Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

BOA NOITE, TENHO 28 ANOS, 1.78 DE ALTURA E 82 KG, SOU CIRURGIAO DENTISTA, E SOU LEIGO NO ASSUNTO DE MUSCULAÇÃO...

MAS AGORA QUERO LEVAR SÉRIO, POIS SE QTO MAIS A DEMORA, MAIS DIFICIL ENTRAR EM FORMA....

SE POSSIVEL, QUERIA UM TREINO ESPECÍFICO PARA DEFINICÇÃO MUSCULAR ( O PQ DO TREINO TB) E UMA DIETA ESPECIFICA, LEMBRANDO QUE NAO SOU CHEGADO A PEIXE OU DERIVADOS.

OBS, NAO SOU SEDENTARIO E NEM SOU FUMANTE..

GRATO

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Te recomendo se matricular numa boa academia, lá costumam ter bons profissionais que podem te ajudar, a partir daí o fórum passa a te ser útil para ampliar seus conhecimentos.

• Moderador
Postado

Sidão,

se vc nao tem experiencia no assunto, nao é uma boa começar a levar a sério por aqui. O certo seria vc procurar uma boa academia ja q tem condições de pagar e montar um treino direcionado para o que vc quer com um instrutor q poderá te orientar nos exercícios, corrigir a execução e te avaliar melhor. A gente aqui pela internet fica mto limitado.

Postado

jah estou em uma academia desde janeiro, nao sei se eh uma ótima academia, mas desde janeiro estou no treino de adptaçao fazendo treino A e B ( A membro superiores e B membro inferiores e abdominal), nao se sei se estou sendo enrolado, pq essas academias grandes que tem por aí, pelo que sei, tem mto instrutor que enrola na hora de mudar o treino para segurar o atleta...... mas acredito que estou fazendo exercicios de modo correto, e com todas repetiçoes, ( pois jah estou fazendo desde janeiro jah ) por isso que vim esclarecer algumas duvidas nesse site e ver qual tipo melhor de treinamento ou dieta para definiçao muscular ....

por exemplo -- na dieta o intrutor falow que nao pode passar nenhuma pq depende mto de pessoa para pessoa, mas o ideal era reduzir bastante a ingestao de carbo e aumentar o da proteína..... só, só isso que ele passou....

não tenho pressa, mas tb nao quero ficar malhando a toa , sendo que posso fazer um treino legal + específico e uma boa dieta...

agradeço pela ajuda de vcs.

• Moderador
Postado

Realmente, instrutor nao passa dieta, quem passa é o nutricionista.

Se vc ja ta na academia desde janeiro, ta mais do que na hora de trocar de treino, o problema é que esses caras tem preguiça de montar treino. Se querem segurar o aluno, é só fazer ele ter resultado que ele fica na academia. Nao é enrolando que eles vao fazer isso.

Treino tem que ser trocado no MÁXIMO a cada 3 meses, o que eu ja acho muito. Creio que 2 meses seja tempo suficiente pra isso. Me fala de onde vc é que talvez eu possa ver uma academia boa pra te indicar.

E quanto a dieta, aconselho a procurar um nutricionista esportivo. Mas tem que ser esportivo nao esses de plano de saúde que cuida da dieta da minha vó. O esportivo vai poder te indicar suplementação e montar uma alimentação voltada para ganho de massa muscular e perda de gordura.

Postado

alguem pode me passar um tipo de treino, nao precisa ser os exercicios especificos e sim frequencia de treinos, tempo de descaço, numero de repetiçoes, qtde de exercicio aeróbico por semana e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...