico na dúvida se deveria fazer os dois... e qual teria melhores resultados.. ou seriam iguais?

Abcs

Valeu!!!

Postado

pow cara , Rosca direta é bem melhor que a rosca partindo de 90º claro ... mas ao invés de fazer a rosca partindo de 90º e a rosca com amplitude total ou seja os 2 exercícios ....seria melhor vc fazer o 21 ....

ótimo tópico ...

Postado
Olá obg pela resposta...

Pelo que peguei da net os exercicios seriam estes

1 Rosca Direta

Em pé, braços estendidos com as palmas das mãos voltadas para frente na abertura dos ombros, mantendo os joelhos semi-flexionados, executar uma flexão de antebraço (elevando o peso até a altura do peitoral), seguindo de uma extensão do mesmo ( voltando a posição inicial ).

rosca_direta_i.jpg

rosca_direta_f.jpg

2 Meia Rosca Direta

Em pé, braços em um ângulo de 90°, com as palmas das mãos voltadas para frente, joelhos semi-flexionados, coluna ereta. Executar uma flexão elevando o peso até a altura do peitoral e retornar até a posição de 90°, não estendendo totalmente o movimento.

meia_rosca_direta_i.jpg

meia_rosca_direta_f.jpg

Fico na dúvida se deveria fazer os dois... e qual teria melhores resultados.. ou seriam iguais?

Abcs

Valeu!!!

Olá, obrigado pelo esclarescimento. Bom, conforme as figuras e as explicações apresentadas. Recomendo uma supersérie de Rosca direta pegada fechada com amplitude total junto com uma Rosca Scott, por atingir tanto o bíceps da parte externa quanto a parte interna. E para finalizar o treino, poderia seguir o conselho do nosso colega que indicou uma Rosca 21. Ok?!

Um abraço e bom fim de ano!!!

Postado

Squatman uma pergunta a rosca direta com pegada fechada pega a parte externa do biceps a cabeça curta do bíceps braquial certo . e a rosca scott pega qual sendo que a scott pode ser feita com pegada fechada e aberta ,

Eu penso que a scott pega a parte mais baixa do biceps que junta ao ante braço o larry scott foi um dos primeiros fisiculturistas a ter um bíceps longo .

Postado
Eu penso que a scott pega a parte mais baixa do biceps que junta ao ante braço o larry scott foi um dos primeiros fisiculturistas a ter um bíceps longo .

O meu, eu acho que nao; depende da amplitude que tu faz a rosca scott. tipo, se o cara nao descer a barra la em baixo, pega a parte mais de cima do bíceps

Postado
O meu, eu acho que nao; depende da amplitude que tu faz a rosca scott. tipo, se o cara nao descer a barra la em baixo, pega a parte mais de cima do bíceps

Eu penso assim por causa da inclinação do supino , ser meia parecida com o scott , mas eu ja ouvi o jay disse que a scott concentra o esforço nos pico do biceps , mas eu penso que o caso do pico seria amplitude total , e decendo a barra até em baixo e subindo só a metade trabalha a parte baixa isso no meo raciocíneo

Postado

Eu penso assim por causa da inclinação do supino , ser meia parecida com o scott , mas eu ja ouvi o jay disse que a scott concentra o esforço nos pico do biceps , mas eu penso que o caso do pico seria amplitude total , e decendo a barra até em baixo e subindo só a metade trabalha a parte baixa isso no meu raciocinio , a scott serve para a parte inferior como a concentrada serve para a superior

Postado

Encontrei , região superior (ponto de origem), a inferior (ponto de inserção), a espessura do músculo, as regiões interna e externa .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.