Pular para o conteúdo

Eu sou forte conseguiram enxergar alguma evolução?

Respostas em Destaque

• Respostas 19
  • Visualizações 2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Eu faço um microcutting toda vez que vou ao banheiro fazer um número 2. E olha que tem dia que eu posso chamar de macrocutting...

• Seu "microcutting" foi muito bem feito! Arrasou!!  Quais as tecnicas que usa no seu microcutting ? Qual o "feeling" que vc usa para entrar e sair do "microcutting" ?

• Top..... Acho que eu faço um microcutting toda manhã depois do meu café....... Obrigado por essa nova definição.

Imagens Postadas

• Autor
1 minuto atrás, Laércio Sena disse:

Blz... Então não vale a pena tentar te explicar explicar.

Boa sorte com seu microcutting.

Lembre-se da densidade da água nesses seus resultados diários.

Tenho cerca de 8% de BF numa bioimpedancia de 150 reais será que está certo?Numa densitometria deve dar uns 25%.

• 5 anos depois...

@bomboso, o tópico virou piada e no meio das piadas ficaram três perguntas suas sem resposta de verdade. Vou responder as três, porque todas têm resposta objetiva.

Primeira: você perdeu músculo no seu "microcutting" de um ou dois dias?

Não, e não perdeu gordura também. A conta é simples. Um quilo de gordura corporal armazena aproximadamente 7700 kcal. Para perder 200 g de gordura você precisaria de um déficit de cerca de 1500 kcal, e para ganhar 400 g de gordura em um dia precisaria de um excedente equivalente. Nenhuma das duas coisas aconteceu de um dia para o outro.

O que oscila diariamente na balança é água, glicogênio, conteúdo intestinal e sódio. Cada grama de glicogênio armazenado no músculo e no fígado carrega com ele cerca de 3 gramas de água. Comeu mais carboidrato ontem, glicogênio subiu, água veio junto, balança subiu 400 g sem nenhuma gordura ter sido criada. Comeu menos, aconteceu o inverso. É por isso que o @Laércio Sena te falou de densidade da água, e essa foi a dica mais útil que você recebeu no tópico.

Consequência prática, e essa é a mais importante para você: não se pesa todo dia para tomar decisão. Pese sempre no mesmo horário, em jejum, depois do banheiro, e olhe a média da semana comparada com a média da semana anterior. Só a média significa alguma coisa. Se você reagir a cada variação diária, você vai passar meses corrigindo ruído e nunca vai enxergar a tendência real.

Segunda pergunta: os drinks.

200 ml de uma bebida com 2 a 4 por cento de álcool, a cada duas semanas, é uma quantidade insignificante do ponto de vista de treino e composição corporal. Isso não vai atrapalhar seu resultado. O que atrapalha é consumo alto e frequente, aí sim há prejuízo de recuperação, de sono e de síntese proteica.

Só que a sua pergunta tinha uma segunda parte que ninguém pegou, e ela é mais séria que a primeira. Você mencionou que seu pai é alcoolista e perguntou se você tem risco. A resposta honesta é que sim, existe componente familiar no risco de dependência, e ter esse histórico é um bom motivo para prestar atenção. Só que o marcador de risco não é o volume de um drink isolado, é o padrão: beber para lidar com ansiedade ou frustração, beber sozinho, precisar de mais para o mesmo efeito, ou pensar bastante em quando vai beber de novo. Pelo que você descreveu, com meses sem nada e 200 ml esporádicos, não há nada nesse padrão. Fica só o registro para você mesmo se observar ao longo dos anos.

Terceira: você é gordinho?

Não. E aqui está a parte que eu acho que mais importa nesse tópico inteiro.

Você mesmo escreveu que a bioimpedância deu 8 por cento, e no mesmo parágrafo escreveu que acha que uma densitometria daria 25 por cento. Esses dois números não estão em desacordo por causa do método. Nenhum método erra 17 pontos. O que está acontecendo é que a sua percepção do próprio corpo está muito distante do que os números e as fotos mostram. Você perguntou três vezes em poucos dias se estava gordo, fotografou o corpo com quatro dias de intervalo esperando ver mudança, e está reagindo a variações de 200 gramas na balança.

Isso não é frescura e não é motivo para piada. É um padrão que tem nome e é comum em rapazes da sua idade que começam a treinar, e ele costuma piorar sozinho se ninguém apontar. Se você reconhecer que pensa muito no assunto, que isso ocupa espaço no seu dia ou que atrapalha sua alimentação ou sua vida social, vale conversar com um psicólogo. Falo isso com o mesmo peso com que eu falaria "faça exame de sangue", não como crítica.

E tem um efeito prático disso na sua dieta, que precisa ser corrigido. Pelo que você descreveu, entre 300 a 400 kcal no café, 500 a 600 no almoço, as vitaminas e 300 no jantar, você está comendo algo em torno de 1500 a 1800 kcal por dia. Para um rapaz de 19 anos que quer chegar a 75 kg com músculo, isso é pouco demais. Você não vai construir nada nesse patamar, por mais correto que seja o treino. Se o objetivo é 1,83 m com 75 kg e definido, o caminho é comer mais, não menos, e deixar a balança subir devagar ao longo de meses.

Sobre o treino: você está no quarto dia. Mudança visível de massa muscular leva de 8 a 12 semanas para começar a aparecer, e isso é para todo mundo, sem exceção. Foto com quatro dias de intervalo mostra iluminação e postura, não músculo. Guarde as fotos, tire de novo em três meses nas mesmas condições, e aí a comparação vai valer.

Sobre o minoxidil para barba, funciona para boa parte das pessoas, mas o prazo é longo: são 4 a 6 meses de uso diário para julgar resultado, e o pelo tende a rarear se você parar. Se for começar, comece sabendo do prazo, para não desistir no mês dois.

Resumindo o que eu faria no seu lugar: pesar uma vez por semana e olhar médias, aumentar bastante a comida, manter o treino por três meses sem mudar nada, e tirar fotos só a cada 60 dias.

Se quiser um ponto de partida para montar as refeições com calorias suficientes para o seu objetivo, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.