Pular para o conteúdo

Hipercalóricos

Respostas em Destaque

• 7 anos depois...
  • Respostas 11
  • Visualizações 1,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Eu não manjo muito de deita comecei a pouco tempo e tenho carregado comida pra todo lado. Não sei seu objetivo, vamos esperar alguem mais experiente chegar. Mas gostei da atitude de fazer um hiperca

• Nunca tinha visto isso irmão. Mas achei interessante. O mais correto eu acredito que voce tenha que fazer uma contagem de calorias desse seu negocio e alinha junto com a dieta. Só lembrando que

• Arnaldo Santos.
    Arnaldo Santos.

O mais rigorosos seria fazer a contagem das calorias para saber o quanto deveria ingerir! Mas, pelo seu peso eu mandaria 3x por dia. Da uma olhada no meu hipercalorico caseiro, hoje... As qu

@Josephd, pode ficar tranquilo: albumina e maltodextrina nessas proporções não fazem mal nenhum. A albumina é clara de ovo desidratada e pasteurizada, e a maltodextrina é só carboidrato de absorção rápida. Duas doses por dia, com leite e fruta, é um uso bem razoável para quem passa o dia fora.

Fiz a conta aproximada da sua mistura, como @Lobeca e @Batata... sugeriram. Os valores variam um pouco conforme a marca de cada ingrediente, principalmente a farinha de amendoim:

O pote inteiro, com cerca de 4,1 kg, dá algo perto de 15.800 kcal, 890 g de proteína, 2.480 g de carboidrato e 230 g de gordura.

A cada 100 g de mistura são aproximadamente 385 kcal, 22 g de proteína, 61 g de carboidrato e 5 g de gordura.

Uma dose de 100 g com 300 ml de leite integral e uma banana chega perto de 650 kcal e 32 g de proteína. Duas doses por dia somam uns 1.300 kcal, o que para 59 kg e 1,74 m ajuda bastante no ganho de peso, desde que almoço, jantar e café continuem como base, que é o que você já faz.

Dois ajustes para a próxima mistura, na linha do que @Batata... falou:

Trocar o achocolatado por cacau em pó. O achocolatado é quase todo açúcar, e entre ele e a maltodextrina perto de 40% do carboidrato do pote vem de açúcar simples. Cacau mais um pouco de mel ou banana resolve o sabor.

A maltodextrina não é vilã, mas a aveia já entrega carboidrato de sobra. Dá para reduzir ou tirar e colocar a mesma quantidade de aveia, ou parte em pasta ou farinha de amendoim para subir a gordura boa.

Uma dica prática para a rua: leve a mistura seca na coqueteleira e coloque o leite só na hora. Leite batido fora da geladeira por muitas horas estraga, e o pó seco aguenta o dia inteiro.

O hipercalórico de @Arnaldo Santos., com sementes e farinhas variadas, é uma boa referência para quando quiser mais fibra e micronutrientes. E, como @Apollo Galeno resumiu, o que mais importa na sua fase é comer de forma consistente.

Para saber quantas calorias você precisa por dia para ganhar peso sem exagerar na gordura, a calculadora de bulking do site ajuda: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/bulking/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.