Pular para o conteúdo

Queda de cabelo com oxandrolona e enantato

Respostas em Destaque

Galera, tô fazendo meu primeiro ciclo com enantato de testosterona e oxandrolona... Tô indo pra oitava semana(serão 12 no total).

Eu sempre tive MUITO cabelo, mas por volta de uns 6 meses antes de iniciar o ciclo, comecei a notar uma queda na parte de trás, o que me deixou bem impressionado pq tenho 21 anos e ninguém da minha família teve qualquer tipo de queda de cabelo com essa idade... Os poucos casos que existem foram só por volta dos 50 anos.

Comecei meu ciclo no dia 12 de dezembro só com enantato, tem mais ou menos 3 semanas que eu tô tomando 50 mg de oxandrolona junto, e desde então a queda piorou muito, o cabelo afinou e a quantidade de cabelo diminuiu também... Tá caindo muito!! Minha dúvida é a seguinte: esse afinamento e queda são irreversíveis? Ou alguma coisa pelo menos se recupera após o fim do ciclo? 

Sei que o DHT promove uma destrução progressiva dos folículos capilares que possuem sensibilidade, mas enquanto esse folículo ainda está vivo, é possível recuperá-lo? Essa fragilidade pode deixar o cabelo mais suscetível à queda, mas nem todos caem pra sempre, certo?

 

Tô usando minoxidil desde uns 2 meses antes do ciclo todos os dias, tem problema usar durante o ciclo? Uso cetoconazol tb 3x por semana.

  • Respostas 3
  • Visualizações 2,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

  • A queda pode ter sido gerada pelo próprio minoxidil. Pesquise sobre "shedding". Se a queda for devido ao shedding, depois o cabelo volta. Se tiver parentes calvos e se a queda for devido ao DHT, tem q

  • Se a causa for o DHT, provavelmente o que está fazendo cair não é o enantato, mas a oxandrolona, que é feita a partir do DHT.

  • Moderador
2 horas atrás, Rodrigo Azevedo disse:

Galera, tô fazendo meu primeiro ciclo com enantato de testosterona e oxandrolona... Tô indo pra oitava semana(serão 12 no total).

Eu sempre tive MUITO cabelo, mas por volta de uns 6 meses antes de iniciar o ciclo, comecei a notar uma queda na parte de trás, o que me deixou bem impressionado pq tenho 21 anos e ninguém da minha família teve qualquer tipo de queda de cabelo com essa idade... Os poucos casos que existem foram só por volta dos 50 anos.

Comecei meu ciclo no dia 12 de dezembro só com enantato, tem mais ou menos 3 semanas que eu tô tomando 50 mg de oxandrolona junto, e desde então a queda piorou muito, o cabelo afinou e a quantidade de cabelo diminuiu também... Tá caindo muito!! Minha dúvida é a seguinte: esse afinamento e queda são irreversíveis? Ou alguma coisa pelo menos se recupera após o fim do ciclo? 

Sei que o DHT promove uma destrução progressiva dos folículos capilares que possuem sensibilidade, mas enquanto esse folículo ainda está vivo, é possível recuperá-lo? Essa fragilidade pode deixar o cabelo mais suscetível à queda, mas nem todos caem pra sempre, certo?

 

Tô usando minoxidil desde uns 2 meses antes do ciclo todos os dias, tem problema usar durante o ciclo? Uso cetoconazol tb 3x por semana.

A queda pode ter sido gerada pelo próprio minoxidil. Pesquise sobre "shedding". Se a queda for devido ao shedding, depois o cabelo volta. Se tiver parentes calvos e se a queda for devido ao DHT, tem que tratar com outras medicações. Pode usar o minoxidil durante o ciclo sem problemas, 2 x ao dia.

  • 8 anos depois...

@Rodrigo Azevedo, a resposta curta é: parte se recupera, parte não, e o que decide é o tempo que o folículo passa sob ataque.

Na calvície de padrão androgenético, o folículo sensível não morre de uma vez. Ele vai miniaturizando, produz fios cada vez mais finos e com ciclo de crescimento mais curto. Enquanto ainda existe folículo miniaturizado ali, tirar o estímulo androgênico e tratar costuma devolver espessura a uma parte dos fios. Quando a miniaturização vai longe por anos, o folículo vira um fio de penugem que não volta mais. Por isso quem age cedo recupera mais. Além disso, uma parte do que cai num episódio agudo como o seu é fio que entrou em repouso antes da hora e volta a nascer em alguns meses.

Sobre a causa, concordo com o @Foston que a oxandrolona é a principal suspeita pelo momento em que a piora começou. Ela é derivada da DHT e age direto no receptor androgênico, sem precisar da enzima 5-alfa-redutase. Isso tem uma consequência prática que pouca gente sabe: a finasterida reduz a DHT que vem da testosterona, mas não protege contra a oxandrolona, porque ela já chega pronta para agir. O enantato também contribui, já que testosterona alta vira mais DHT no couro cabeludo, mas esse lado a finasterida alcança.

O shedding do minoxidil costuma acontecer entre a segunda e a oitava semana de uso. Como você começou uns dois meses antes do ciclo, ele explica pouco de uma piora que veio junto com a oxandrolona. Pode manter o minoxidil durante o ciclo, sem problema, e o cetoconazol também.

O que tem mais impacto agora:

- Tirar a oxandrolona. Ela é a suspeita principal e a que menos faz falta no resultado de um primeiro ciclo.
- Procurar um dermatologista com tricoscopia. Queda na parte de trás da cabeça aos 21 anos, começando antes do ciclo, também pode ser eflúvio telógeno por outra causa, como ferritina baixa, tireoide ou estresse, e isso muda o tratamento.
- Conversar com o médico sobre finasterida para depois do ciclo, pesando os prós e contras dela no seu caso.
- Saber que, com predisposição já aparecendo antes do ciclo, cada ciclo futuro tende a cobrar de novo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.