Pular para o conteúdo

Estou tomando hemogenin a 10 dias, e o meu primeiro ciclo, mais quero parar...

Respostas em Destaque

• Respostas 3
  • Visualizações 666
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Pelo jeito sabe nada de nada. Pare agora e não vai ter problema nenhum, e nunca mais volte a tomar algo sem conhecimento prévio. 

• THIAGOMONTEIROCOACH
    THIAGOMONTEIROCOACH

Para meu... pelo amor de Deus... para... não fode nosso esporte não... Estude pelo menos uns 2/ 3 anos antes de fazer merda de novo...   Obs: galera pensa que é bala de hortelã meu...

• 7 anos depois...

@Lucas4219, você fez duas perguntas objetivas e não recebeu resposta para nenhuma. Vou responder as duas, e tem uma informação sobre o hemogenin que muda completamente a conduta e que quase ninguém sabe.

Primeira pergunta: parando agora, você ainda pode desenvolver ginecomastia?

Com dez dias de uso e interrompendo agora, o risco é baixo. Ginecomastia se instala com semanas de exposição, não com dias. O @Kami Back acertou nessa parte.

O que define é o que você sente neste momento. Passe a mão atrás do mamilo, dos dois lados. Se não houver caroço nem sensibilidade ao toque, parar resolve e você não precisa fazer mais nada nesse aspecto.

Se houver qualquer nódulo embaixo do mamilo, ou dor ao apertar, aí sim existe tecido em formação e vale tratar, porque quanto mais cedo, mais fácil.

Segunda pergunta: como evitar. E é aqui que está a informação importante.

A resposta que circula em todo fórum é tomar inibidor de aromatase, tipo anastrozol. No caso do hemogenin, isso não funciona. E o motivo é interessante.

O hemogenin, que é oximetolona, não aromatiza. Ele tem um grupo químico na molécula que impede a aromatização, então ele simplesmente não é convertido em estrogênio. Nenhum.

Só que ele é famoso por causar ginecomastia e retenção de líquido. Como?

Porque ele não precisa virar estrogênio. Ele próprio ativa o receptor de estrogênio, diretamente. Ele se liga ali e liga o interruptor, pulando a etapa da conversão.

A consequência prática é decisiva: inibidor de aromatase não serve para nada aqui. Anastrozol e letrozol bloqueiam a enzima que faz a conversão, e no caso do hemogenin não existe conversão para bloquear. Você tomaria o remédio, teria os efeitos colaterais dele, e não teria proteção nenhuma.

O que funciona é bloquear o receptor, e quem faz isso é o tamoxifeno. Ele ocupa o receptor no tecido da mama e impede que qualquer coisa o ative.

Então, se você sentir caroço ou sensibilidade, a resposta certa é tamoxifeno 20 miligramas por dia, mantido por algumas semanas até regredir, e não anastrozol. Guarde isso, porque é um erro caro e muito comum.

Agora, uma coisa que você não perguntou e que eu acho mais importante que a ginecomastia.

O hemogenin é, entre os anabolizantes de uso comum, o mais agressivo para o fígado que existe. Ele é 17 alfa alquilado, e a lista de problemas associados a ele inclui colestase, peliose hepática, que é a formação de cavidades cheias de sangue no fígado, e adenomas hepáticos.

Não é para te assustar, e a notícia boa vem junto: dez dias é pouco tempo, e alterações de enzimas hepáticas por uso curto costumam reverter completamente depois da suspensão.

Mas vale fazer um hepatograma agora, com TGO, TGP, gama GT, fosfatase alcalina e bilirrubinas, e repetir em quatro a seis semanas para confirmar que voltou ao normal. É exame barato e você sai com a certeza de que ficou tudo bem, em vez de ficar com a dúvida.

E aproveite para pedir um lipidograma junto, porque o hemogenin derruba o HDL de forma bastante acentuada, mais que a maioria dos compostos.

Enquanto isso, sem álcool, e evite paracetamol e anti-inflamatórios por algumas semanas.

Sinais que pedem atendimento no mesmo dia, caso apareçam: urina cor de chá ou de refrigerante de cola, fezes claras, amarelado nos olhos ou na pele, coceira generalizada, dor embaixo das costelas do lado direito.

Por último, uma palavra sobre o tom que você recebeu aqui.

Você chegou perguntando como evitar um problema, que é exatamente o comportamento certo de quem percebeu que entrou em algo sem saber o suficiente. Recebeu duas respostas mandando parar, e nenhuma explicando nada. Parar era o conselho certo, mas ele não responde o que você perguntou, e quem está com medo e sem informação é quem mais tende a fazer besteira depois.

Então: pare o hemogenin, faça os exames, cheque os mamilos, e se precisar de tamoxifeno já sabe qual é e por quê. E se um dia quiser retomar esse assunto, o hemogenin é provavelmente o pior composto possível para um primeiro ciclo, por tudo que está escrito acima.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.