Pular para o conteúdo

STANAZOLOL E ENANTATO DESREGULOU T3

Respostas em Destaque

Em 20/12/2022 em 16:30, Thata M disse:

NÃO FOI EU QUE MONTEI MINHA DIETA E TREINO! SINCERAMENTE EU TENHO PENA DE GENTE COMO VOCE! ESTUPIDO E IGNORANTE! 

VOCE REALMENTE É UM SER HUMANO TÓXICO! NAO SABE AJUDAR NINGUÉM! 

NAO QUERO SUA AJUDA!

E EU JA TENHO COACH E JA TOMEI AS MEDIDAS CABIVEIS SEU ENERGUMENO AMBULANTE!!! 

Cuidado, tu ta mandando diurético e ainda tem um ataque de pelanca desses, as veias do pescoço saltaram tanto que quase atravessaram meu monitor aqui... tu pode ter um ataque cardíaco rapidão assim. É um crime com a sua família ter tão pouca informação e querer socar hormônio e diurético pra dentro, você está matando a filha do seu pai e da sua mãe.

Só pela descrição da sua dieta já deu pra ver que você precisa amadurecer muito o seu conhecimento a respeito de treino e dieta, imagina o seu treino então? Eu aposto que você não está retida, está é com o percentual de gordura alto mesmo.

Quando alguém pergunta como a sua dieta está, o mínimo que você precisaria saber de cabeça é em quanto estão suas calorias ingeridas, em quanto está a proteína diária e qual é o próximo aumento de déficit caso seu peso fique estagnado. Se não souber isso, usar hormônio e diurético, sendo mulher, é pedir pra ter pelo no peito e ficar careca.

• Respostas 22
  • Visualizações 6,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• olá @Thata M tudo bem com você?  Como já disseram a escolha das drogas não foi muito responsiva por aquele que te orientou... se já apresentamos colaterais com oxan 10mg, imagine stano + testo..

• Depreende-se de sua postagem que o seu objetivo era "secar gordura". Isso não é papel dos esteroides. Simplesmente, esteroides não secam: quem o faz é a dieta, e quando falo em dieta, falo em hábitos

• Entenda que a intenção é a de que você atinja níveis ótimos de condicionamento para não ter novamente os problemas que apresentou.

Imagens Postadas

8 horas atrás, que história estranha disse:

Cuidado, tu ta mandando diurético e ainda tem um ataque de pelanca desses, as veias do pescoço saltaram tanto que quase atravessaram meu monitor aqui... tu pode ter um ataque cardíaco rapidão assim. É um crime com a sua família ter tão pouca informação e querer socar hormônio e diurético pra dentro, você está matando a filha do seu pai e da sua mãe.

Só pela descrição da sua dieta já deu pra ver que você precisa amadurecer muito o seu conhecimento a respeito de treino e dieta, imagina o seu treino então? Eu aposto que você não está retida, está é com o percentual de gordura alto mesmo.

Quando alguém pergunta como a sua dieta está, o mínimo que você precisaria saber de cabeça é em quanto estão suas calorias ingeridas, em quanto está a proteína diária e qual é o próximo aumento de déficit caso seu peso fique estagnado. Se não souber isso, usar hormônio e diurético, sendo mulher, é pedir pra ter pelo no peito e 

acostume-se… as vezes acontece. 

• 3 anos depois...

A pergunta que abriu o tópico nunca chegou a ser respondida. Ela perguntou por que o T3 estava baixo com T4 e TSH normais depois do uso de estanozolol com enantato, e a discussão foi para outros lugares. Esse padrão de exame tem explicação, e ela vale para qualquer pessoa que se depare com o mesmo resultado.

T3 baixo com T4 normal e TSH normal quase nunca é doença da tireoide. Se a glândula estivesse falhando, o TSH subiria. Ele não subiu. Então a origem está fora da tireoide, e existem duas causas que se somam exatamente no cenário descrito.

