Pular para o conteúdo

Pré treino Bone Crusher

Respostas em Destaque

Há 15 dias comprei um pré treino que é considerado por muitos como o melhor na atualidade, o Bone Crusher, faço musculação há 35 anos, conheço profundamente o assunto suplementação e nunca fiz uso de anabolizantes, até porque como meu pai morreu de câncer nos sistemas excretor e digestivo, tenho total cuidado ao escolher meus suplementos.

Mas como disse, comecei a tomar o Bone Crusher, esperando todos aqueles sintomas característicos e que todos relatam, mas.....não senti absolutamente nada: aumento de energia, aumento do foco, aumento dos níveis de força muscular, vascularização, massa etc...

Faço uso do Bone Crusher de acordo com o recomendado, consumo 30 minutos com 150 ml de água e nunca de estômago cheio.

Comprei no Mercado Livre de um vendedor super bem conceituado e que prestou um bom atendimento

Essa foi minha experiência com esse pré treino, e foi péssima, gostaria de saber a opinião de todos.

abraços..

bone crusher.png

• 2 meses depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 1,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• TTEFrangoMutante
    TTEFrangoMutante

Minha opiniao? ... procure sobre Ioimbina HCL...  é chato a forma de usar... mas da um pump, uma força... nao troco por nada ... Como... aguardo 2 a 3 horas... tomo 21 MG ( dose maxima pro meu pe

Imagens Postadas

Minha opiniao? ... procure sobre Ioimbina HCL...  é chato a forma de usar... mas da um pump, uma força... nao troco por nada ...

Como... aguardo 2 a 3 horas... tomo 21 MG ( dose maxima pro meu peso é 17 ... rs ) ... espero mais 30 min ... tomo 2 copos de cafe feito na hora ...

E bora treinar ... rapaz... pesquisa... experimente ... e dps me conte ... da uma olhada no meu insta... la tem algumas coisas ... Frangomutantette ...

• 8 anos depois...

@Roberto Cunha, a sua experiência tem explicação simples, e ela não é o produto ser falso. Mas a única resposta que você recebeu foi uma sugestão que eu preciso contestar de forma direta, então começo por ela.

@TTEFrangoMutante, você sugeriu ao Roberto vinte e um miligramas de cloridrato de ioimbina seguidos de dois cafés feitos na hora, e escreveu no mesmo comentário que a dose máxima para o seu peso seria dezessete.

Não recomende isso a ninguém, e principalmente não a ele.

Roberto tem um metro e setenta e quatro e noventa e um quilos, treina há trinta e cinco anos, o que significa que ele não tem vinte anos, e abriu o relato dizendo que escolhe suplemento com cuidado porque o pai morreu de câncer. Esse é o perfil de alguém para quem qualquer estimulante pede avaliação cardiovascular antes, e não sugestão de fórum.

E existe um caso concreto neste mesmo fórum. Em outro tópico sobre termogênicos, um usuário relatou que usou ioimbina por quatro dias e teve hepatite medicamentosa, fezes brancas, que indicam colestase, e parou no hospital com frequência cardíaca de duzentos e quarenta batimentos por minuto, revertida com adenosina. Isso é taquicardia supraventricular, e adenosina é medicação hospitalar usada para interromper o circuito elétrico do coração.

A ioimbina bloqueia receptores alfa dois adrenérgicos, e o quadro descrito com ela inclui insônia, ansiedade, palpitação, dor no peito, sudorese, elevação de pressão e as arritmias acima. As orientações de uso são explícitas em evitar associação com outros estimulantes, exatamente pela soma sobre pressão e frequência. Ela é contraindicada em doença cardiovascular, hipertensão, doença hepática ou renal, e em quadros de ansiedade e pânico.

E, no Brasil, ioimbina é medicamento, não ingrediente autorizado de suplemento alimentar. O que se vende em loja com esse nome está fora do circuito regulado, sem controle de teor, o que significa que o número de miligramas do rótulo é uma informação sem garantia.

Reconhecer que se está acima da própria dose máxima calculada e usar assim mesmo é o tipo de decisão que só tem consequência quando tem, e aí ela é grande. Não estou dizendo isso para constranger você, e sim porque este tópico é lido por quem chega buscando pré treino.

Agora, Roberto, sobre o que aconteceu com você.

Você não sentiu nada porque não há muito a sentir.

A fórmula do Bone Crusher, pelo rótulo transcrito em outro tópico daqui, é basicamente taurina, cafeína, maltodextrina, cálcio quelato, acidulante, aromas, adoçante e corante. Uma dose de cinco gramas contém cento e quarenta miligramas de cafeína e quatrocentos miligramas de taurina.

Cento e quarenta miligramas de cafeína é aproximadamente uma xícara e meia de café coado.

Ou seja, o produto é um suplemento de cafeína em dose modesta. Se você toma café no dia a dia, e a maioria das pessoas toma, essa quantidade não produz nada perceptível, porque o seu organismo já opera com essa exposição. Não há mistério, não foi lote ruim e não foi o vendedor.

E aí está a resposta à sua dúvida sobre a expectativa. Os sintomas que todos relatam, como formigamento e explosão de energia, não vêm dessa fórmula. Formigamento é a parestesia característica da beta alanina, que não consta na composição transcrita. Energia intensa costuma vir de doses de cafeína bem maiores, ou de estimulantes que não estão ali.

Vale registrar, aliás, que a categoria tem histórico ruim exatamente nesse ponto. Vários pré treinos que ficaram famosos por bater forte continham DMAA, ou seja, dimetilamilamina, proibida pela ANVISA em dois mil e doze depois de notificações de eventos graves, incluindo hemorragia cerebral e infarto. Outros passaram a usar DMHA depois, também classificado como adulterante pela agência americana. Quando alguém diz que um pré treino é muito melhor porque bate muito mais, essa costuma ser a explicação, e ela não é uma qualidade.

O que de fato funciona, e é o que eu diria a quem treina há trinta e cinco anos e conhece o assunto.

A parte com efeito demonstrado nessa categoria é a cafeína, na faixa de três a seis miligramas por quilo, tomada trinta a sessenta minutos antes. Nos seus noventa e um quilos, isso seria algo entre duzentos e setenta e quinhentos e quarenta miligramas, e a faixa mais baixa já basta. Isso está em café, custa uma fração do preço, e você controla a dose.

Duas ressalvas que importam mais na sua situação do que na de um jovem. Cafeína eleva pressão arterial de forma transitória, e vale saber a sua. E ela tem meia vida de cerca de cinco horas, então uma dose às dezoito horas ainda está pela metade na hora de dormir, e sono ruim custa mais em recuperação do que qualquer pré treino entrega em desempenho.

Por fim, sobre o motivo que você deu para escolher suplemento com cuidado. Ele é legítimo, e o cuidado está no lugar certo. Só acrescento onde ele rende mais. O risco relevante nessa categoria não está no whey nem na creatina, que são dos produtos mais estudados que existem. Está exatamente nos estimulantes, que é a categoria em que aparecem substâncias não declaradas no rótulo e adulterantes retirados do mercado. Quem quer minimizar exposição a coisa desconhecida faz bem em evitar justamente o que estava sendo sugerido a você neste tópico.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.