Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T3 ( GUGGULSTERONE): este é para secar mesmo!


Visitante RODRIGO ULTRA

Post Destacado

Visitante RODRIGO ULTRA

Uma recente pesquisa provou que você pode ficar "rasgado" tão profundamente quanto profissionais uma vez que você descubra o que o hormônio tiroidal é para a queima de gordura... o que a testosterona e o hormônio do crescimento são para a construção muscular. T-3 da SAN te leva para um nível completamente novo de queima de gordura. Com T-3, os bodybuilders podem contar agora com altos níveis de hormônio tiroidal... porém, sem nenhuma queda em sua produção natural. Isso por que T-3 faz com que sua glândula tiroidal suporte a produção de mais hormônio em uma base continuada. E este é o segredo de como ficar profundamente rasgado que todos esperam... a aceleração permanente do seu metabolismo através do aumento da produção do hormônio tiroidal. Mas temos aqui o por que que T-3 faz com que a tiróide aumente sua produção hormonal! O que significa é que seu hormônio tiroidal T-4 e seu código de DNA específico irão agora se juntar formando o incrível composto T-3 sem alterar a produção natural de hormônios! Este é mais um dos suplementos inovadores que a SAN oferece à você.

Realmente este produto vale a pena este guggulsterone ja esta presente em alguns termogênicos como Tight da p´ropria SAN e AMPD da DYMATIZE!

BENEFÍCIOS de T³

Farmacêuticos Z&E Guggulsterones 99% Puros

Aumenta a produção de hormônio pela tiróide

Aumenta o metabolismo

Aumenta a síntese protéica

Aumenta a lipólise (Perda de Gordura)

Diminui o Colesterol

Melhora a textura da pele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cuidado... não é assim não...

Conforme o site do Dr. Drauzio Varella, em uma entrevista dele com o Dr. Márcio Mancini, médico endocrinologista, membro do Departamento de Endocrinologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade) :

Drauzio – Você poderia explicar a ação das substâncias que compõem essas fórmulas?

Márcio Mancini - Na verdade, nem se conhece direito o que a associação desses medicamentos pode provocar no organismo. O furosemida, por exemplo, é indicado para pessoas com uma síndrome que justifique o inchaço, e a perda de peso que acarreta é falsa, porque o indivíduo perde água e não gordura. O hormônio da tireóide pode aumentar a queima de massa gorda, mas também queima massa magra, músculos e, a longo prazo, pode levar à perda de massa óssea. O exame de densitometria de mulheres que tomaram hormônios para tireóide durante anos para emagrecer revelou perda óssea muito maior do que o aceitável para a idade. Além disso, associação de hormônio para tireóide e anorexígenos aumenta a probabilidade da ocorrência de taquicardia e arritmias cardíacas. O hormônio para tireóide só deve ser prescrito nos casos de hipotireoidismo, via de regra, sob a forma de medicamentos fabricados por laboratórios e vendidos nas drogarias.

Drauzio – Tive a oportunidade de ver dois ou três casos de meninas que, na ânsia de emagrecer, tomaram formulações em doses elevadas, não sei se por dependência química ou por vontade de perder mais peso. Esse pacote de medicamentos induziu um hipertireoidismo gravíssimo que levou à perda de musculatura e as deixou esqueléticas. Como você vê, a longo prazo, as conseqüências de tomar tantos remédios ao mesmo tempo?

Márcio Mancini – É uma coisa extremamente perigosa que coloca em risco a vida da pessoa. Muitas vezes, recebemos pacientes com nível de potássio baixo no sangue, com taquicardia grave e meninas com IMC inferior a 18,5 que querem tomar essas formulações para perderem mais peso ainda.

Segue o link: https://drauziovarella.uol.com.br/drauzio/artigos/formulas-milagrosas-artigo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante RODRIGO ULTRA

CONCORDO COM O DR. DRAUZILIO VARELLA , MAS NESTE CASO QUE ELE CITOU ELE ESTA FALANDO DE ""HORMÔNIO SINTÉTICO "" SE NÃO ME ENGANO EXISTE UM MEDICAMENTO CHAMADO TRIAC, QUE NÃO É O CASO DESTE PRODUTO QUE É A BASE DE UMA ERVA OU SEJA UM FITOTERAPICO!!! DA UMA PESQUISADA NA INTERNET PELO PRINCIPIO ATIVO DELE "GUGGULSTERONE" NÃO TEM NADA A VER COM O HOMÔNIO DA TIREOIDE SINTÉTICO, ELE APENAS ESTIMULA QUE A GLÂNDULA DA TIREÓIDE ELEVE A SUA PRODUÇÃO DE HORMÔNIO NÃO DEIXANDO DE DESCONTINUAR A SUA LIBERAÇÃO NATURAL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é METABOLIC THYROLEAN?

