Postado 7 de outubro de 201014 anos Autor Exercícios de cadeia cinética fechada normalmente trabalham todos os grupamentos inferiores. Qualquer movimento que vc tenha que "empurrar" com a perna como leg, agachamento, hack machine (ou o seu agachamento inclinado), vão trabalhar isquiotibias e glúteos. No entanto, o trabalho maior é nos quadríceps. O agachamento livre consegue estimular mais a parte de trás do que o hack machine. Quanto ao Terra, na verdade ele tem de dois tipos, o Terra e o Stiff. Em inglês, o Terra é deadlift, enquanto o Stiff chama-se Stiff deadlift. Ou seja, são muito parecidos e tem o movimento muito próximo. No Terra, ao abaixar, sua perna dobra quando o tronco desce, e o foco acaba sendo na lombar. No stiff, as pernas permancem esticadas durante todo o movimento e a contração é mais no bíceps femural e gluteos. Este sim tem grande foco nos isquiotibias. Entao se quiser, vc pode "casar" o stiff com o agachamento. Mas também é um exercício que deve ser feito com boa técnica. Pernas retas, coluna reta e olhando sempre pra frente. Terra http://www.youtube.com/watch?v=nQuvFY_6p6M Stiff com o mestre Dorian Os 2 pegam as costas?? No caso de eu querer reforçar minha lombar devo fazer qual ou tem outro exercicio espefifico??
Postado 7 de outubro de 201014 anos os dois pegam lombar. você usa dorsais pra sustentar a carga, mas o trabalho não é significativo. trabalham a lombar do mesmo jeito, muda o foco nas pernas, e no levantamento da pra pegar mais carga.
Postado 7 de outubro de 201014 anos Cara levantamento terra e agachamento livre não tem mistério... eu tbm tava com medo do terra.. to fazendo e to de boa.. melhor exercicio q eu ja fiz até hoje.. só empina a bunda,olha pra frente e manda ver cara... se tua lombar for fraca no dia apos o treino tu vai ficar TRAVADO.. mais dps tá blz.. o agachamento livre é até melhor q no smith por nao forçar muito a lombar,pena q aqui na academia só tem no smith.. abraços
Postado 8 de outubro de 201014 anos Pra ser HIT vc só precisar levar a serie até a falha com o maior peso possivel que lhe permitar a perfeita execução do movimento, na teoria HD de Mike Mentzer, ele recomendava a que falha concentrica ocorresse entre a 8ª e 10ª repetição para os membros superiores e entre a 10ª e a 12ª para os membros inferiores. então eu treino hit desde que voltei a treinar. só mudou um pouco agora nesse 3x6
Postado 11 de outubro de 201014 anos Autor Em menos de 2 semanas perdi 1,5Kg de gordura ( penso q mais de 90% foi de gordura ), pois a medida do meu abdome diminuiu 4 cm e as outras partes do corpo, como bracos, peitoral, coxas aumentaram ou se mantiveram, to muito feliz com meu treino
Postado 13 de outubro de 201014 anos Autor Pessoal, estou pensando em fazer o "good morning" para preparar minha coluna para o stiff ou Terra, oq acham?? é mais simples de se executar??
Postado 13 de outubro de 201014 anos o que eu usei pra preparar a lombar pro levantamento foi a remada curvada, sempre inclinando o máximo possível.
Postado 13 de outubro de 201014 anos Não tem essa de preparar a lombar... começa o terra com pouco peso q nem eu.. tipo 20 cada lado.. a lombar vai ficando mais forte a medida q tu avança.. e pra mim o bom dia força bem mais a lombar q o proprio terra..
Postado 14 de outubro de 201014 anos começa o terra com pouco peso q nem eu.. tipo 20 cada lado.. a lombar vai ficando mais forte a medida q tu avança.. fazendo isso você tá preparando o músculo, dá no mesmo.
Postado 14 de outubro de 201014 anos Autor Amigos Reinaldo e Macakito, Realmente estou com bastante receio de fazer o Terra, mas com muita vontade, pois sei q é um ótimo construtor de massa. Muita gente relata casos até mesmo de invalidez, sei la E como agravante meu instrutor é bem fraco, nem o exercicio em si ele conhece a execução. O unico jeito é pedir pra alguem olhar eu executar e observar se eu estou curvando a coluna. Oq acham?
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.