Pular para o conteúdo

Quanto tempo para sentir efeito da testosterona ?

Respostas em Destaque

Boa tarde galera, sou novo aqui, e estou fazendo um ciclo somente de enantato 1-10 400mg. Creio eu que apesar de básico, tenha alguns resultados bons, mas queria saber em quanto tempo geralmente começo a sentir os efeitos da testo no corpo. Estou na 3 aplicação, que são de terça e sexta feira.

Estou sentindo efeitos de estrogenio alto, como acne, ereções não tão boas assim, mas pode ser também meu psicológico. Mas por via das dúvidas vou entrar com anastrozol 0,5mg dsdn, e retornarei ao nutricionista na semana que vem, e pedirei exames para ver a testo, e2, colesterol, etc.

• Respostas 4
  • Visualizações 1,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Não entendi..... Em que podemos te ajudar?

• Eu fiz muita pesquisa, e vi muito disso, que e2 alto causa acne, perda de libido, oleosidade. Inclusive aqui no forum tem um post sobre isso  Mas o que queria mesmo saber era se demorava um temp

• Autor
4 horas atrás, Bravo Costa disse:

Quem te disse que estrogênio alto causa ereção???

Estude e tenha paciência.

Não recomendar anastrozol

Eu fiz muita pesquisa, e vi muito disso, que e2 alto causa acne, perda de libido, oleosidade. Inclusive aqui no forum tem um post sobre isso 

Mas o que queria mesmo saber era se demorava um tempo para eu sentir o efeito da testosterona no corpo

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Não entendi.....

Em que podemos te ajudar?

So queria tirar essa dúvida em relação ao "colateral", e se demorava um tempo para sentir o efeito da testo, porque os exames pra comprovar vão demorar um pouquinho

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Não entendi.....

Em que podemos te ajudar?

So queria tirar essa dúvida em relação ao "colateral", e se demorava um tempo para sentir o efeito da testo, porque os exames pra comprovar vão demorar um pouquinho

• 7 anos depois...

@Fabio98, respondendo à pergunta principal: na terceira aplicação ainda é cedo. O enantato tem meia-vida de alguns dias, e com duas aplicações por semana o nível no sangue leva cerca de 3 a 4 semanas para estabilizar. A maioria das pessoas começa a perceber força, disposição e libido diferentes entre a terceira e a sexta semana, e a mudança no espelho costuma ficar clara depois disso.

Sobre os "sinais de estrogênio alto", vale separar cada um, porque nem todos apontam para o estradiol:

Acne e oleosidade são efeitos androgênicos, não estrogênicos. Vêm da testosterona e do DHT agindo direto na glândula sebácea. Por isso aparecem cedo e não melhoram com anastrozol.

Ereção pior pode acontecer tanto com estradiol alto quanto com estradiol baixo demais. Além disso, nas primeiras semanas de ciclo a sua produção própria já caiu, mas a testosterona exógena ainda não estabilizou. Essa janela costuma dar uma oscilação de libido e ereção que se resolve sozinha.

Retenção e sensibilidade no mamilo, essas sim, são os sinais mais ligados ao estrogênio.

Por isso, entrar com anastrozol agora, sem exame, é arriscado. Um estradiol derrubado dá exatamente os sintomas que você quer evitar: libido baixa, ereção ruim, dor nas articulações e piora do colesterol. O plano que você mesmo citou é o certo: fazer testosterona total, estradiol, hemograma e perfil lipídico, de preferência por volta da quarta ou quinta semana, colhendo na véspera de uma aplicação. Aí, se o estradiol vier alto e houver sintoma, a dose do inibidor é ajustada pelo exame. Se aparecer sensibilidade ou nódulo atrás do mamilo antes disso, tamoxifeno é a resposta mais direta.

Para entender mecanismo, doses usuais e colaterais do anastrozol e do tamoxifeno, o orientador de fármacos do site resume isso por substância: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/farmacos/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.