20/12/2003

Como muito de nós sabemos muito bem, emagrecer é muito mais fácil falar do que a prática propriamente dita. O mais importante, no entanto, é o fato que não é tão difícil perder peso na forma de músculo, água, gordura e ossos se matando de fome. O truque é na verdade manter a massa muscular enquanto perde gordura. Isso requer muito mais planejamento para se ter sucesso. A distinção entre perda de gordura e perda de peso já está há muito tempo faltando na mídia e é uma das diversas razões de termos uma população de confusa e acima do peso.

O objetivo desse artigo é discutir um potencialmente promissor produto que pode auxiliar a perda de gordura e ao mesmo tempo manter a massa muscular.

Queimadores ou bloqueadores de gordura?

Antes de entrar no tópico propriamente dito, temos que dar uma olhada no Mercado de perda de gordura para entender o que faz esse produto um pouco diferente. Quando se diz suplementação para perda de gordura, existem diversos produtos que dizem dar todo o tipo de resultados maravilhosos.

Desde “derreter a gordura a tornar você um sex simbol, esses produtos prometem quase tudo. Apesar da quantidade de produtos disponíveis no mercado nos deixar confusos, a maioria podem ser divididos em dois grupos básicos: os “ bloqueadores de gordura ” e os “queimadores de gordura”.

“Queimadores de gordura” como são chamados, geralmente se referem a produtos que contém compostos termogênicos como a efedrina e a cafeína (a combinação EC), etc.; O outro grupo, conhecido como “bloqueadores de gordura” trabalham bloqueando a absorção ou ingestão da gordura, que é excretada antes de ser armazenada como gordura corporal. O Chitosan é um bom exemplo de produto dito “bloqueador de gordura”.

Como a maioria das pessoas sabe, quem utilizou um bom “queimador de gordura” como a combinação Efedrina+Cafeína, eles funcionam bem, mas não funcionam para sempre e não é todo mundo que tolera os efeitos desses estimulantes. No entanto, pessoas que os toleram sabem que eles funcionam bem na redução de gordura. No que se diz respeito aos “bloqueadores de gordura”, existem menos estudos sobre eles em pessoas, especialmente atletas e eles oferecem muitos obstáculos para se preocupar no meu ponto de vista para o atleta de treinamento pesado, sem mencionar o fato que não há nada errado com alguma gordura em sua dieta! De volta ao Metabolic Thyrolean que não é nem um clássico “queimador de gordura” nem um “bloqueador de gordura”.

Efeitos da redução de calorias sobre o metabolismo.

Todos nós sabemos que devemos reduzir calorias em alguma quantidade para que o corpo perca gordura. O organismo responde à diminuição de calorias ingeridas diminuindo seu metabolismo. A glândula da tireóide tem um importante papel na regulação da taxa metabólica. Quando o organismo sente a redução de calorias, ocorre uma redução na conversão do hormônio T4 da tireóide para o hormônio T3, mais ativo, o que diminui o metabolismo e potencialmente diminui a eficácia de uma dieta. T3 é cinco vezes mais ativo que o T4. Esse é um dos diversos mecanismos pelo qual o organismo pode reduzir sua taxa metabólica e possivelmente a razão pela qual as dietas deixam de ter sucesso após um curto período de tempo, o que força a pessoa a restringir ainda mais as calorias e então um ciclo vicioso se inicia. Portanto, qualquer coisa que possa diminuir ou adiar essa redução dos hormônios da tireóide deve ter efeitos positivos na perda de gordura.

