Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Minha rotina de treinos Full Body

Featured Replies

Postado
  • Autor

Treino de pernas e ombros (segunda)

Agachamento: 1 serie de 20 reps com 60Kg

Agachamento: 1 serie de 6 reps com 80Kg

Extensora: 1 serie de 8 reps com todos os discos

Elevações plantares: 1 serie de 12 reps com 120Kg

Militar press: 1 serie de 7 reps com 38Kg

Desenvolvimento: 1 serie de 4 reps com 56Kg

• Respostas 262
  • Visualizações 20,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Treino de costas e biceps (hoje, quarta-feira)

Levantamento terra:

1 serie de 10 reps com 30Kg;

1 serie de 10 reps com 60Kg;

Barra fixa:

5 repetições

Puxada alta ( mãos voltadas pra mim ):

1 serie de 8 reps com 60Kg;

Puxada baixa:

1 serie de 8 reps com todos os discos + halter de 5Kg

Rosca direta:

1 serie de 4 reps com 30Kg

PS: pesos totais postados sem a barra.

Postado
Treino de costas e biceps (hoje, quarta-feira)

Levantamento terra:

1 serie de 10 reps com 30Kg;

1 serie de 10 reps com 60Kg;

Pq o mesmo numero de repetições?

Vc deveria fazer um warm up de 10-12 reps com carga média, e fazer a outra série de 6-8 com carga pra chegar a falha.

Postado
  • Autor

Pq o mesmo numero de repetições?

Vc deveria fazer um warm up de 10-12 reps com carga média, e fazer a outra série de 6-8 com carga pra chegar a falha.

Primeira só de aquecimento, segunda até "proximo" a falha, não acho interessante chegar a falha nesse exercicio bem como no agachamento completo, mas chego bem perto :P

Sinto q não cheguei a meu maximo no levantamento terra, mas estou indo devagar com medo de me machucar, pois nao treinava lombar antes.

Postado
  • Autor

Treino de peito:

Hoje infelizmente senti q dei uma estagnada no treino do peito, pelo motivo q venho postando aqui, falta de um parceiro pra ajudar na falha :P . Decidi que vou tirar uma semana de descanso total dos treinos pra descartar qualquer possibilidade de overtraining e vou aumentar o volume do treino de peito pra 2 dias na semana quando voltar, costas e pernas ainda estou evoluindo legal, vou manter em 1 dias.

Minhas medidas atuais:

- Peitoral = 103,5 cm

- Braço = 33,5 cm

- Cintura = 92 cm

- Coxa = 65 cm

- Peso = 88Kg

Vou me medir no final deste descanso pra ver se perdi muita coisa, o que acho dificil.

Abraços

Postado
  • Autor

Complicado ficar 1 semana sem treinos, mas quero fazer isso, pois acredito que terei beneficios, vou começar meu novo ciclo de treinamento semana q vem com mudanças:

Segunda - Costas/Peito/Lombar

- Levantamento Terra

- Barra fixa

- Supino reto

- Puxada alta com pegada supinada

- Voador

- Remada baixa com pegada aberta

Quarta - Coxa/panturrilha

- Agachamento completo ( 20 repetições )

- Extensora

- Elevações plantares

Sexta - Ombros/Biceps/Triceps

- Militar press

- Desevolvimento na smith

- Rosca direta

- Supino fechado

- Rosca alternada

- Triceps no pulley

1 serie de aquecimento e 1 serie até a falha. Não vou usar a cadencia do HD 4-2-4 mas vou focar no fase excentrica do movimento. Pré-exaustão tb não estou usando.

Mentzer recomenda essa rotina no seu livro.

Postado
  • Moderador

Segunda - Costas/Peito/Lombar

- Levantamento Terra

- Barra fixa

- Supino reto

- Puxada alta com pegada supinada

- Voador

- Remada baixa com pegada aberta

Só 2 exercícios de peito pq? Enquanto tem 4 pra costas tem 2 pra peito. Ta mto desequilibrado isso aí. E pq vc começa fazendo 2 pra dorsais, depois faz 1 pra peito, depois vai alternando? Faça um grupamento primeiro e depois faça outro.

Quarta - Coxa/panturrilha

- Agachamento completo ( 20 repetições )

- Extensora

- Elevações plantares

Péssimo! Homem é foda né, foge de treino de pernas como diabo foge da cruz. Faz um treino decente po! 2 exercícios de perna por semana??? Nao tem nada pra posterior?

Sexta - Ombros/Biceps/Triceps

- Militar press

- Desevolvimento na smith

- Rosca direta

- Supino fechado

- Rosca alternada

- Triceps no pulley

Tira o desenvolvimento e colocar elevação lateral. Faça primeiro os 2 de bíceps e depois os 2 de tríceps.

No geral, pra vc conseguir tirar proveito desse treino com poucos exercícios vc tem que ter experiencia pra saber levar o seu corpo no limite. Saberá fazer isso?

Postado
  • Autor

Só 2 exercícios de peito pq? Enquanto tem 4 pra costas tem 2 pra peito. Ta mto desequilibrado isso aí. E pq vc começa fazendo 2 pra dorsais, depois faz 1 pra peito, depois vai alternando? Faça um grupamento primeiro e depois faça outro.

Péssimo! Homem é foda né, foge de treino de pernas como diabo foge da cruz. Faz um treino decente po! 2 exercícios de perna por semana??? Nao tem nada pra posterior?

Tira o desenvolvimento e colocar elevação lateral. Faça primeiro os 2 de bíceps e depois os 2 de tríceps.

No geral, pra vc conseguir tirar proveito desse treino com poucos exercícios vc tem que ter experiencia pra saber levar o seu corpo no limite. Saberá fazer isso?

Muito grato locemar, segue minhas considerações sobre seu comentário:

Peito/Costas/Lombar

Levantanento terra considero até mais pra lombar e posterior da coxa. A barra fixa ainda é experimental, nao consigo fazer uma serie de 10 dai complemento com uma serie pesada no pulley, penso em substituir o pulley assim q dominar a barra fixa. Logo ficaria praticamente 2X2 em relação a peito e costas.

Perna/panturrilha

Agachamento de 20 repetições com carga pra 10 ou 12 é destruidor pra coxa, e ainda coloco extensora.

Posso não ter experiencia mas tenho força de vontade e garra pra tentar o mais dificil, pois sei q só assim vou ter resultados.

Mais uma vez obrigado.

Postado

Cara, o nescau tem uma boa quantidade de carboidratos e vitaminas, além de alguma proteína, não sei o pq de pegarem no pé.

Por exemplo, segunda quando malhei, fui em jejum e cansei no primeiro exercicio, que foi o agachamento, já ontem no treino de costas como tinha tomado nescau consegui "destruir" em todos os exercicios e ainda dava pra fazer mais, no entanto não seria mais necessario.

Só pra relembrar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.