Pular para o conteúdo

Espinhas rosas e brancas no pós ciclo de Stanozolol e Oxandrolona: como evitar as marcas?

Respostas em Destaque

Comecei ciclo de oxan comprinido e stan injetável, porém, após 2 semanas de ciclo minha stan quebrou e por isso parei de usar a stan e continuei na oxan comprimido. Porém, agora que se passaram 2 semanas e meia pos - minhas costas e meu torax lotaram de espinhas rosas, algumas rosa com a parte branca.

E está nojento, não aguento olhar no espelho, porque tem muitaaaaaa espalhada pelas costas toda.

O que sugerem que eu faça para ajudar a diminuir e não deixar marcas?

• Respostas 3
  • Visualizações 1,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Poderia estar pior ainda se estivesse usando as duas.  Qual dosagem está usando? É bom saber também a procedência da droga pois muita gente coloca outra substância mais barata (e mais forte) e ve

• Lava umas 3x por dia pra tirar a oleosidade da região onde tem acne. O epiduo é um secativo maravilhoso, mas cuidado pq pode descamar a pele. Tenta cuidar bastante pra não pegar sol e ficar a mar

1 hora atrás, Victoria Costa disse:

Pessoal,

Comecei ciclo de oxan comprinido e stan injetavel, porem, apos 2 semanas de ciclo minh stan quebrou e por isso parei de usar a stan e continuei na oxan comprimido. Porem, agora que se passaram 2 semanas e meia pos - minhas costas e meu torax lotou de espinhas rosas, algumas rosa co ma parte branca. E esta nojento, nao aguento olhar no espelho, porque tem muitaaaaaa espalhada pelas costas toda. O que sugerem que eu faço para ajudar a diminuir e nao deixar marcas ?

Lava umas 3x por dia pra tirar a oleosidade da região onde tem acne. O epiduo é um secativo maravilhoso, mas cuidado pq pode descamar a pele.

Tenta cuidar bastante pra não pegar sol e ficar a marca da espinha. Seria bom ir em uma dermato, ajuda muito!

• 8 anos depois...

Antes de tratar como acne comum, vale prestar atenção num detalhe que você descreveu bem: muitas lesões, espalhadas por costas e tórax inteiros, do mesmo tamanho, rosadas com pontinho branco. Esse padrão monomorfo, todo mundo igual e muito coçante, costuma ser foliculite por Malassezia, e não acne bacteriana. É extremamente comum em quem está usando androgênio, porque o aumento de sebo alimenta esse fungo que já mora na pele. A diferença importa muito na prática: peróxido de benzoíla, adapaleno e antibiótico não resolvem foliculite fúngica, e antibiótico oral às vezes até piora. O que resolve é antifúngico, cetoconazol ou similar. Um teste barato e caseiro é usar xampu de cetoconazol 2 por cento no corpo, deixar agir uns cinco minutos no banho, todo dia por duas a três semanas. Se for Malassezia, a melhora costuma ser visível já na primeira semana. Se não mudar nada, é acne mesmo e o caminho é outro.

Sendo acne androgênica de verdade, o que o @Xiriuu123 falou está no rumo certo, com um ajuste: lavar três vezes por dia costuma piorar. A pele responde ressecando na superfície e produzindo mais sebo embaixo. Duas vezes ao dia, com sabonete suave ou de ácido salicílico, é suficiente. Epiduo funciona bem, mas em costas inteiras ele resseca e arde bastante. Uma alternativa mais tolerável para área grande é peróxido de benzoíla 5 por cento em gel ou sabonete líquido no banho, com adapaleno só à noite e só nas áreas piores. Se houver muitos nódulos doloridos e profundos, isso já passou do que se resolve com tópico e pede dermatologista, porque o que evita cicatriz permanente é tratar a inflamação cedo, não tratar a mancha depois.

Sobre as marcas, que é a sua pergunta principal: a maior parte do que fica depois de acne inflamatória em pele brasileira não é cicatriz, é hiperpigmentação pós-inflamatória, aquela mancha marrom ou arroxeada. Ela some sozinha, só que leva de meses a mais de um ano. Três coisas encurtam muito esse prazo. Primeira, não espremer nada. Espremer lesão inflamada é o que transforma mancha temporária em cicatriz definitiva. Segunda, protetor solar nas costas e no tórax sempre que houver exposição, inclusive em dia nublado, porque o ultravioleta escurece e fixa a mancha, e essa parte o @Xiriuu123 acertou em cheio. Terceira, depois que a inflamação acalmar, ácido azelaico 10 a 15 por cento, niacinamida ou ácido mandélico ajudam a clarear com segurança. Se houver depressão real na pele, aquele furinho, aí é cicatriz atrófica e o tratamento é procedimento com dermatologista, microagulhamento ou laser, mas só depois que a acne estiver totalmente controlada.

O @Locemar levantou o ponto mais relevante do tópico e concordo. Acne explodindo em duas semanas de oxandrolona em mulher, e ainda por cima piorando duas semanas e meia depois de parar, não é o comportamento típico de 10 ou 20 mg de oxandrolona verdadeira. Esse é o quadro clássico de produto adulterado, geralmente stanozolol ou metandienona vendidos como oxandrolona porque custam uma fração do preço. Se você ainda tem a cartela, vale olhar procedência e lote. E o mais importante: enquanto não souber o que realmente estava ali dentro, não repita esse produto. Além da acne, o que me preocuparia numa mulher são os efeitos que não voltam atrás, engrossamento de voz e crescimento de clitóris. Se você notar qualquer sinal desses, pare tudo imediatamente, porque virilização de voz não regride nem com o tempo.

Duas últimas coisas práticas. Trocar a camiseta suada logo após o treino e não ficar com roupa apertada em cima da região reduz bastante a piora mecânica, e fronha limpa toda semana ajuda mais do que parece. E vale um lipidograma agora, porque tanto stanozolol quanto oxandrolona derrubam HDL de forma agressiva, e esse é o efeito que ninguém enxerga no espelho.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.