Outro ponto importante sobre a taxa metabólica e hormônios da tiróide: É no fígado que a maior parte da conversão de T4 para T3 ocorre. Quando uma pessoa é bem alimentada ela tem uma grande reserva de ATP. Quando fazemos dieta, o ATP diminui e o corpo, percebendo isso, “ajusta” a produção e conversão de T4 para T3 na tireóide, diminuindo-a. Isso quer dizer que a conversão de T4 para T3 é parcialmente dependente do status do ATP no fígado. Portanto, qualquer coisa que possa manter o estoque de ATP no fígado, pode “enganar” o sistema, fazendo-o pensar que está bem alimentado o que manteria a produção adequada na tireóide. Então se subentende que, ingerindo substratos com ATP não calóricos, é possível manter os níveis de ATP no fígado sem adicionar nenhuma caloria à dieta e a pessoa pode manter um metabolismo mais alto. Traduzindo, você topa algo que possa ser transformado em ATP, o que “engana” o sistema fazendo-o pensar que você está comento muita comida, mas não tem nenhum valor calórico.

Estudos utilizando a combinação de fosfatos mistos (o P em ATP) têm mostrado aumentar o metabolismo e manter os níveis de T3 em pessoas que estão em dietas (1,2). No entanto, essas pessoas na verdade não perderam muito peso, o que me traz a outro ponto. Apesar da tireóide ser claramente essencial para a regulação da taxa metabólica/perda de peso, existem vários fatores que devem ser considerados como GH, UCP´s níveis de insulina, neurotransmissores, níveis de leptina, de estrogênio e diversos outros variáveis, então as pessoas não devem ver a produção da tireóide como único responsável pela perda de gordura. É, no entanto claramente importante e um ângulo bem válido de se investir.

Outro ângulo interessante se diz respeito aos compostos que podem afetar os hormônios da tireóide. Extratos herbários de certa planta se provaram estimulantes na absorção de indene e produção dos hormônios T3 e T4 da tireóide. Provavelmente o melhor extrato de planta conhecido que estimula a produção da tireóide é chamado lipídeos Guggul, que contêm o ingrediente ativo Guggulsterone. Além de aumentar a produção da tireóide, os lipídeos guggul também se mostraram reduzir os níveis de colesterol dramaticamente - o que é um efeito conhecido do aumento da atividade da tireóide – então essa planta tem várias utilidades. (5)

Como a guggulsterone aumenta a produção da tireóide ainda não é muito sabido até esse momento. Outro ponto importante em relação à regulação pelo corpo como resposta à diminuição de sua ingestão calórica, é o efeito que têm sobre neurotransmissores no cérebro. Como diz a lógica, se o corpo recebe menos em substratos, os níveis de certos neurotransmissores importantes diminuem, diminuindo a taxa do metabolismo. Certos aminoácidos são os substratos (precursores) para o corpo produzir esses neurotransmissores importantes que são parcialmente responsáveis em manter o metabolismo acionado.

Essa é uma forma natural do organismo diminuir o metabolismo e encontrar um ponto de partida para as calorias que se está ingerindo. Isto é, menos tijolos” para as substâncias químicas cerebrais derivadas do alimento significam uma diminuição no metabolismo e a pessoa novamente se vê forçada a comer menos ainda e então outro ciclo vicioso se inicia.

Você pode dizer “perda muscular” e “catabólico”? Então o que acontece se você adicionar “tijolos construtores” para esses neurotransmissores com um suplemento, novamente enganando o sistema em achar que você está ingerindo alimento suficiente? Um dos mais importantes “tijolos construtores’ dos neurotransmissores responsáveis por manter a taxa metabólica é o amino ácidoantes para o metabolismo e é também considerado um substrato ATP não carboidrato. Existem outras importantes funções da L-tirosina quando ela se relaciona com o metabolismo e em nossa habilidade de “queimar” gordura, mas não entraremos nesse mérito no momento. O que interessa particularmente é que alguns estudos mostram que a tirosina melhora o efeito termogênico dos “fat burnes” a base de efedrina e, é um estimulante natural assim como um supressor do apetite.

Então, retornando ao Metabolic Tyrolean. È através desses atalhos descritos acima que esse produto se esforça em evitar que o metabolismo de diminuir em resposta a uma dieta de menos caloria. Ela contém diversos minerais e fosfato na proporção correta para manter o ATP no fígado e manter uma taxa metabólica alta. Contém a porção correta de gugglusterones para estimular a glândula da tireóide e contém L-tirosina para fornecer o organismo com os precursores diretos das sustâncias químicas cerebrais que mantêm o metabolismo alto e ativo durante uma dieta. Ele também contém o ácido hydroxy citric (HCA), que alguns estudos mostrou bloquear a enzima responsável por converter carboidratos em gordura corporal acumulada. HCA também pode potencializar a termogênese e age como um supressor do apetite.

