Pular para o conteúdo

Whey protein isolado ajuda a emagrecer?

Respostas em Destaque

Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum essa é minha primeira postagem, estou treinando a um mes e meio e gostaria de estar tomando um suplemento para ganhar massa magra e perder peso. Quando comecei a treinar estava com 93 kg e hoje estou com 89,2 kg. tenho 1,80 de altura e na avaliação fisica da academia me passaram que meu peso ideal seria na casa de 80 kg. Espero conseguir chegar la!! BOm vamos la, vou passar um pouco da minha alimentação para ver se ajudo com as respostas. Eu trabalho a noite e chego em casa por volta das 8 horas tomo um cafe com pão integral e um suco de laranja e vou dormir, acordo la pelas 4:30 como um´pão integral, suco e uma fruta e vou para academia. La pelas 9 da noite janto e vou trabalhar, la na fabrica como uma fruta as 12:00 e as 3 da manha lancho. Quando saio as 6 como outra fruta antes de ir embora. EStou com vontade de tormar Whey protein depois do treino e gostaria de saber qual me indicariam pois pesquisei e vi que tem concentrado, isolado e hidrolizado. Me falaram para tomar o isolado pois não tem carbo e isso ajudaria a não engordar mais, lembrando que preciso perder peso e ganhar massa magra. Outro dia tomei um termogenico de amostra, o ultimate white fire, achei legal, o que vcs acham dele, resolve? obrigado a todos

Ps: vou na academia todos os dias. Faço musculação 3x semana e aerobico 3x semana

• Respostas 3
  • Visualizações 2,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 7 anos depois...
  • Moderador
Em 18/04/2012 em 09:59, Motox disse:

EStou com vontade de tormar Whey protein depois do treino e gostaria de saber qual me indicariam pois pesquisei e vi que tem concentrado, isolado e hidrolizado. Me falaram para tomar o isolado pois não tem carbo e isso ajudaria a não engordar mais

Acompanhe esta postagem:

• 7 anos depois...

Whey isolado não emagrece, e nem o concentrado nem o hidrolisado. Nenhum deles queima gordura. Whey é proteína em pó, ou seja, é comida, e comida tem caloria. Quem emagrece é o déficit calórico.

O que a proteína faz, e isso vale bastante para o caso do @Motox, é outra coisa. Ela sacia mais que carboidrato e que gordura, o que ajuda a comer menos no restante do dia, e principalmente ela protege a massa muscular durante o emagrecimento. Quem emagrece com pouca proteína perde músculo junto com gordura, e o resultado é ficar mais leve com o mesmo aspecto.

Sobre a diferença entre os três tipos, que era a dúvida, e ela é bem menor do que a propaganda sugere.

O concentrado tem em torno de setenta a oitenta por cento de proteína, e o restante é lactose e um pouco de gordura. O isolado passa por filtração adicional e chega a cerca de noventa por cento, com quase nada de lactose e de carboidrato. O hidrolisado é a proteína já parcialmente quebrada, o que acelera um pouco a absorção e piora bastante o sabor e o preço.

Na prática, a diferença de carboidrato entre uma dose de concentrado e uma de isolado é de poucos gramas, ou seja, algo em torno de dez a vinte calorias. Isso não decide emagrecimento de ninguém. Uma colher de arroz a mais pesa mais que essa diferença.

Então o isolado só vale a pena em duas situações. Se você tem intolerância à lactose e passa mal com o concentrado, ou se sobra dinheiro e você quer o pó mais puro. Fora isso, concentrado resolve, e a diferença de preço rende mais como comida de verdade.

E, na sua situação específica, o @sperms está certo. Quatro quilos em um mês e meio é um ritmo bom e foi conseguido sem suplemento nenhum, ou seja, o que está funcionando é o que você já está fazendo. Antes de comprar pó, vale garantir duas coisas.

A primeira é quanta proteína entra por dia com comida. Em quem está emagrecendo, o alvo razoável fica em torno de um vírgula seis a dois gramas por quilo de peso, então para você seriam aproximadamente cento e quarenta a cento e setenta gramas por dia. Ovo, frango, carne, peixe, leite, iogurte natural e feijão com arroz dão conta disso. Whey só entra quando você não consegue chegar lá com comida, e aí ele é conveniência, não é tratamento.

A segunda é o ritmo. Perder cerca de meio a um quilo por semana é o que preserva massa magra. Mais rápido que isso quase sempre significa perder músculo junto, e músculo perdido é o que faz o peso voltar depois.

Sobre a rotina, três sessões de musculação e três de aeróbio está bem distribuído. O único ajuste que eu faria com o tempo é aumentar a musculação para quatro sessões, porque durante o emagrecimento é o treino de força que sinaliza ao corpo para manter o músculo. O aeróbio soma gasto, mas não protege massa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.