Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treino ABC (Bruno Caldas da Silva)

Featured Replies

Postado

Fala galera, beleza!? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês... Estou mudando o meu treino e queria ver se vocês poderiam me dar uma ajuda. Anexei o treino no tópico. Fico grato desde já.

post-123475-0-52634900-1386595940_thumb.

• Respostas 22
  • Visualizações 7,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

E ai, blz?

Cara, antes de mais nada, qual a ideia desse treino, ABC1x, ABC2x?

Bem, de começo, achei muito volumoso o seu treino, não tem necessidade você fazer o mesmo número de exercícios que você faz de costas e peito para tríceps e bíceps, tire um de cada.

No treino de perna eu mudaria a ordem dos exercícios, colocando agachamento em primeiro, e tiraria um de perna e de ombro também, na perna, tiraria o hack ou leg, e no ombro o desenvolvimento posterior.

Bem, são apenas sugestões de melhora.

Abraço.

Postado
  • Autor

Beleza cara!

Então, meu treino vai ser ABC2x.

Então, em relação ao volume, diminuí tirando o hack e desenvolvimento posterior. Vou começar fazendo o treinamento sem eles.

Em relação a tríceps e bíceps, devo diminuir quais? Estou pensando em tirar o Supinado/barra W e Supino reto (Tenho mais facilidades com halteres)

Abraço!

Postado

Acho melhor tirar o rosca concentrada do treino de bíceps se o objetivo for Hipertrofia, pois com 3 exercicios para biceps ja ta de bom tamanho!! e tiraria alguns exercícios do treino de ombros'

Postado

Beleza cara!

Então, meu treino vai ser ABC2x.

Então, em relação ao volume, diminuí tirando o hack e desenvolvimento posterior. Vou começar fazendo o treinamento sem eles.

Em relação a tríceps e bíceps, devo diminuir quais? Estou pensando em tirar o Supinado/barra W e Supino reto (Tenho mais facilidades com halteres)

Abraço!

No tríceps eu tiraria o pulley e o supinado e colocaria um banco, ficando:
Testa, mergulho banco e corda.

No bíceps, tiraria rosca concentrada e alternada, e colocaria martelo. E faria rosca direta pegada aberta, e scott fechada, ou vice e versa.

Peito e costas manteria o mesmo número de exercícios.
Postado

Da para tirar um triceps e um biceps, e tem que enxugar esse treino C ai cara, deve ta sinistro fazer tudo isso em uma dia, coloca 1 desenvolvimento, 1 elevação, remada alta e encolhimento, e outra coisa nao precisa de 5x20, diminui para 3x de 12-15 e aumenta carga, e digo uma coisa fazer peito no dia seguinte a ombro não é interessante, pode trocar o B pelo A.

No de pernas tira o avanço e faz agachamento primeiro, mas aquece antes.

Postado
  • Autor

Então galera,

Li todos os comentários e gostei muito da ajuda de todos, de verdade! Fiz aqui um treino com base nos conhecimentos de todos, deu esse resultado...

treino_v2.jpg

Att, aguardo palpites para aprimorar ambos conhecimentos! icon_wink.gif

Postado

Ficou bom assim, tudo vai depender do quanto de intensidade vai conseguir imprimir durante o treino, só não vejo o porque de fazer alguns 4x8 e outros 3x10, da para equilibrar isso ai pelo menos no treino A e B, o C pode deixar como está. 

Postado
  • Autor

Ficou bom assim, tudo vai depender do quanto de intensidade vai conseguir imprimir durante o treino, só não vejo o porque de fazer alguns 4x8 e outros 3x10, da para equilibrar isso ai pelo menos no treino A e B, o C pode deixar como está. 

Valeu pela dica! :)

Postado

e digo uma coisa fazer peito no dia seguinte a ombro não é interessante, pode trocar o B pelo A.

Mas assim vai fazer ombro depois de peito.

Bruno, tu não consegui ir na academia no sábado, fazendo o treino assim: Seg( A ), Ter( B ), Quar( C ), Off, Qui( A ), Sex( B ) e Sáb( C ).

Se tiver como, pode manter como estava antes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.