Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo deca e dura: qual a dosagem?

Respostas em Destaque

• Respostas 3
  • Visualizações 3,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Litoral Norte
    Litoral Norte

Sim qual seu objetivo, jovem ?

• Arnaldo Santos
    Arnaldo Santos

Quantas semanas de ciclo? Quer definir ou ganhar massa? As doses "normais" rondam em torno de, 500mg de durateston por semana e 400mg de deca por semana. A durateston para funcionar bem e am

Em 29/09/2016 at 02:23, hugomarcel disse:

Tenho 27 anos, treino há 4 anos, 80 kg, 1,73 de altura, dieta boa. Agora criei coragem e me sinto seguro de ciclar, vou começar com deca e dura. Minha duvida seria a dosagem, o que vcs recomendam?

Quantas semanas de ciclo? Quer definir ou ganhar massa?

As doses "normais" rondam em torno de, 500mg de durateston por semana e 400mg de deca por semana.

A durateston para funcionar bem e amenizar colaterais deve ser usada dia sim dia não. Valeu

• 9 anos depois...

As doses que o @Arnaldo Santos citou são as que circulam mesmo, e a observação dele sobre aplicar durateston dia sim dia não tem fundamento real: como a mistura tem propionato, que é éster curto, aplicar duas vezes por semana ou em dias alternados deixa o nível bem mais estável do que uma ampola semanal, e nível estável significa menos pico de estradiol e menos oscilação de humor e libido.

Dito isso, eu mudaria o desenho antes de discutir número, @hugomarcel. Deca com durateston não é o que eu escolheria para um primeiro ciclo, e não é por excesso de cautela.

A nandrolona tem três características que atrapalham justamente quem está estreando. Ela é das mais supressivas que existem e das mais lentas para o eixo religar, com relatos de meses a mais de um ano em quem usou por tempo longo. Ela é progestagênica, ativa receptor de progesterona e costuma elevar prolactina, e é daí que vem a fama da disfunção erétil no meio do ciclo, muitas vezes acontecendo com testosterona nas alturas, o que confunde bastante quem está passando por isso. E o éster é muito longo, então se algo der errado você não tem como simplesmente parar, o composto fica semanas saindo do sangue.

Some a isso o problema mais prático de todos: com dois compostos ao mesmo tempo, você perde a informação mais valiosa que um primeiro ciclo te dá. Se aparecer ginecomastia, queda de libido, pressão alta ou humor ruim, você não vai saber de qual veio, e vai carregar essa dúvida para todos os ciclos seguintes. Quem faz o primeiro ciclo com um composto só aprende como o próprio corpo responde. Isso vale mais do que os poucos quilos a mais que a deca somaria.

Com 80 kg em 1,73 m e quatro anos de treino, você tem base para render bem. Eu faria durateston sozinho, na faixa de 400 a 500 mg por semana, divididos em duas ou três aplicações, por 12 semanas. Isso já entrega bem mais do que a maioria dos iniciantes espera. Guarde a deca para um segundo ou terceiro ciclo, quando ela faz mais sentido, e aí em dose menor, algo em torno de 200 a 300 mg, com cabergolina disponível caso a prolactina suba.

O @Litoral Norte fez a pergunta certa e ela não foi respondida: o objetivo muda tudo. Se for ganho de massa, o desenho acima serve e a dieta precisa estar em superávit, senão o ciclo vira dinheiro jogado fora. Se for definição, deca é um dos piores compostos possíveis, porque retém bastante água e mascara o resultado.

Três coisas que valem mais do que acertar a dose no papel. Exames de base antes de começar: testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol, prolactina, hemograma completo, lipidograma, TGO, TGP, gama-GT, ureia, creatinina e pressão aferida, repetindo no meio e no fim. Inibidor de aromatase em mãos, para usar se o estradiol subir ou aparecer sensibilidade no mamilo, não em dose fixa preventiva desde o primeiro dia. E a TPC comprada e planejada antes de aplicar a primeira ampola, começando duas a três semanas depois da última aplicação. Se você fizer deca, esse intervalo é ainda maior, o que é mais um motivo para deixá-la para depois.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.