Pular para o conteúdo

Inchaço no ombro após injeção de Durateston é normal?

Respostas em Destaque

• 2 semanas depois...
  • Respostas 39
  • Visualizações 81,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• ESSA DOR TA FODA, MAS JÁ ESTOU ACOSTUMANDO, ENTRANDO NA TERCEIRA SEMANA DO CICLO.. FORÇA DESCOMUNAL, CHEGUEI A ASSUSTAR QUANDO NOTEI A DIFERENÇA, LIBIDO EM ALTA, AGRESSIVIDADE TAMBÉM, SEM CONTAR COM

• Jonatan Cigani Carias
    Jonatan Cigani Carias

e ta ficado loco em mano...

• InicianteTeam
    InicianteTeam

vou fazer o ciclo de deca e dura, so fiz a 1 aplicação,mais no local ta tranquilo não ta vemelho e nem roxo, mais abaixo , onde fica o tríceps no musculo ta inchado, mais nao ta vermelho e nem roxo. q

Pessoal, nunca usei, mas quero. Sou de BH, não conheço ninguém que vende ou aplica. Me ajudem.

Não quero virar monstro.

Quero massa muscular e força também, sou atleta de ginástica olimpica.

Dados:

1,73 m

74 kg

22 anos

Aguardo referencias,

Obrigado!

msn: thiagodiasgomes@live.com

e-mail: thiagodiasgomes@me.com

• 3 anos depois...

Amigo estou querendo fazer um ciclo da DURATESTON:  qual melhor lugar para se aplicar? e quais os risco que ela tem ?, pode injerir bebidas alcoólicas ?  

Tenho: 1,63 m

peso: 68 kg

e nunca tomei nem se quer suplementos. nunca tomei nada... gostaria de fazer um ciclo pela primeira vez......

aguardo respostas pelo face:::          https://www.facebook.com/DiegMarques

Editado em por Diego Marques

1 hora atrás, Diego Marques disse:

Amigo estou querendo fazer um ciclo da DURATESTON:  qual melhor lugar para se aplicar? e quais os risco que ela tem ?, pode injerir bebidas alcoólicas ?  

Tenho: 1,63 m

peso: 68 kg

e nunca tomei nem se quer suplementos. nunca tomei nada... gostaria de fazer um ciclo pela primeira vez......

aguardo respostas pelo face:::          https://www.facebook.com/DiegMarques

Olhando a data do tópico, você teria percebido que esse tópico tem mais de 3 anos, ele é de 2012, e muito provavelmente as pessoas que participaram dele nem devem se lembrar mais.

• 4 meses depois...
Em 10/08/2012 at 22:45, ninga disse:

Normal cara. Massagem, compressas de água quente, anti inflamatórios tópicos...

vou fazer o ciclo de deca e dura, so fiz a 1 aplicação,mais no local ta tranquilo não ta vemelho e nem roxo, mais abaixo , onde fica o tríceps no musculo ta inchado, mais nao ta vermelho e nem roxo. quanto tempo leva para o inchaço sumir?

comecei a fazer o ciclo de deca e dura, so fiz a 1 aplicação,mais no local ta tranquilo não ta vemelho e nem roxo, mais abaixo , onde fica o tríceps no musculo ta inchado, mais nao ta vermelho e nem roxo. quanto tempo leva para o inchaço sumir? ou se for infecção qual seria o antibiótico recomendado?

Em 02/09/2012 at 23:49, jalves disse:

ENTÃO MANO, NO TOTAL DE 500MG SEMANA/ SEGUNDA E QUINTA VOU PARA A QUINTA SEMANA.. VOU MANDAR 12 ML

• 5 meses depois...
Em 11/08/2012 at 19:04, Hellfox disse:

Não, não é normal, vermelhidão é sinal de que houve uma irritação no tecido, você acertou o sistema linfático ou está começando uma leve infecção... se não piorar, como inchaço exagerado ou coloração roxa, foi só uma irritação no tecido muscular mesmo...

Amigo, no meu caso eu estou fazendo o ciclo de stano e dura, mais na primeira aplicação ficou uma dor, um leve inchaço com uma coloraçao roxa, dolorido, suportavel, nada que incomode tanto, mais gostaria de saber se pode ser algo mais sério, que providencia devo tomar ? 

tem algo para indicar ? 

• 5 meses depois...
  • 3 anos depois...
Em 11/08/2012 em 19:04, Hellfox disse:

Não, não é normal, vermelhidão é sinal de que houve uma irritação no tecido, você acertou o sistema linfático ou está começando uma leve infecção... se não piorar, como inchaço exagerado ou coloração roxa, foi só uma irritação no tecido muscular mesmo...