A primeira é o efeito do androgênio sobre a proteína que transporta hormônio tireoidiano no sangue. Androgênios reduzem a globulina ligadora de tiroxina, e o exame comum mede o hormônio total, ou seja, o ligado à proteína somado ao livre. Com menos proteína transportadora, o valor total cai, enquanto a fração livre, que é a que age, continua normal. Por isso quem usa androgênio costuma ver T3 e T4 totais baixos sem ter hipotireoidismo nenhum. A conduta certa aqui é repetir o exame pedindo T3 livre e T4 livre, e não o total. É bem provável que os livres estejam normais.

A segunda é a restrição calórica. Dieta agressiva e prolongada reduz a conversão de T4 em T3 e aumenta a conversão para a forma inativa, e isso derruba o T3 com TSH normal. É uma adaptação ao déficit, não uma doença, e ela reverte quando a alimentação normaliza. Vale notar que essa adaptação é justamente uma das razões pelas quais o emagrecimento trava depois de meses de restrição, que era exatamente a queixa dela.

Ou seja, respondendo diretamente à pergunta sobre remédio para regular. Não é caso de hormônio tireoidiano. Usar T3 sem hipotireoidismo suprime a produção própria, acelera a perda de massa muscular e causa arritmia, e é uma das piores decisões possíveis nesse quadro.

Sobre os outros sintomas relatados, dois merecem atenção porque não são cosméticos.

A ausência de menstruação depois de ciclo é sinal de supressão do eixo hormonal e não deve ser esperada indefinidamente. Se a menstruação não voltar em alguns meses, é caso de ginecologista com dosagem hormonal, porque amenorreia prolongada tem consequência óssea.

E a combinação de dormência em mãos e pés com uso de diurético é o item mais urgente do tópico inteiro. Diurético elimina potássio e magnésio junto com o líquido, e queda desses eletrólitos causa formigamento, câimbra, fraqueza e arritmia. Aqui o @t0xic estava certo no conteúdo, e essa parte merece ser levada a sério independentemente do tom. Diurético para retenção pós ciclo, sem prescrição e sem dosagem de eletrólitos, é a conduta com maior risco imediato de tudo o que foi descrito. Quem estiver nessa situação precisa parar o diurético e dosar sódio, potássio e magnésio.

Sobre a retenção em si, vale entender o mecanismo, porque ele já se resolve sozinho. O enantato aromatiza, o estradiol sobe e o corpo retém sódio e água. Suspenso o uso, isso reverte em algumas semanas, e o éster de meia vida longa é o motivo de demorar. O que acelera a saída de líquido não é diurético, é reduzir sódio, beber água normalmente, dormir e manter o treino.

Sobre a queda de cabelo, o estanozolol é derivado da diidrotestosterona e age direto na miniaturização do folículo. Em mulher esse é um dos efeitos mais lentos de reverter, e parte da queda que aparece depois é eflúvio, ou seja, um atraso da queda que já estava programada, e costuma melhorar em alguns meses. Dermatologista ajuda, e quanto antes melhor.

Sobre a escolha das drogas, o @Foston resumiu bem e vale reforçar o ponto porque ele é contraintuitivo. Estanozolol é dos piores compostos para mulher, mais virilizante dose por dose do que a própria testosterona, além de derrubar bastante o colesterol HDL. E a observação central dele é a que mais importa, ou seja, esteroide não seca gordura. Quem tira gordura é o déficit calórico. Usar composto virilizante para resolver um problema de dieta é assumir risco permanente por um resultado que não vem daí.

Por fim, sobre a discussão que esquentou. Vale só lembrar que quem chegou pedindo ajuda estava assustada, com queda de cabelo, sem menstruar e com formigamento, e nada disso melhora com clima ruim. A informação correta continua valendo do mesmo jeito, e o que interessa agora é repetir os exames com as frações livres, parar o diurético e procurar endocrinologista e ginecologista contando o uso por inteiro.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.