Pular para o conteúdo

Dieta - Avaliação

Respostas em Destaque

@Pedrovisky, de 90 para 82 kg em pouco mais de dois meses, com TCC, viagem e prova no meio, é um resultado muito bom. E a sua conclusão sobre o jejum é a mesma que os estudos chegaram.

Nas comparações diretas entre jejum intermitente e restrição calórica comum, com as mesmas calorias, a perda de gordura sai praticamente igual. O jejum é uma ferramenta de organização: ajuda quem tem pouca fome de manhã ou gosta de refeições grandes, e atrapalha quem tem rotina imprevisível. Se ele não encaixou na sua agenda, a dieta anterior funciona tanto quanto. O que decide é a constância nas semanas, e isso você já mostrou que tem.

A sua pergunta sobre trocar arroz integral por batata, com as mesmas calorias e macros, tem resposta fisiológica simples: para perda de gordura, a troca não muda o resultado. A decisão do @Apollo Galeno de manter um só carboidrato por enquanto faz sentido como método, porque reduz as variáveis enquanto ele acompanha a sua resposta. Mas não existe risco na troca em si. Quando ele liberar, variar ajuda a sustentar a dieta por mais tempo.

Dois pontos nos suplementos que você listou no começo.

Cinco gramas de vitamina C por dia é muito. Acima de 1 g diário por longos períodos, estudos em homens mostraram aumento do risco de pedra nos rins, porque o excesso vira oxalato na urina. Para quem come fruta e verdura, não há motivo para passar de 200 a 500 mg.

A ioimbina é medicamento, não suplemento. Ela pode subir a pressão e a frequência cardíaca e causar ansiedade e insônia, principalmente somada ao café. Se estiver usando, vale medir a pressão algumas vezes na semana.

Para a nova meta de definição, a calculadora de cutting do site ajuda a ajustar as calorias ao novo peso, já que a manutenção de 82 kg é menor que a de 90: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/cutting/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 30
  • Visualizações 4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Atualização  Peso: 84.6 (atual) / 87kg (anterior) Dieta: mantive 100%, só no último fds que fui no churrasco e acabei comendo pão francês e um pedaço de bolo.    Faz muito tem

• Obrigado, Apollo!  Você disse que a batata pode ser da minha escolha, então resolvi fazer batata frita. Não tem problema, né?     Kkkkkkkk zuera O mais chato no começo foi ter que aguentar as

• Quais são os possíveis efeitos colaterais da ioimbina? Se atrapalhar o meu sono, eu não uso. Meu sono é sagrado! Eu já tenho dificuldade em iniciar o sono, por isso mantenho uma rotina para manter o m

Imagens Postadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.