Pular para o conteúdo

1 Ciclo enantato de testo ( Duvida tpc)

Respostas em Destaque

Altura: 183cm

Peso: 78kg

Objetivo: atingir os 85kg

Tempo de treino: 2 anos e meio com pausas 

Ciclo 

1-9 Enantato 600mg/week 2 ml ( seg e quinta)

1-13 Anastrazol 0.5 mg ( ds2dn) com redução da dose até a tpc 9-13 com 0.25mg para evitar o rebot 

Tpc ( 30 dias após última aplicação )

1-2 40mg tamoxifeno 

2-5 20mg tamoxifeno 

Minha dúvida é se esse tpc está descente pra 1 ciclo, estou usando apenas 1 substância para sentir os efeitos no meu corpo, na tpc vou mandar uns tribulus tb

• 2 semanas depois...
  • Respostas 4
  • Visualizações 3,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• José de Souza
    José de Souza

estou pensando em fazer esse mesmo ciclo, acho q essa tpc ta boa, vou fazer assim tbm. minha dúvida é quanto ao anastrozol, pois a galera fala q pra saber usar ele corretamente precisaria fazer e

• Janisvaldo Junqueira
    Janisvaldo Junqueira

Pretendo ciclar enantato tbm, convém usar com oxandrolona ou stano? ?

estou pensando em fazer esse mesmo ciclo, acho q essa tpc ta boa, vou fazer assim tbm.

minha dúvida é quanto ao anastrozol, pois a galera fala q pra saber usar ele corretamente precisaria fazer exames e ir monitorando...

esse dose de 0.5mg seria relativamente de boas pra usar sem ter q fazer exames? e quanto a esse efeito rebote n consegui entender mt bem ainda mano.

abraço!

Em 27/08/2017 em 18:29, José de Souza disse:

estou pensando em fazer esse mesmo ciclo, acho q essa tpc ta boa, vou fazer assim tbm.

minha dúvida é quanto ao anastrozol, pois a galera fala q pra saber usar ele corretamente precisaria fazer exames e ir monitorando...

esse dose de 0.5mg seria relativamente de boas pra usar sem ter q fazer exames? e quanto a esse efeito rebote n consegui entender mt bem ainda mano.

abraço!

Anastrozol apenas se tiver sintomas de ginecomastia. Não tem porque entupir o corpo de fármacos sem real necesaidade.

2 horas atrás, Janisvaldo Junqueira disse:

Pretendo ciclar enantato tbm, convém usar com oxandrolona ou stano? ?

Depende dos objetivos. Se for primeiro ciclo, utilize apenas uma droga em doses moderadas para para ver como é a resposta do teu corpo.

Quanto ao anastrozol, vide acima.

• 8 anos depois...

Mhcz, a estrutura da sua TPC está coerente, mas tem dois pontos de cronograma que eu mudaria, e um deles pode comprometer o resultado inteiro.

O primeiro é quando começar. Trinta dias depois da última aplicação é tarde demais para enantato. A meia vida dele fica em torno de quatro a cinco dias, o que significa que, por volta de duas a duas semanas e meia, a concentração já caiu para valores baixos o suficiente para que o tamoxifeno tenha alvo. Esperar trinta dias significa passar mais de uma semana com testosterona exógena já no chão e sem nenhum estímulo para o eixo voltar. É justamente a fase em que humor, libido e retenção de ganho ficam piores, e você a estaria prolongando por escolha. Para nove semanas de enantato, começar entre o décimo quarto e o décimo oitavo dia é o mais coerente.

O segundo é mais sério: você programou anastrozol até a semana treze, ou seja, atravessando a TPC inteira. Isso trabalha contra o objetivo. A recuperação do eixo depende do sinal chegando à hipófise, e o estradiol é parte central desse jogo, além de sustentar libido, humor e articulação exatamente na fase em que tudo isso já está ruim. Manter um inibidor de aromatase durante a TPC costuma deixar a pessoa se sentindo muito pior e não acelera nada.

Existe ainda um detalhe farmacológico específico dessa combinação que quase ninguém conhece: tamoxifeno e anastrozol interagem. Quando foram testados juntos em estudo clínico de grande porte, a concentração plasmática do anastrozol caiu de forma significativa na presença do tamoxifeno, algo em torno de um quarto. Ou seja, além de indesejado, o anastrozol nessa fase nem estaria fazendo o que você imagina que ele faz. Eu encerraria o anastrozol junto com o ciclo e entraria na TPC apenas com o tamoxifeno.

José, respondendo suas duas perguntas.

O rebote é o seguinte: o anastrozol é um inibidor competitivo e reversível da aromatase. Enquanto ele está presente, a conversão de testosterona em estradiol fica bloqueada e os androgênios se acumulam como substrato disponível. Quando você retira o inibidor de uma vez, a enzima volta a funcionar com uma quantidade grande de matéria prima esperando, e o estradiol dispara acima do que estava antes. Daí o nome. Isso importa porque, se a retirada acontecer junto com a chegada do tamoxifeno, você pode ter um pico de estradiol em cima da fase mais sensível.

Sobre usar zero vírgula cinco miligramas sem exame, eu não faria, e concordo com o que já foi dito acima. Essa não é uma dose pequena, e o problema aqui não é o excesso de estradiol, é o oposto. Estradiol derrubado demais em homem produz articulação seca e dolorida, libido no chão, humor ruim, piora do perfil lipídico e perda de densidade óssea, e a pessoa tipicamente culpa a testosterona por tudo isso. Como os sintomas de estradiol alto e de estradiol baixo se parecem bastante, sem exame você não tem como saber para que lado corrigir. O caminho sensato é ter o anastrozol em casa e usá lo diante de sintoma ou de exame, e não em esquema fixo desde a primeira semana. E, quando dosar, peça estradiol ultrassensível, porque o método comum tende a superestimar o valor em homem.

Sobre o tribulus na TPC, ele não vai ajudar. Os ensaios em humanos não mostram elevação consistente de testosterona, e para um eixo suprimido ele não tem nenhum mecanismo relevante.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.