Pular para o conteúdo

Primeiro Ciclo, Deca e Propionato

Respostas em Destaque

Boa Tarde galera.

Estou na segunda semana do meu primeiro ciclo, e após uma postagem de dúvida resolvi começar a fazer um relato,vamos lá.

Nome: Átila Rampazo
Profissão:Desenvolvedor Sistema Web
Tempo de Treino:6 meses
Dieta:Pendente
Frequência Treino: 5 dias da semana (Academia não abre aos fds)

As medidas, vou ficar devendo mais a tarde eu vou tirar a medida, e e atualizo aqui.

Meu primeiro ciclo está baseado em Deca e Propionato, iniciei a principio tomando 2X na semana, Seg e Sexta tomando 1ml de Deca + 1ml de Propionato + 1ml de Cipionato, após pesquisa e conversa no forum resolvi parar com o cipionato nesse momento, e ficar só com a Deca e Propionato.
Tomando no esquema DSDN 0,5ml de cada.

Mais tarde posto fotos e medida.

• Respostas 5
  • Visualizações 3,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Ba meu caro, 6 meses de treino e primeiro ciclo já? Sem querer te menosprezar nem nada amigo, mas você nao sabe comer nem treinar ainda. 6 meses não é tempo pra nada.. Você está milhares de

• Vlw pelo feedback parceiro, e realmente após o inicio eu parei para analisar,porem já iniciei vou so concluír ele vou me focar em aprender a comer e treinar melhor, apesar de estar a 6 meses, treino o

• Arnaldo Santos
    Arnaldo Santos

Acompanhando aqui.

Ba meu caro,

6 meses de treino e primeiro ciclo já?
Sem querer te menosprezar nem nada amigo, mas você nao sabe comer nem treinar ainda.

6 meses não é tempo pra nada.. Você está milhares de km de atingir seu plateau e já está disposto a se entupir de colateral ?

112 cm de circunferencia, seu BF não ta abaixo de 20, certo? Vai dar ruim isso meu amigo, gordura alta = alta chance de aromatização = infinitos colaterais.

Pensa com calma, tenha paciencia, aprenda que o esporte é para o paciente.

• Autor
3 horas atrás, FrancoSirena disse:

Ba meu caro,

6 meses de treino e primeiro ciclo já?
Sem querer te menosprezar nem nada amigo, mas você nao sabe comer nem treinar ainda.

6 meses não é tempo pra nada.. Você está milhares de km de atingir seu plateau e já está disposto a se entupir de colateral ?

112 cm de circunferencia, seu BF não ta abaixo de 20, certo? Vai dar ruim isso meu amigo, gordura alta = alta chance de aromatização = infinitos colaterais.

Pensa com calma, tenha paciencia, aprenda que o esporte é para o paciente.

Vlw pelo feedback parceiro, e realmente após o inicio eu parei para analisar,porem já iniciei vou so concluír ele vou me focar em aprender a comer e treinar melhor, apesar de estar a 6 meses, treino o mais correto possivel, vou de seg a sex (nao abre no fds) treino com intensidade e dedicação.

Mais vou procurar melhorar as coisas quanto ao meu BF devo estar entre os 30 e 25 muito alto realmente.

Mais obrigado pelo seu feedback, continuarei colocando os relatos semana a semana se quiser acompanhar e feedbacks são sempre bem vindos. TMJ

• 9 anos depois...

Átila, você já disse que vai concluir o ciclo, então vou direto ao que dá para fazer melhor de dentro dele, mais um dado que eu não deixaria passar.

Começando pelo dado. Cento e doze centímetros de circunferência abdominal não é só uma medida de estética. Acima de cento e dois centímetros em homem já é o ponto de corte usado clinicamente para risco cardiometabólico aumentado. Isso significa que, antes de qualquer discussão sobre droga, existem exames que você deveria ter em mãos: glicemia de jejum e hemoglobina glicada, perfil lipídico completo, pressão arterial aferida com calma e função renal. Nessa faixa de peso eu incluiria ainda uma pergunta sobre sono, porque apneia obstrutiva é muito comum e muito subdiagnosticada nesse perfil, e existe literatura mostrando que reposição de testosterona pode piorar apneia já existente. Se você ronca alto, acorda cansado ou dorme durante o dia, isso merece investigação agora e não depois.

Sobre a aromatização, o Franco está certo e o mecanismo vale detalhar, porque explica por que a sua situação é diferente da de um cara magro fazendo o mesmo ciclo. A enzima aromatase está justamente no tecido adiposo. Quanto mais gordura, mais conversão de testosterona em estradiol, e mais estradiol favorece mais deposição de gordura, o que fecha um ciclo que se retroalimenta. Na prática isso quer dizer duas coisas: você terá estradiol mais alto do que a dose sugere, e o risco de ginecomastia é maior. Vale ter um inibidor de aromatase disponível e dosar estradiol em vez de esperar o mamilo doer para reagir.

Sobre o desenho em si, dois ajustes.

O esquema dia sim dia não faz sentido aqui, e é bom você saber por quê, porque em outros tópicos vai ver gente dizendo o contrário. O propionato tem meia vida curta, na casa de dois dias, então aplicar em dias alternados é o correto para ele. Isso não vale para durateston nem para enantato, onde a frequência alta é desnecessária.

O segundo ajuste é o mais importante e ninguém mencionou: a nandrolona e o propionato têm tempos completamente diferentes. O decanoato de nandrolona tem meia vida longa, enquanto o propionato sai em poucos dias. Se você encerrar os dois no mesmo dia, vai passar semanas com nandrolona ainda circulando e sem testosterona nenhuma no lugar, e essa é exatamente a configuração que produz libido zero, articulação seca e humor ruim, além de atrapalhar o início da TPC. O desenho correto é encerrar a nandrolona algumas semanas antes e deixar o propionato correndo sozinho até o fim, e só então iniciar a TPC, contando o prazo a partir da nandrolona e não do propionato.

E a parte que vale mais do que tudo isso: onde está escrito dieta pendente. Você está usando as duas variáveis mais caras e mais arriscadas do processo antes de ter a única que decide o resultado. Com trinta por cento de gordura, seis meses de treino e sem dieta, o que a droga tende a entregar é ganho de peso, sendo boa parte gordura e água, com estradiol subindo junto. Se você resolver a alimentação agora, no meio do ciclo, ainda dá tempo de esse ciclo virar algo de que você se orgulhe. Se deixar para depois, o ciclo vira só a fatura.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.