Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos? 28 votos

1. 1. COMO É A SUA PEGADA NO SUPINO? POLEGAR PRA FRENTE? OU POLEGAR PARA TRÁS? E QUAL É A MANEIRA CORRETA DE EXECUTAR O MESMO?

• Executo o supino com o polegar para frente, ou seja, o polegar envolvendo a barra
      20
    • Executo o supino com o polegar para trás, ou seja, todos os dedos juntos atras da barra
      8

Por favor, entre ou cadastre-se para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado

supino é um dos exercicios que eu tb nao faço sozinho..e nem é aconselhavel fazer sozinho

pelo menos pra tirar e colocar a barra no gancho

outros que eu nao faço sozinho é a remada cavalo, agachamento e levantamento terra...

é, na verdade eu nao faço porq morro de medo de derrubar a barra, enfim, ainda mais agora q eu vi esse video ae. fiqei com mais medo ainda, agachamento tb fico com muuito medo de descer e nao subir mais, sei la, as vezes se coloca muito peso, eu preciso de ajudar pra subir, enfim, a ajuda de um professor eh indispensavel mesmo nesses exercicios, porem a pegada do supino me atrapalhou muito, mas tenho certeza q é falta de habito mesmo, o ideal eh ir se acostumando, vo tentar ir começando aos poucos essa semana, e foda pra mim mesmo é aqele inclinado, eu acho mais dificil ainda

• Respostas 104
  • Visualizações 18,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Tem exercicios que Da medo mesmo de Fazer Sozinho mais eu prefiro fazer sozinho pq nem sempre eu tenho um Parceiro...Mais concerteza o parceiro da mais segurança mais nem sempre ele ta rsrs por isso fasso amigo na acdemia comrpimento pq quando a barra nao subir ele me ajuda rsrs

Postado

cara, fazer com essa pegada do polegar por trás o risco da barra escorregar é mto maior é meio q logico...se a mao da pessoa tiver mais suada entao...se esse detalhe fosse tao determinante pra crescer teria mto cara frango de peito aí pegando com o dedao em volta...nao faço ela nem fudendo na boa

Postado
  • Autor

cara, fazer com essa pegada do polegar por trás o risco da barra escorregar é mto maior é meio q logico...se a mao da pessoa tiver mais suada entao...se esse detalhe fosse tao determinante pra crescer teria mto cara frango de peito aí pegando com o dedao em volta...nao faço ela nem fudendo na boa

cara..pode fazer tranquilo..nao escorrega nao...

atualmete estou fazendo 10 repetições com 100 quilos no supino

e com 106 em 8 repetições...

e 106 ate a falha..geralmente sai outras 6 ou 5.....mas a minha meta é chegar a 106 com 8 pra depois chegar com 10repetições em 106 pra depois tentar subir ela..mas paciencia

e nem é tanto assim...ninga atualmente faz supino com 170 quilos

questao de costume apenas

vejam um outro exemplo de um exercicio que o polegar fica por tras da barra...(este para ombros)

Postado
  • Autor

o medo de deixar cair é grande... uhsauhsasa tava vendo, pq com o dedão envolvendo força mais o ante braço? ñ muda nada pelo q posso observar...

muda sim..[é questao de costumne...e o antebraço fica muito mais hipertrofiado além da vasodilatação nele que é bem mairo tb....

se quiserem eu posso postyar uma foto do meu antebraço futuramente pra vcs observarem melhor a vascularização do mesmo

Postado

entao a mudança no dedão vai melhorar a hipertrofia do antebraço num exercicio direcionado pro peito? seria realmente essencial entao esse posicionamento do dedão atrás?

Postado
  • Autor

entao a mudança no dedão vai melhorar a hipertrofia do antebraço num exercicio direcionado pro peito? seria realmente essencial entao esse posicionamento do dedão atrás?

do peito e no antebraço

com o dedao pra frente tb pega peito..mas vc isola mais a musculatura do peitoral com o dedao pra tras, além de fortalecer o ante braço tb

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.