Pular para o conteúdo

Ciclo indicado por nutricionista esportivo: primobolan + masteron + clembuterol e t3

Respostas em Destaque

Olá pessoal, 

sou nova por aqui e gostaria de pedir a opinião de vcs. 
desde 2015 malhava bem mas nunca com o objetivo de ficar grande, só definição mesmo. Com personal 4 vezes na semana, 1 sozinha e as vezes jogava algum aerobico nos fds. Sempre comendo bem, seguindo uma linha low carb. No começo de 2019 fui morar fora e deixei dieta e academia de lado total. Ou seja, fui de 56kg pra 80kg em 2 anos. Voltei pro Brasil a pouco mais de 1 mês, e desde o meu 5º dia aqui voltei a malhar em casa com personal e seguindo a mesma linha low carb e já consegui perder uns 3kg. Um amigo meu que é nutri esportivo me indicou um ciclo de primobolan + masteron + clemb e t3. 
o que vcs acham? Quero abaixar meu bf logo e voltar ao meu peso antigo.

seguem fotos antes e atual.

AECE31E9-B7D1-4943-8808-139A5B08E698.jpeg

C41E1D67-445A-4C73-88AE-76AE946A4151.jpeg

• Respostas 9
  • Visualizações 3,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Ele não é um bom profissional. Misturou dois andrógenos + clembuterol e T3. Clenbuterol afeta batimentos cardíacos. Pra alguém como você que não está no ritmo é complicado. Eu jamais tomaria ou recome

• Há tanto o que falar pra você.. mas , a princípio, vamos focar no que fazer, sem sermões,. Definir seus objetivos Organizar Rotinas e horários para acordar, se alimentar, se exercitar,

• Consegue entender quanta incongruência tem nesse trecho? Nós não somos contra o uso destas substâncias, mas totalmente contra o uso irresponsável e indiscriminado. Se ele realmente é nutrici

Imagens Postadas

• Moderador
36 minutos atrás, Annasouza disse:

nutri esportivo me indicou um ciclo de primobolan + masteron + clemb e t3. 

Ele não é um bom profissional. Misturou dois andrógenos + clembuterol e T3. Clenbuterol afeta batimentos cardíacos. Pra alguém como você que não está no ritmo é complicado. Eu jamais tomaria ou recomendaria.

Padronize seu tópico:

2 horas atrás, Annasouza disse:

Olá pessoal, 

sou nova por aqui e gostaria de pedir a opinião de vcs. 
desde 2015 malhava bem mas nunca com o objetivo de ficar grande, só definição mesmo. Com personal 4 vezes na semana, 1 sozinha e as vezes jogava algum aerobico nos fds. Sempre comendo bem, seguindo uma linha low carb. No começo de 2019 fui morar fora e deixei dieta e academia de lado total. Ou seja, fui de 56kg pra 80kg em 2 anos. Voltei pro Brasil a pouco mais de 1 mês, e desde o meu 5º dia aqui voltei a malhar em casa com personal e seguindo a mesma linha low carb e já consegui perder uns 3kg. Um amigo meu que é nutri esportivo me indicou um ciclo de primobolan + masteron + clemb e t3. 

seguem fotos antes e atual.

AECE31E9-B7D1-4943-8808-139A5B08E698.jpeg

C41E1D67-445A-4C73-88AE-76AE946A4151.jpeg

O colega disse tudo. É uma irresponsabilidade meter diversos fármacos indiscriminadamente. Não sei se o indivíduo é teu amigo, ou "amigo da onça".

Pense comigo: foram dois anos a ganhar massa gorda, e agora quer perder tudo em 3 meses??? Não funcionará e, se funcionar, não sera sustentável. Logo voltará ao estado anterior. Pense em, no mínimo, 1 ano de planejamento e execução.

Ah, não me entenda mal, ok? A nós pouco interessa sabee como você era antes. Importa saber em que estado está atualmente e onde poderá chegar no futuro.

Padronize o tópico.

• Moderador

Há tanto o que falar pra você.. mas , a princípio, vamos focar no que fazer, sem sermões,.

1. Definir seus objetivos
  2. Organizar Rotinas e horários para acordar, se alimentar, se exercitar, dormir.
  3. Ter um plano alimentar e de treinos e segui-lo religiosamente por alguns meses
  4. Ter paciência e constância. Fazer o que tiver que ser feito, independente das circustâncias
  5. Sim , so isso. Não precisa focar em ergonênicos, não precisa ficar buscando dicas ou conselhos de profissionais novos ( nem sempre, interessados no seu bem estar).
    2 horas atrás, Annasouza disse:

Quero abaixar meu bf logo e voltar ao meu peso antigo.

Ok, eu entendo a pressa , todos nós temos isso. Mas,  seria melhor como aprender a se  manter bem pelo resto da vida, de maneira sustentável ao inves de fazer tudo para perder e depois chutar o balde e voltar a estaca zero, não é ?

• Moderador
14 horas atrás, Annasouza disse:

Um amigo meu que é nutri esportivo me indicou um ciclo de primobolan + masteron + clemb e t3. 

