Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Aeróbico em jejum emagrece ou não?

Featured Replies

Postado
Interessante sua experiencia, eu li no forum e resolvi tentar um dia desses mas eu simplesmente nao tinha energia/força de vontade pra ir fazer aerobico logo apos acordar... Nao tenho muita dificuldade pra fazer o exercicio em si, so pra ter a coragem de levantar e ir fazer mesmo. :P

Sou endo mesomorfo, ja fiz dietas com low-carb inclusive zero carb, sempre perdi MUITO mais BF com dietas low carb do q com altos carbs, ja q meu corpo eh muito sensivel a carboidratos. Se vc nao se importa, poderia postar sua dieta 50-30-20? E quantas calorias?

30% é pouco carboidrato pro meu peso, pooo mais tarde eu coloco a dieta mais ela ta variando entre 2900-3100 calorias.

• Respostas 439
  • Visualizações 181,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Sgtmlg, é dificil acreditar mas até com exames , ajudas de colegas especializados e a simples atenção no meu corpo em diferentes situações descobri que so endomorfo.

Tenho 1.77 74kg e o mais curioso que venho medindo e trabalhando para diminuir apesar de ser endomorfo tenho 6% de BF.

Com essa atenção no meu corpo descobri que posso manter a massa magra com menos de 30% de carbo durante o dia e sempre aumentando a intensidade do treino ao longo dos 6 anos de estrada. Atualmente meu aeróbico é essa caminhada em jejum também, porém sempre gostei de fazer aeróbicos de alta intensidade, seja nandado, pedalando ou correndo.

O que voce acha disto tudo?

Sobre a dieta metabolica, eu jah fiz, mas é uma dieta em que o ganha de massa magra é nulo e devido as atividades aeróbicas acabou que me catabolizando.

Eu não guardei os dados certinhos enquanto fazia a dieta mas tenho na minha cabeça que é uma dieta em que não funciona pra mim.

Minha dieta atual:

50% proteina.

20% carboidrato

30% gordura vegetal

Abraço.

Entendo suas colocações amigo, eu até acho que é um pouco estranho, pois antigamente quando era adepto a fazer aeróbicos intensos eu comecei a perder muita massa magra junto à gordura coisa que aparenta não ocorrer com você é algo muito estranho, pois mesmo eu com uma boa genética não consigo adaptar um treino com volume x para frequência y ultrapassando meu limite de descanso que seria 2 dias de treino para 1 de descanso ABSOLUTO isso mesmo no meu dia off eu nun faço nada e mesmo assim se eu do uma vacilada no sono eu ainda fico ruim..

Eu ando acompanhando endomorfos vejo os cara correndo todo dia treinando todo dia, fazendo ABCDE e aeróbico em jejum aos finais de semana é um negócio maluco o cara parece 10x mais resistente com menos carbo do que eu em cutting, após 2 dias de treino eu to morto nun aguento fazer nada e o caboclo na miséria de carbo ta lá em pé, apesar de que eu ainda não vi endomorfo treinar na intensidade que eu treino, mas acho que isso não pode vir a interferir muito pelo menos eu acho, é apenas minha opinião.

Postado
Oi sgtmlg!!!

Cara, pretendo por em prática o "aerobico em jejum", pois meu BF está alto, em torno de 18%, quero baixa-lo!!

Estou em duvida quanto ao uso de efedrina, é obrigatorio para bons resultados ou posso dispensa-la??

A intensidade do aerobico seria uma caminhada de no máximo 45 min??

O uso de efedrina ajuda, mas não é lei, a duração é de no máximo 45 min e tente manter a 120BPM a 5km/h é o recomendado, ultrapassar essas recomendações pode vir a trazer alguns problemas pelo menos para mim traria.

Postado

Comecei a dieta metabólica no mês de julho. Comecei mandando 3000kcal(fase de adaptação), 60% de gordura e 40% de proteína. Agora tow mandando 2500(fase de corte).

Resolvi tentar porque eu acabei engordando muito com a dieta tradicional alta em carbohidratos.

Nesse tempo, minhas atividades foram: Musculação, treino AB-CD, e futsal nas quartas.

Até então perdi 6cm de pança e ganhei 1 cm de biceps. É controverso, mas eu ganhei massa magra e queimei gordura ao mesmo tempo.

Postado
chá verde é quase tao ruim pro estomago qnt o café...

Acredite cara, em mim o chá verde desce tranquilamente, sem qlqer incômodo...

Em contrapartida o café acaba com o meu estômago!!

Postado
Comecei a dieta metabólica no mês de julho. Comecei mandando 3000kcal(fase de adaptação), 60% de gordura e 40% de proteína. Agora tow mandando 2500(fase de corte).

Resolvi tentar porque eu acabei engordando muito com a dieta tradicional alta em carbohidratos.

Nesse tempo, minhas atividades foram: Musculação, treino AB-CD, e futsal nas quartas.

Até então perdi 6cm de pança e ganhei 1 cm de biceps. É controverso, mas eu ganhei massa magra e queimei gordura ao mesmo tempo.

:-?

Postado

Os 30 ou 45 min. podem ser divididos?

Eu fazia 30 minutos diretos na esteira, mas me recomendaram a fracionar. Agora faço 20 min., malho e no final 15 min.

Os resultados serão os mesmos?

Outra eu corro 3 vezes na semana 30 min. e duas vezes 15 min., pode ser assim?

Postado
Os 30 ou 45 min. podem ser divididos?

Eu fazia 30 minutos diretos na esteira, mas me recomendaram a fracionar. Agora faço 20 min., malho e no final 15 min.

Os resultados serão os mesmos?

Outra eu corro 3 vezes na semana 30 min. e duas vezes 15 min., pode ser assim?

Agora faz 20 min, "malha" e faz mais 15 min.... tdo em jejum!!!!!!!!!!!????????????? :P:roll:

Postado
Continua postando os resultados. :P

E a massa muscular? Tranquilo msm?

Minha mãe ta um pouco acima do peso, acho que vou tentar convencê-la sabe, max. max uns 15 minutos p ela, com um chocolatinho no bolso pra garantir né. hehe.

Mostrei o texto pa minha mãe tbm e parece que ela se animo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.