Pular para o conteúdo

Bf alto após ciclo oxan×enant

Respostas em Destaque

A um mês, dei início  a um ciclo , oxan x enant , saindo dos 60 kg para 72 kg , medidas  de antes 27cm de braço, 54 de coxa , 95 de peito  , medidas de agora com 72 kg 101 de peito , 34 de braço, 62 de coxa  , 72 kg com bf entre 17% a 20% famoso falso magro , Faz exatos 1 mes desde da minha última aplicação , estou com as mesma  medidas e peso , MAIS  ESTAVA QUERENDO PERDER ESSA GORDURA ABDOMNAL  QUE ME INCOMDOA , OQUE QUERIA  SABER SE POSSO JÁ  A DIMINUIR  AS CALORIAS PRA TENTAR  BAIXAR ESSE BF% OU NÃO, DEVO APENAS CONTINUAR AINDA COM CALORIAS ALTA PRA MANTER MEUS GANHOS ?OU POSSO ENTRAR COM UM MINI CUTTING? PARA CICLAR  OUTRA VEZ , ,! ME AJUDEM... 

20190429_185341.jpg

20190423_222146.jpg

2 minutos atrás, Matheus barbosa disse:

A um mês, dei início  a um ciclo , oxan x enant , saindo dos 60 kg para 72 kg , medidas  de antes 27cm de braço, 54 de coxa , 95 de peito  , medidas de agora com 72 kg 101 de peito , 34 de braço, 62 de coxa  , 72 kg com bf entre 17% a 20% famoso falso magro , Faz exatos 1 mes desde da minha última aplicação , estou com as mesma  medidas e peso , MAIS  ESTAVA QUERENDO PERDER ESSA GORDURA ABDOMNAL  QUE ME INCOMDOA , OQUE QUERIA  SABER SE POSSO JÁ  A DIMINUIR  AS CALORIAS PRA TENTAR  BAIXAR ESSE BF% OU NÃO, DEVO APENAS CONTINUAR AINDA COM CALORIAS ALTA PRA MANTER MEUS GANHOS ?OU POSSO ENTRAR COM UM MINI CUTTING? PARA CICLAR  OUTRA VEZ , ,! ME AJUDEM... 

20190429_185341.jpg

20190423_222146.jpg

20190409_215437.jpg

Editado em por Matheus barbosa

• Respostas 2
  • Visualizações 899
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Gordura tem a ver com a dieta, como foi feita? Vc ciclou oxa? aparentemente pode está subdosado tbm.

Imagens Postadas

• 7 anos depois...

@Matheus barbosa, pode fazer um cutting, sim, mas o momento e a intensidade fazem toda a diferença para não perder o que ganhou.

Um mês depois da última aplicação, você está na fase mais delicada: a sua testosterona natural ainda está voltando. Nesse período, o corpo tem menos hormônio para segurar a massa. Se você cortar muitas calorias agora, a perda de músculo tende a ser maior do que em qualquer outra fase. Por isso, a ordem que costuma funcionar melhor é:

Primeiro, manter. Nas próximas quatro a seis semanas, fique perto das calorias de manutenção, com a proteína alta, em torno de 2 g por quilo, e continue treinando pesado. O que ainda está inchado de água e glicogênio vai sair nesse período, e o que ficar é o seu ganho real.

Depois, confirmar o eixo com exame. Faça testosterona total, LH e FSH. Se estiverem normais, o corpo voltou a produzir, e é seguro apertar a dieta.

Aí sim, um déficit moderado, cerca de 300 a 500 kcal abaixo da manutenção, mantendo a proteína e o treino. Com 17 a 20% de gordura, isso costuma tirar a barriga em alguns meses sem sacrificar massa.

Sobre a gordura da barriga, como o @Kami Back disse, ela vem da dieta. Ganhar 12 kg em um ciclo curto, sem controle das calorias, costuma trazer uma parte de gordura junto, e é normal. Da próxima vez, um ganho mais lento, de um a dois quilos por mês, deixa bem menos gordura para tirar depois.

E sobre ciclar outra vez, eu esperaria o exame mostrar o eixo recuperado e faria o cutting natural primeiro. Entrar no próximo ciclo com menos gordura faz o resultado aparecer muito mais. Para calcular as calorias de manutenção e depois as do déficit, a calculadora de TDEE do site ajuda: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/tdee/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.