Postado 20 de fevereiro de 20187 anos 3 horas atrás, Leili Santos disse: Sereiafit, como conseguiu proceder com a Diástase em realação aos abdominais? Eu vi em alguns canais que tem certos abdominais que não devemos faze qd temos diástase. Eu tb tenho. Inclusive, eu vi uma blogueira falando que até musculação é ruim para quem tem diastase. Olha realmente, a minha pança estava horrível e com abdômen muito fraco tendo muitas câimbras. Quando tentei fazer aqueles abdominais comuns (flexão de tronco, elevação de pernas, etc) forçou meu reto abdominal de forma que fez abrir mais a distância entre os músculos do reto abd. Exercícios como agachamentos, stiff e terra, trabalham muito bem os membros inferiores, mas vc terá que controlar e muito a contração abdominal e se possível usar a cinta de proteção ( seu músculo pode estar fraco), pois ao executar vc tende a "estufar" a barriga e contrair ao mesmo tempo para suportar a carga, criando uma pressão intra-abdominal que fará com que a diástase agrave. Minha diástase começou a melhorar com exercícios de vacum e isométricos (todas variáveis de pranchas). Os abdominais vacum, faço diversas variações contraindo o músculo até doer muito, chego a ter vertigem, agora que estou conseguindo controlar a respiração enquanto executo, pois no começo eu prendia a respiração. Exercícios de fortalecimento do core são essenciais! Outra dica (essa eu peno para seguir): POSTURAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! Sentar torta piora muito. Nessa hora consciência corporal manda, lembrar de andar e sentar sempre contraindo o músculo. É muito difícil mas com o tempo melhora (eu ainda não melhorei esse quesito hehe)! Comer demais tbem piora a diástase hahaha, ou seja, toda pressão de dentro para fora agravará, vc terá que fortalecer os músculos até eles conseguirem segurar a parede abdominal no lugar novamente! Minha barriga não é legal, facilmente estufa, mas eu tinha uma diástase severa, então nem posso reclamar e sim fazer o possível para melhorar. Tem que virar hábito e insistir, senão só na faca mesmo. E depois de fazer cirurgia, os músculos não poderão ser rompidos novamente, não poderá engravidar mais caso queira! Dá uma olhadinha no meu relato, perceba que ainda dá p notar o reto abdominal projetado pouco para frente, mas antes eu tinha uma barriga de grávida de três meses o tempo todo. Então tem jeito de pelo menos de melhorar!
Postado 20 de fevereiro de 20187 anos 3 minutos atrás, Sereiafit disse: Olha realmente, a minha pança estava horrível e com abdômen muito fraco tendo muitas câimbras. Quando tentei fazer aqueles abdominais comuns (flexão de tronco, elevação de pernas, etc) forçou meu reto abdominal de forma que fez abrir mais a distância entre os músculos do reto abd. Exercícios como agachamentos, stiff e terra, trabalham muito bem os membros inferiores, mas vc terá que controlar e muito a contração abdominal e se possível usar a cinta de proteção ( seu músculo pode estar fraco), pois ao executar vc tende a "estufar" a barriga e contrair ao mesmo tempo para suportar a carga, criando uma pressão intra-abdominal que fará com que a diástase agrave. Minha diástase começou a melhorar com exercícios de vacum e isométricos (todas variáveis de pranchas). Os abdominais vacum, faço diversas variações contraindo o músculo até doer muito, chego a ter vertigem, agora que estou conseguindo controlar a respiração enquanto executo, pois no começo eu prendia a respiração. Exercícios de fortalecimento do core são essenciais! Outra dica (essa eu peno para seguir): POSTURAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! Sentar torta piora muito. Nessa hora consciência corporal manda, lembrar de andar e sentar sempre contraindo o músculo. É muito difícil mas com o tempo melhora (eu ainda não melhorei esse quesito hehe)! Comer demais tbem piora a diástase hahaha, ou seja, toda pressão de dentro para fora agravará, vc terá que fortalecer os músculos até eles conseguirem segurar a parede abdominal no lugar novamente! Minha barriga não é legal, facilmente estufa, mas eu tinha uma diástase severa, então nem posso reclamar e sim fazer o possível para melhorar. Tem que virar hábito e insistir, senão só na faca mesmo. E depois de fazer cirurgia, os músculos não poderão ser rompidos novamente, não poderá engravidar mais caso queira! Dá uma olhadinha no meu relato, perceba que ainda dá p notar o reto abdominal projetado pouco para frente, mas antes eu tinha uma barriga de grávida de três meses o tempo todo. Então tem jeito de pelo menos de melhorar! Poxa, realmente é bem complexo. Há dois anos luto contra. Muito boas as suas dicas. Vou tentar segui-las. Estou tentando fazer os abdominais vacum. Mas também sinto a mesma dificuldade na respiração. Mas vamos lá... E seu corpo está perfeito!! Como diz um amigo meu: Nós, mulheres temos autocrítica ao extremo Muitíssimo obrigada pelas informações.
