Pular para o conteúdo

Respostas em Destaque

• Moderador

Aguardo respostas (sempre que for atualizar coloque as fotos e SEMPRE responda essas perguntas).
PESO INICIAL/ PESO ATUAL=  

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= 
SEMANA PERIODIZAÇÃO DE TREINO PROPOSTA= 

CABELO/PELOS=

ACNE=

LÍBIDO=

CLÍTORIS=

VOZ=

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)=

0 a 100% A DIETA= 
0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 
0 a 100% NOS CARDIOS=

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA=

SEMANA DE AES + A DOSE QUE ESTÁ USANDOL=

Vou falar bem curtinho até vc responder essa coisa toda acima (sempre siga esse modelo nas atualizações).

Seu Shape melhorou bem nos termos de defnição! Sem sombra de duvid alguma! Bem mas definida! Ou seja...já que estava usando nada mesmo nas ampolas....significa que a dieta/hidratação fez efeito!

Quero ver com vc......

Menstruou? Teve escape? Quando foi a ultima menstruação?]

Vc tem um medico por ai que lhe prescreva durateston ou cipionato de farmacia ? Quero que vc "sinta" o que é testosterona de vdd ......uma ampola de testo (250mg/ml) de custo de 12,50 reais....lhe renderia aplicações por muitos meses......

• Respostas 95
  • Visualizações 11,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bom pessoal, bom dia!!! Vamos lá! Espero que esteja tudo certo... rss Idade: 45 Altura: 1.68 Peso: 68,3kg Medicações em uso (Anticoncepcional, antid

• Oitentinha em cada! E olha que são alguns bons meses usando.    Achei a testo, vida... se bem q nem sei se foi testo, ne. Mas uma coisa é fato, minha força aumentou muito e acho q não foi e

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Dou lhe duas.......

Imagens Postadas

• Autor
Em 16/07/2021 em 17:21, Apollo Galeno disse:

PESO INICIAL/ PESO ATUAL=  68,3 kg / 67,6 kg

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= 
SEMANA PERIODIZAÇÃO DE TREINO PROPOSTA= O treino continua exatamente o mesmo que postei no início. As cargas de superiores, tb. Apenas no agachamento deu para colocar 12,kg a mais.

Continuo treinando 6 dias na semana e aerobio 7. Nas semanas que viajo, o aerobio eu garanto, a musculação, nem sempre.

CABELO/PELOS= Cabelo não apresentou maior queda do que já havia e os pelos na face ainda estão nascendo bem mais

ACNE= Ainda com uma quantidade considerável de acne no queixo /

LÍBIDO=Excelente

CLÍTORIS=Não aumentou mais do que já havia aumentado

VOZ= deu uma ligeira melhorada após parar o Stano, mas ainda bem rouca

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= Minhas roupas estão mais largas na cintura e blusas bem mais apertadas nos ombros e braço. Nas pernas, um pouco mais apertadas tb

0 a 100% A DIETA= 90% (1x na semana costumo tomar 2 drinks sem açucar)
0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 70% (grande desafio beber os 3,2l - em geral bebo 2l a 2,5l)
0 a 100% NOS CARDIOS= 100%

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA= Se puder comer mais fruta, de preferencia mamão, seria excelente

SEMANA DE AES + A DOSE QUE ESTÁ USANDOL= Não estou usando nada!

Menstruou? Teve escape? Quando foi a ultima menstruação?]

Tive 1 escape durante 1 dia, mas bem pouco. Menstruei a ultima vez em dezembro 2020.

Vc tem um medico por ai que lhe prescreva durateston ou cipionato de farmacia ? Quero que vc "sinta" o que é testosterona de vdd ......uma ampola de testo (250mg/ml) de custo de 12,50 reais....lhe renderia aplicações por muitos meses......

Não tenho. Vou ver com meu namorado se o mesmo médico que fez o pedido do exame, faria a prescrição do Durateston.

• 3 semanas depois...
  • 4 anos depois...