Consegue entender quanta incongruência tem nesse trecho?

Nós não somos contra o uso destas substâncias, mas totalmente contra o uso irresponsável e indiscriminado.

Se ele realmente é nutricionista, deveria saber perfeitamente resolver o teu problema sem fármacos (a gente sabe, por que ele não?).

E você parece ter uma estrutura boa pra ser trabalhada.

Complete a postagem seguindo o padrão que pedimos conforme o Foston pediu que ficará mais fácil a gente te ajudar. 

• 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...

@Annasouza, o @Foston está certo, e eu quero acrescentar o motivo de cada item, porque a soma é pior do que parece à primeira vista.

Antes disso, uma questão de fundo. Nutricionista não prescreve medicamento no Brasil. Prescrever é ato privativo de médico, e nutricionista, mesmo o esportivo, atua sobre alimentação e suplementação. Isso não é formalidade nem disputa de categoria. É que a avaliação que decide se alguém pode usar essas substâncias envolve exame clínico, exames laboratoriais e avaliação cardiológica, que é justamente o que não foi feito no seu caso. Seu amigo pode ser um ótimo profissional na área dele e ainda assim estar completamente fora dela aqui.

Agora item por item, do pior para o menos grave.

O T três é o mais problemático, e é o que menos gente entende. Ele é hormônio tireoidiano em forma ativa. Quando alguém com tireoide normal toma T três de fora, a hipófise reduz o TSH e a glândula reduz a própria produção. Ou seja, você não fica com mais hormônio, você troca o seu pelo de fora. E quando para, fica um período com produção baixa até o eixo se recuperar, com cansaço, ganho de peso fácil e sensação de metabolismo travado, que é exatamente o oposto do que você quer.

Pior que isso, o T três em excesso não escolhe de onde tirar energia. Ele acelera a quebra de proteína, ou seja, consome músculo junto com gordura. Em alguém que voltou a treinar há um mês, e cuja prioridade deveria ser justamente construir e preservar massa magra, é a substância mais contraproducente da lista.

O clembuterol vem em seguida. Ele é um agonista beta dois, da mesma família de medicamentos usados em asma, e o efeito sobre gordura é pequeno em humanos. O que ele produz com facilidade é taquicardia, tremor de mãos, insônia, ansiedade e queda de potássio, e essa última é a que pode causar arritmia. O ponto que o Foston levantou é o certo. Em uma pessoa que está retomando condicionamento agora, sem avaliação cardíaca, é risco sem contrapartida.

Primobolan e masteron são dois androgênios, e é aqui que está o erro conceitual do protocolo. Androgênio não queima gordura. O que ele faz em déficit calórico é ajudar a preservar massa magra. Usar dois ao mesmo tempo não dobra esse efeito, mas dobra a exposição androgênica e portanto o risco de virilização, que em mulher significa engrossamento de voz, aumento do clitóris, pelo em face e abdome e queda de cabelo com rarefação no topo. Dos quatro, os dois primeiros são os que costumam não regredir. Não existe motivo para usar dois quando o mecanismo é o mesmo.

E agora o que eu realmente queria que você lesse.

Você saiu de cinquenta e seis para oitenta quilos em dois anos parada, voltou há um mês e já perdeu três quilos apenas com treino e alimentação. Esse número diz muito. Você está no momento em que o corpo responde melhor do que vai responder em qualquer outra fase daqui para frente, porque está retomando algo que já teve. É o chamado ganho de retorno, e ele é rápido e barato.

Usar essas substâncias agora é gastar o recurso mais forte na fase em que ele é menos necessário. E, na prática, atrapalha, porque cria a impressão de que o resultado veio delas, e quando param, a pessoa não montou nenhum hábito que sustente o que conquistou. Foi assim que os vinte e quatro quilos voltaram na primeira vez, e o que impede que voltem de novo não é medicamento, é o que você fizer nos próximos doze meses.

Sobre a pressa de baixar o percentual de gordura logo, ela é compreensível e é justamente ela que faz esse protocolo parecer atraente. Mas o ritmo que se sustenta é de meio a um por cento do peso por semana, o que no seu caso é algo entre quatrocentos gramas e oitocentos gramas. Nesse ritmo você chega perto do seu peso antigo em alguns meses, com a massa magra preservada, sem risco cardíaco e sem nada irreversível.

Uma observação sobre o low carb, já que você segue essa linha desde antes. Ele funciona para muita gente, e não tem problema nenhum, desde que o total de calorias esteja em déficit e a proteína esteja alta, algo em torno de um vírgula seis a dois gramas por quilo. O que faz emagrecer é o déficit, e a escolha de dieta é a que você consegue manter por mais tempo. Se o low carb é essa para você, mantenha.

E, por fim, o item que mais vai mudar seu resultado e que não custa nada. Musculação com carga progressiva e registrada, com o treino sendo anotado para você ver a carga subir. É o que preserva a massa magra durante a perda de peso, e é o que decide se você vai chegar aos cinquenta e seis quilos parecida com a de antes ou apenas menor.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.