Postado 24 de fevereiro de 20187 anos Autor Oi galera! Boa noite! Continuei o ciclo ! Tem dia que incho horrores! Tem dia que diminui! Hoje por exemplo estou parecendo um baiacu ? kkk como disse a @Sereiafit! Eu achava que meu glúteo não tinha mais pra onde crescer! E cresceu kkk! roupas apertadas, barriga inchada, dias de dor de cabeça, dias de boa... treino e dieta firmes! Tirando poucos deslizes. segue foto do agora, na metade do ciclo! Como estou muito inchada, estou com celulite... mas quando desincho, diminui.., e eu devo ter essa parada da Sereia da barriga ... nunca fui atrás ... e agora deve ser tarde!
Postado 24 de fevereiro de 20187 anos Moderador 14 horas atrás, Catcat disse: Oi galera! Boa noite! Continuei o ciclo ! Tem dia que incho horrores! Tem dia que diminui! Hoje por exemplo estou parecendo um baiacu ? kkk como disse a @Sereiafit! Eu achava que meu glúteo não tinha mais pra onde crescer! E cresceu kkk! roupas apertadas, barriga inchada, dias de dor de cabeça, dias de boa... treino e dieta firmes! Tirando poucos deslizes. segue foto do agora, na metade do ciclo! Como estou muito inchada, estou com celulite... mas quando desincho, diminui.., e eu devo ter essa parada da Sereia da barriga ... nunca fui atrás ... e agora deve ser tarde! Cresceu e cresceu muito ! Parabéns ! A veia do braço também está linda.
Postado 25 de fevereiro de 20187 anos Autor Em 23/02/2018 em 22:16, Locemar disse: É isso aí. Já dá pra falar que tem um glúteo 3D. Essa foi boa kkk
Postado 26 de fevereiro de 20187 anos Em 25/02/2018 em 00:04, Catcat disse: Essa foi boa kkk Em comparação com as primeiras fotos, os glúteos estão bem mais arredondados e empinados. Ele já eram volumosos, mas não tinham esse formato arredondado. Parabéns pela evolução. Isso demonstra que doses moderadas são muito efetivas.
Postado 26 de fevereiro de 20187 anos Autor 25 minutos atrás, FitCoupleHim disse: Em comparação com as primeiras fotos, os glúteos estão bem mais arredondados e empinados. Ele já eram volumosos, mas não tinham esse formato arredondado. Parabéns pela evolução. Isso demonstra que doses moderadas são muito efetivas. Sim, Tb tive essa impressão. A medida Confins igual: 103cm ! Mas agora com mais qualidade. Gostaria ia de fazer mais um ciclo daqui a 6 meses. vc tem alguma sugestão ?!
Postado 26 de fevereiro de 20187 anos 21 minutos atrás, Catcat disse: Sim, Tb tive essa impressão. A medida Confins igual: 103cm ! Mas agora com mais qualidade. Gostaria ia de fazer mais um ciclo daqui a 6 meses. vc tem alguma sugestão ?! Olha, não sou profissional da área, portanto, não posso prescrever ou sugerir qualquer coisa. O máximo que posso fazer é dar pitaco em dúvidas concretas =]
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.