Pular para o conteúdo

Melhor ciclo para iniciantes com oxandrolona?

Respostas em Destaque

Oi boa tarde

me chamo Aline e tenho 28 anos
iniciei na musculação a 2 anos, só que é bem difícil para eu conseguir ganhar massa, mas minha memória muscular é ótima

como pouco e não consigo seguir uma dieta muito regrada de me alimentar várias vezes por dia.

vai ser meu primeiro ciclo

Me sugeriram oxondrolona para um ciclo inicial de 8 semanas

com dosagem de 1 comprimido de 20mg por dia

Altura: 1;62
Peso: 53 kg

o que vocês acham ? pelo o que eu pesquisei a dosagem de 20mg está excelente para iniciar meu primeiro ciclo 
obs: essa oxondrolona é manipulada por isso cápsula de 20 mg

• Respostas 3
  • Visualizações 909
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 4 anos depois...

Aline, você escreveu a causa do seu problema no meio do próprio post, e acho que nem percebeu. As suas palavras foram que come pouco e que não consegue seguir uma dieta muito regrada de se alimentar várias vezes por dia. Aí está. Você está pensando em usar um medicamento para resolver algo que você já sabe o que é.

E o ponto prático é esse. A oxandrolona não faz você comer mais. Ela não abre o apetite de forma relevante. Se você fizer oito semanas dela comendo a mesma quantidade que come hoje, o resultado tende a ser muito pequeno, porque músculo é construído com material, e o material é comida. Não existe substância que faça o corpo montar tecido a partir do nada. Quem usa e cresce, cresce porque comeu junto. Você estaria assumindo o risco inteiro para colher quase nada, que é o pior negócio possível.

Agora a boa notícia, e é a parte que eu mais quero que você leve daqui. Aquilo que você acha que é o seu obstáculo não é obstáculo nenhum. Não faz a menor diferença comer seis vezes por dia. Isso é herança de uma ideia antiga sobre acelerar o metabolismo que não se sustentou. O que decide o resultado é o total que você come ao longo do dia, e não em quantas vezes ele foi dividido. Se você se dá melhor com três refeições, faça três. Se são duas grandes e um lanche, ótimo também.

O que muda tudo, para quem come pouco, é a densidade. A dificuldade não é falta de disciplina, é volume, a comida não cabe. Então a solução é escolher alimentos que entregam muita energia em pouco espaço. Azeite na comida, pasta de amendoim, castanhas, leite integral no lugar do desnatado, ovo inteiro, abacate, queijo. E principalmente calorias líquidas, porque líquido passa onde comida sólida não passa. Uma vitamina de leite integral com aveia, banana, pasta de amendoim e mel resolve umas seiscentas calorias numa coisa que você toma em dois minutos, sem esforço, sem sentar à mesa e sem aquela sensação de estar estufada. Para quem tem pouco apetite, essa é a ferramenta mais eficiente que existe, e é de graça.

Duas correções pequenas, mas que importam.

A primeira é sobre memória muscular. Você escreveu que a sua é ótima, como se fosse uma facilidade para ganhar. Ela não é isso. Memória muscular descreve outra coisa, a capacidade de recuperar rápido um músculo que você já teve e perdeu, depois de um período parado. Ela ajuda a voltar, não a construir pela primeira vez. Para construir massa nova, todo mundo passa pelo mesmo caminho, que é treino com carga progressiva e comida suficiente.

A segunda é sobre a dose que te sugeriram. Você escreveu que, pelo que pesquisou, vinte miligramas está excelente para iniciar. Não é bem assim. Vinte miligramas por dia não é um ponto de partida conservador para uma mulher, está na parte de cima do que se costuma discutir, e não na de baixo. Vale saber disso antes, porque a impressão de estar começando devagar é o que faz muita gente relaxar com os sinais.

Se, apesar de tudo, você seguir adiante, duas coisas valem mais do que qualquer esquema. Faça os exames antes, ainda limpa, com perfil lipídico completo e enzimas do fígado, porque sem esse ponto de partida os exames de depois não dizem nada. E pare no primeiro sinal, não quando tiver certeza. Rouquidão e alteração no clitóris estão entre os efeitos que costumam não voltar atrás, e neste mesmo fórum há relato de mulher que perdeu cabelo de forma definitiva com dose baixa.

Mas o meu conselho de verdade é mais simples e mais barato. Faça três meses comendo de propósito, com densidade, medindo o peso na balança uma vez por semana. Se em três meses a balança não tiver subido nada, aí sim existe um assunto para discutir. Aposto que ela vai subir.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.