Resumindo, o Metabolic Thyrolean ajuda na perda de gordura por três ângulos:

· Na redução dos hormônios ativos da tireóide que ocorre em uma pessoa que faz uma dieta de menos caloria;

· Na redução da taxa metabólica que ocorre em uma pessoa quando deduz sua ingestão calórica;

· Na redução de certos neurotransmissores que acontece em dietas de baixa ingestão de calorias.

Pesquisa com Metabolic Thyrolean

Entendeu tudo? A teoria parece ótima, mas esse negócio funciona mesmo? Eu quero dizer, quantas vezes nos lemos um artigo sobre algum produto lançado utilizando alguns estudos feitos em ratos em cidades que só Deus sabe para descobrir que não existe pesquisa real no produto em humanos? Recentemente um estudo clínico foi realizado com o metabolic thyrolean e será publicado em um jornal científico em um futuro recente (7). O estudo foi um teste double-blind*, prospectivo , controlado e com placebo, envolvendo 18 pessoas. Cada pessoa foi colocada em uma dieta de 1800 calorias e exercício, realizados 3 dias por semana fazendo um circuito de 45 minutos de treinamento e aeróbica, que não eram muito rigorosos.

Após seis semanas, o estudo descobriu que o grupo recebendo o Metabolic Tyrolean perdeu 3 vezes mais gordura que o grupo recebendo placebo ou o grupo de controle (9.4 lbs de gordura para o grupo do Metabolic Tyrolean X 3 lbs e 2.9 lbs para o grupo placebo e controle respectivamente) sem mudanças na LBM entre o s grupos. Esses resultados sugerem que o Metabolic Tyrolean é tão efetivo quanto os estimulantes do tipo “fat burners” e muito mais efetivo do que produtos como o piruvato.

Se esses resultados do estudo se traduzirem bem para o mundo real, assim como eu espero, o Metabolic Tyrolean se direciona a ser um auxílio efetivo na dietas de atletas e pessoa “normais”. Outro ponto interessante na minha opinião, a pesquisa separada dos fosfatos, guggul, HCA e tirosina foi menos impressionante para a perda de peso, então ela aparentaria, pelos resultados acima, que existe um sinergismo ocorrendo entre os ingredientes e essa é a expectativa. É da minha opinião que o verdadeiro sinergismo ocorre entre o guggul e os fosfatos, mas isso não é claro.

Patentes, resultados reais no mundo.

Como todos que seguem meus artigos, eu sou um crente nos resultados no mundo real. Então, dei o produto a alguns amigos de idades, sexo e peso diferentes. Até agora o retorno está sendo positivo na maioria das pessoas, tanto na perda de peso quanto no aumento dos níveis de energia. Até mesmo minha sogra me diz o quanto se sente bem com o produto e o peso que ela perdeu foi exatamente o que o estudo mostrou. Isso é bom, principalmente quando fazemos a sogra feliz...

Como muito de vocês devem ter notado, isso é uma indústria de cópias baratas de produtos e de preços altíssimos. Um genérico desse produto já foi encontrado. Existe uma papatente já em andamento do Metabolic Tyrolean para ser aprovada logo ( no momento é um produto com “Patente pendente”). Acredito que o laboratório que o fabrica (Prolab nutrition) planeje reforçar essa patente com uma ação legal se necessário e quando a patente for aprovada. Não que isso impedirá o aparecimento de outros genéricos, é claro.

Aproveitando o máximo dos fat Burners ECA

Eu acredito que esse produto deva fazer com que os tipos de fat burnes e a base de ECA trabalhem com mais eficiência. Apesar de futuros estudo serem necessários para confirmar minha opinião, eu tenho uma forte intuição de que combinando Metabolic Tyrolean com fat burnes de base herbal irá melhorar a eficácia desses produtos. Portanto, se você acha que o seu fat burners não está mais funcionando como antes, esse produto irá colocar o processo de perda de peso de volta ao normal. Se você não gosta de fat burnes a base de efedrina por qualquer razão que seja, não faz mal, já que o estudo mostrou que O Metabolic tyrolean parece funcionar bem sozinho, mas se você usa fat burners herbal, você pode ter um resultado bem mais acelerado combinando com esse produto.

