Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Meu primeiro ciclo com coach

Featured Replies

Postado
23 horas atrás, Locemar disse:

HCG em spary ou oral não funcionam pelo tamanho molecular da substância que não pode ser absorvido pela pele. HCG somente injetável intramuscular ou subcutâneo.

Eu utilizei o spray e deu resultado. MInha supressão hormonal foi leve mas senti colaterais chatos, o principal foi a perda de libido ( e minha TPC foi cagada). Obviamente ele não tem o mesmo resultado do injetável, mas pra quem vai fazer ciclos com AES de meia vida longa, onde a supressão é é grande, é interessante utilizar do meio para o final do ciclo. para que os testiculos não " parem" de funcionar. Notei MUITA diferença no tamanho dos testiculos, na disposição e libido apos o uso de um frasco.

Não estou fazendo propaganda nem passando pano pra ninguém. Entendo que a galera da maromba na sua maioria é conservadora, mas acho que vale a pena se abrir a novas possibilidades... desde que feito pelo acompanhamento de um profissional.

• Respostas 350
  • Visualizações 54,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
7 minutos atrás, GFCT disse:

Eu utilizei o spray e deu resultado. MInha supressão hormonal foi leve mas senti colaterais chatos, o principal foi a perda de libido ( e minha TPC foi cagada). Obviamente ele não tem o mesmo resultado do injetável, mas pra quem vai fazer ciclos com AES de meia vida longa, onde a supressão é é grande, é interessante utilizar do meio para o final do ciclo. para que os testiculos não " parem" de funcionar. Notei MUITA diferença no tamanho dos testiculos, na disposição e libido apos o uso de um frasco.

Não estou fazendo propaganda nem passando pano pra ninguém. Entendo que a galera da maromba na sua maioria é conservadora, mas acho que vale a pena se abrir a novas possibilidades... desde que feito pelo acompanhamento de um profissional.

Eu não acho vantajoso usar algo com menor eficiência sendo que a subcutânea é simples de se utilizar. Além do mais, não é algo difícil de se conseguir e armazenar. A menos que tenha que esconder dos familiares, aí complica um pouquinho.

Postado
  • Autor
Agora, GFCT disse:

Seria interesante mais relatos como o seu de pessoas q usaram o spray nasal para dar uma idéia melhor! 

Para que haja absorção intranasal de um medicamento é preciso que a formulação farmacêutica apresente certas características(1):

1. Produção de partículas com diâmetro aerodinâmico superior a 10 µm, pois partículas menores não ficam retidas na cavidade nasal e são depositadas diretamente nos pulmões;
2. O volume da droga em cada jato preferencialmente não deve exceder 2,5 ml, a fim de não escorrer em direção à orofaringe;
3. O pH deve ser superior a 6,5. Fármacos com pH entre 4,5 e 6,5 provocam irritação da mucosa nasal e aumento da secreção de muco, diminuindo a biodisponibilidade.
Zaki e cols. (2006)(3) testaram a administração intranasal de metoclopramida em ratos. Modificando o pH da formulação de 5 para 8 os autores conseguiram triplicar a taxa de absorção da droga, elevando-a para mais de 90%;
4. Capacidade de difusão no muco nasal, o que ocorre mais facilmente quando o fármaco possui baixo peso molecular (< 1.000 dlatons)(2), estrutura molecular cíclica ou lipofílica e ausência de cargas elétricas(1). A mucina pode ligar-se a alguns tipos de solutos, dificultando sua difusão no muco nasal. Drogas e vacinas que contêm peptídeos estão sujeitas à rápida degradação pelas enzimas do citocromo P450, carboxilesterases e glutationa-S-transferase(1);
5. Capacidade de difusão através da membrana das células da mucosa nasal, seja por transporte passivo (insulina, p. ex.), seja ativo (tirosina e fenilalanina), com a subseqüente passagem para o plexo venoso da submucosa(2). 

Insulina
Leary e cols. (2006)(29) relatam que o uso da insulina intranasal proporciona biodisponibilidade ligeiramente superior a das injeções por via subcutânea: 19,8% x 16,6% duas horas após administração da dose e 19,8% x 14% em cinco horas. O pico de concentração plasmática da insulina foi obtido 15 a 20 minutos após a aplicação intranasal. Os autores afirmam que a formulação intranasal de insulina é bem tolerada pelos pacientes diabéticos. 

Apenas algumas leituras que encontrei nas minhas pesquisas...

Postado
12 minutos atrás, Java Muscle disse:

Seria interesante mais relatos como o seu de pessoas q usaram o spray nasal para dar uma idéia melhor! 