AleDFC, chego muito depois e o tópico rendeu, inclusive com a descoberta importante de que a ampola manipulada provavelmente não tinha testosterona nenhuma. Mas o assunto que você mesma disse ser o que mais incomoda, a sua voz, foi tratado aqui como algo que se resolve parando e esperando. Não é bem assim, e é por isso que escrevo.

Você descreveu voz muito rouca, grave e falhando, junto com pelos no rosto. Isso não é irritação passageira, é o efeito do androgênio sobre a prega vocal, que engrossa. E o ponto que ninguém te disse: essa alteração é a que menos regride. Pelo e acne costumam melhorar depois de parar, e melhoraram no seu caso. A voz normalmente não volta sozinha, porque a mudança é estrutural e não hormonal, e por isso ela permanece mesmo com o hormônio já fora do corpo. Você fez muito bem em interromper na hora em que percebeu, e o conselho do Foston de não forçar a voz estava certo. O que faltou foi o encaminhamento: quem avalia isso é otorrinolaringologista, com laringoscopia para ver a prega vocal, e o tratamento é fonoaudiológico, com técnica vocal, existindo cirurgia para casos que não respondem. Voz que falha e continua rouca meses depois também merece ser olhada por outro motivo, que é descartar causas que nada têm a ver com hormônio. Quanto antes você for, melhor, e isso vale mesmo agora, anos depois.

Agora preciso discordar de uma sugestão feita no fim do tópico, com todo o respeito por quem a fez e com a certeza de que a intenção era boa. Foi proposto que você conseguisse receita de durateston para sentir o que é testosterona de verdade. Eu não faria isso, e o motivo é justamente a sua voz. Durateston é uma mistura de ésteres, e um deles é o decanoato, que é de liberação muito longa. Isso significa que, se algo começar a piorar, você não consegue desligar, o hormônio continua sendo liberado por semanas depois da última aplicação. Para qualquer pessoa isso é um inconveniente. Para uma mulher que já apresentou virilização de voz, ou seja, que já demonstrou ser sensível, é exatamente a característica que você não quer. Se em algum momento houver indicação médica real de reposição no seu caso, o raciocínio correto é usar a apresentação que se interrompe mais rápido e com a menor dose que resolva, e não um preparado masculino de ação prolongada.

Dois pontos de saúde que passaram batido e que, para uma mulher de quarenta e cinco anos, importam mais que o shape. O primeiro é a sua menstruação. Você contou que a última foi em dezembro de dois mil e vinte e que teve um escape de um dia. Sete meses sem menstruar, com um sangramento isolado no meio, é motivo para consulta com ginecologista e ultrassonografia transvaginal, independentemente do que os exames hormonais mostraram. Androgênio suprime o ciclo, e é bem provável que a explicação seja essa, mas nessa idade sangramento fora do padrão não se assume como benigno sem olhar o endométrio. Além disso, período longo sem menstruar significa período longo com estrogênio baixo, o que custa osso, e uma densitometria completa o quadro.

O segundo é a bupropiona, que você usa há dois anos e que ninguém comentou. Ela reduz o limiar convulsivo, e esse efeito se soma a dois hábitos que apareceram no tópico. Um é a cafeína em dose alta antes do treino. O outro, mais importante, é o álcool do fim de semana que você mencionou, porque a combinação de bupropiona com beber concentrado num dia é justamente a situação de maior risco, principalmente se houver jejum e treino intenso junto. Não é motivo para pânico e nem para parar o medicamento por conta própria, é motivo para conversar com quem prescreveu e para tratar essas duas coisas com mais cuidado do que se trataria sem a bupropiona no meio.

Por fim, o que o seu tópico provou sem querer, e que vale mais do que qualquer ciclo. Quando descobriu que a ampola era inerte, você percebeu que a melhora de definição das últimas semanas tinha vindo da dieta e do treino ajustados, e não da substância. Some a isso a sua história, de mais de cento e vinte quilos em mil novecentos e noventa e três até aqui. O que te trouxe até esse ponto foi consistência, e é ela que continua disponível. E se em algum momento você retomar algo, que seja com receita de médico que acompanhe o caso, com produto registrado e não manipulado, e com a voz sendo o sinal que manda parar na hora, sem esperar a próxima consulta.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.