Conclusão

Eu acredito que o Metabolic Tyrolean irá funcionar melhor em pessoas que tiveram seu metabolismo diminuído por uma dieta de redução de calorias que já está durando mais tempo do que deveria. Isto é, pessoas as quais o corpo têm respondido à ausência de calorias por alguns ou todos os mecanismos discutidos acima. Eu acredito que irá ajudar pelo menos em um certo nível qualquer um embarcando em um programa de perda de peso, mas eu não faço promessas nesse momento. Eu não acredito que irá fazer muito para pessoas que ingerem muitas calorias ou aquelas com dietas na fase de manutenção. A não ser por alguns remédios farmacêuticos, nada vai eliminar a gordura se a pessoa não iniciar o processo primeiro.

* Um teste Double-Blind é aquele realizado com dois grupos diferentes, cada um tomando um medicamento diferente, mas que ninguém em ambos os grupos os médicos que realizam a pesquisa sabem as pessoas que estão em cada grupo.

REFS.

Nazar-K; et al, J-Physiol-Pharmacol. 1996 Jun; 47(2): 373-83

(2)Kaciuba-Uscilko-H; et al., J-Physiol-Pharmacol. 1993 Dec; 44(4): 425- 40

Tripathi-YB; et al, Planta-Med. 1988 Aug; 54(4): 271-7,

Tripathi-YB; Malhotra-OP; Tripathi-SN, Planta-Med. 1984 Feb(1): 78-80

Nityanand-S; et al., J-Assoc-Physicians-India. 1989 May; 37(5): 323-8

R. Nageswara Rao, K.K Sakariah, Nutri. Research, 8:2, 1988.

Antonio J, Colker CM, Torina GC, Shi Q, Brink W, Kalman D. Effects of a standardized guggulsterone phosphate supplement on body composition in overweight adults: A pilot study. Curr Ther Res 1999;60(4):220-227.

Will Brink

See Will's ebooks online here:

Muscle Building Nutrition

A complete guide bodybuilding supplements and eating to gain lean muscle

Diet Supplements Revealed

A review of diet supplements and guide to eating for maximum fat loss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante RODRIGO ULTRA

bem interessante! mas isso ai é apenas um produto? será que ele é um similar do AMPD da DYMATIZE ?

que já vêm inclusive com o GUGULLSTERONE

Bom isso mostra que para muitos produtos é interessante o uso para saber se realmenmte ele surte algum efeito , eu mesmo estou usando este guggul e estou gostando muito, tenho masi uns 2 clientes que tb stão aprovando!

Acho que vale a pena mostrar ao mercado mesmo pq não é um produto caro em relação a muitos outros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem interessante! mas isso ai é apenas um produto? será que ele é um similar do AMPD da DYMATIZE ?

que já vêm inclusive com o GUGULLSTERONE

Bom isso mostra que para muitos produtos é interessante o uso para saber se realmenmte ele surte algum efeito , eu mesmo estou usando este guggul e estou gostando muito, tenho masi uns 2 clientes que tb stão aprovando!

Acho que vale a pena mostrar ao mercado mesmo pq não é um produto caro em relação a muitos outros!

Sim, praticamente todos os produtos que possuem Guggulsterone interagem diretamente na estimulaçao do hormonio da tireóide, alguns mais diretamente que outros, pelas concentrações e tal, daí o nome METABOLIC THYROLEAN, que são suplementos que agem na tireóide e consequentemente no metabolismo.

Parece ser bom, mas aconselho a todos consultarem um endogrinologista antes de consumir qualquer suplemento para perda de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante RODRIGO ULTRA

É eu falei com um endócrino e ele me explicou que desde que não seja o Hormônio sintético pode ser válido e não trazer nenhum problemas no futuro por se tratar apenas de um estimulante, porém ele não soube responder se uma pessoas que têm problemas da tireóide teria algum efeito com o guggulsterone!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu falei com um endócrino e ele me explicou que desde que não seja o Hormônio sintético pode ser válido e não trazer nenhum problemas no futuro por se tratar apenas de um estimulante, porém ele não soube responder se uma pessoas que têm problemas da tireóide teria algum efeito com o guggulsterone!

Entao isso ai deve ser um indutor da producao de hormonio, certo? Eu acho q hormonios geralmente atuam em varios aspectos, como a testosterona q induz o aumento da massa muscular, mas q tb em excesso leva a calvicie, agressividade e outros, ou seja, o T3 pode ateh diminuir a gordura, mas tb acarreta outros problemas. E como foi dito, do jeito q tem mina loca por ai, mesmo com hipertiroidismo vai querer toma esses negocios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 14 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...