Para que haja absorção intranasal de um medicamento é preciso que a formulação farmacêutica apresente certas características(1):

1. Produção de partículas com diâmetro aerodinâmico superior a 10 µm, pois partículas menores não ficam retidas na cavidade nasal e são depositadas diretamente nos pulmões;
2. O volume da droga em cada jato preferencialmente não deve exceder 2,5 ml, a fim de não escorrer em direção à orofaringe;
3. O pH deve ser superior a 6,5. Fármacos com pH entre 4,5 e 6,5 provocam irritação da mucosa nasal e aumento da secreção de muco, diminuindo a biodisponibilidade.
Zaki e cols. (2006)(3) testaram a administração intranasal de metoclopramida em ratos. Modificando o pH da formulação de 5 para 8 os autores conseguiram triplicar a taxa de absorção da droga, elevando-a para mais de 90%;
4. Capacidade de difusão no muco nasal, o que ocorre mais facilmente quando o fármaco possui baixo peso molecular (< 1.000 dlatons)(2), estrutura molecular cíclica ou lipofílica e ausência de cargas elétricas(1). A mucina pode ligar-se a alguns tipos de solutos, dificultando sua difusão no muco nasal. Drogas e vacinas que contêm peptídeos estão sujeitas à rápida degradação pelas enzimas do citocromo P450, carboxilesterases e glutationa-S-transferase(1);
5. Capacidade de difusão através da membrana das células da mucosa nasal, seja por transporte passivo (insulina, p. ex.), seja ativo (tirosina e fenilalanina), com a subseqüente passagem para o plexo venoso da submucosa(2). 

Eu nao medi, mas deve ser inferior sim... pq quase nao se sente o jato ( eu tenho muita dificuldade com medicação nasal, e com este foi muito de boa).

Tenho Renite alergica, e qualquer peido ja me faz espirrar e irrita os olhos, nariz e palato. Não senti nenhum incomodo, nem irritação com a medicação.

Postado
13 minutos atrás, GFCT disse:

Eu nao medi, mas deve ser inferior sim... pq quase nao se sente o jato ( eu tenho muita dificuldade com medicação nasal, e com este foi muito de boa).

Tenho Renite alergica, e qualquer peido ja me faz espirrar e irrita os olhos, nariz e palato. Não senti nenhum incomodo, nem irritação com a medicação.

Em que situação utilizou o HCG nasal? Digo, em qual momento do ciclo? Qual foi a posologia?

Postado
  • Moderador
33 minutos atrás, GFCT disse:

Como você sabe que o HCG deu efeito ou se foi uma regulagem normal do seu corpo? Estava usando tamoxifeno junto?

Postado
  • Autor
Agora, GFCT disse:

Vc poderia falar sobre seu ciclo? Quais drogas, dosagens, tempo de uso etc...

Postado

N

2 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Em que situação utilizou o HCG nasal? Digo, em qual momento do ciclo?

Fiz o ciclo de Cipionato + Oxo, e não fiz TPC ( ta eu sei que fui um asno) pós ciclo fui ao medico apenas para que ele pedisse os exames. e as taxas hormonais estavam todas desreguladas ( Testo, estradiol, LDL, HDL entre outros). então decidi comprar o HCG Nasal pra "testar" - não foi prescrito pelo meu medico. Fiz a tpc com Tamox/clomid/DHEA e o HCG ( tambem por conta e risco).

Retornei ao medico e ele solicitou novo exame, os resultados de Testo e estradiol ja estavam quase normais... LDL e HDL sinceramente nao lembro assim como os demais.

Ai falei para o medico que por conta e risco utilizei o HCG nasal... ele me deu um esporro ( obvio ) por conta da auto medicação. e disse que pouco se sabia sobre o HCG nasal e que eu era a primeira pessoa que dizia que tomou. Mas que pelos meus exames parecia que sim, havia funcionado ( dadas as devidas proporções).

Respeito a opinião e experiencia de todos -  mas de fato... pra mim ajudou bastante... principalmente com a libido que tava bem zuadinha

Postado
  • Moderador
5 minutos atrás, GFCT disse:

Fiz a tpc com Tamox/clomid/DHEA e o HCG ( tambem por conta e risco).

Então não foi somente o HCG que te ajudou, tem todas essas outras drogas que comprovadamente ajudam na recuperação do eixo e podem perfeitamente ter produzido o efeito que você relatou.

Postado
4 minutos atrás, Locemar disse:

Então não foi somente o HCG que te ajudou, tem todas essas outras drogas que comprovadamente ajudam na recuperação do eixo e podem perfeitamente ter produzido o efeito que você relatou.

Sim, com certeza... o conjunto ajuda.

Mas cada um na sua função. quando eu terminei o ciclo tomei apenas o Tamox + Clomid ( na minha cabeça ja era o suficiente ) e não resolveu. ( por isso inclusive fui pedir exames ao endocrino, se nao nem iria rsrs ).

Após o uso do HCG que senti diferença na libido e na disposição ( o tamanho dos testiculos so voltou ao normal apos o uso do HCG )... o DHEA veio no final... e este eu tomo diáriamente, como suplemente mesmo. E nem sei se pode rsrs.

Reforço apenas que esta e a minha experiencia.

Editado por GFCT

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.