Mano o meu fico inchado e com um tom vermelho.

Em 14/08/2012 em 16:42, MatheuZ disse:

a dor é normal, o inchaço e dureza tambem, oq nao pode e sentir febre ou mudança na colaração na regiao de aplicação.....SE PERSISTIR OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO =P

Mano o meu tá duro o local e com o tom vermelho e inchado

• 5 anos depois...

Este tópico acumulou várias pessoas perguntando a mesma coisa ao longo dos anos, e a maioria delas nunca foi respondida. @InicianteTeam, @PedroUser, @Augusto mendes e @Brendo1287 descreveram inchaço, vermelhidão e endurecimento e ficaram sem retorno. Vou deixar aqui um critério que serve para todos e para quem chegar depois.

O que separa reação normal de problema não é a presença de dor, inchaço ou vermelhidão. É o comportamento no tempo.

Reação esperada: dor e inchaço que aparecem nas primeiras horas, chegam ao pior em torno de 24 a 48 horas e vão diminuindo a partir daí, com resolução em três a cinco dias. Pode haver um rosado leve e localizado. Não há febre, e o desconforto melhora a cada dia.

Sinal de alerta: dor que aumenta depois de 72 horas, vermelhidão que se espalha para além do ponto de aplicação, calor local, área endurecida que cresce, sensação de líquido embaixo da pele, ou qualquer febre, calafrio e mal estar. Isso é suspeita de abscesso ou celulite e exige avaliação médica. Não é caso de esperar mais uns dias.

Nódulo endurecido que permanece por semanas, sem dor, sem calor e sem vermelhidão, é outra coisa: é fibrose ou granuloma de óleo, resultado do acúmulo de trauma no mesmo local.

@InicianteTeam perguntou qual antibiótico seria recomendado. Essa é a pergunta que eu mais queria responder aqui, e a resposta é que a pergunta em si é o problema. Abscesso formado não se resolve com antibiótico, ele precisa ser drenado. Antibiótico por conta própria nesse cenário faz o pior dos dois mundos: melhora parcialmente os sinais externos, dá sensação de que está resolvendo, e a coleção continua a se organizar embaixo. Quando finalmente chega ao médico, o quadro é maior e o procedimento é mais agressivo. Além disso, a bactéria mais comum nesses casos é o estafilococo, que tem cepas resistentes justamente aos antibióticos que as pessoas escolhem sozinhas. Se há suspeita, o caminho é atendimento, não farmácia.

@Augusto mendes perguntou se aplicação errada pode deformar o ombro. Pode, mas quase nunca por causa de uma única aplicação mal feita. As duas causas reais são o acúmulo de aplicações repetidas no mesmo ponto, que produz fibrose e retração do músculo com o tempo, e o abscesso não tratado, que destrói tecido e deixa depressão local depois de cicatrizar. As duas são evitáveis, e as duas são consequência de tempo e de repetição, não de azar num dia.

Uma correção técnica sobre algo que foi dito no início do tópico e que virou referência para várias pessoas depois: vermelhidão não significa que você acertou o sistema linfático. Vermelhidão é vasodilatação, ou seja, resposta inflamatória local, que pode ser irritação pelo óleo e pelo solvente ou pode ser infecção começando. O que diferencia é o que descrevi acima, se ela regride ou se ela avança.

Sobre o ombro especificamente, já que é o tema do título. O deltoide é um músculo pequeno, e por isso ele tem limite de volume bem menor que glúteo e coxa. Um mililitro já está no limite do que ele acomoda bem, e é por isso que o inchaço ali é tão comum. Além do volume, existem dois erros de posição frequentes. Aplicar alto demais, perto do acrômio, atinge a bursa e produz dor no ombro que dura semanas e limita elevar o braço, um quadro que se confunde com lesão de manguito. Aplicar baixo demais aproxima de estruturas nervosas do braço. A referência usual é dois a três dedos abaixo do acrômio, no ventre do músculo.

E aqui vale um comentário sobre o relato do próprio @jalves, que descreveu na terceira aplicação um inchaço que desceu até a região do cotovelo. Inchaço que migra bem além do local não é o padrão de uma reação puramente local, e nesse tipo de situação a conduta correta seria mostrar a alguém, e não seguir aplicando.

Por fim, o que reduz a chance de tudo isso: rodízio de locais, óleo em temperatura ambiente, troca da agulha depois de aspirar do frasco, injeção lenta, e agulha de comprimento adequado para depositar no músculo e não na gordura. Para quem aplica com frequência, vale conhecer a região ventroglútea, na lateral do quadril, que é considerada mais segura por ficar distante do nervo isquiático e comporta volume melhor do que o deltoide.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.