Pular para o conteúdo

Por que o durateston dói tanto após a aplicação?

Respostas em Destaque

• 2 anos depois...
  • Respostas 14
  • Visualizações 60,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Cara, tomei a minha primeira ontem, não senti nada, foi bem tranquilo, eu achei que ficaria dolorido, mas nem apliquei no glúteo, aplicação feita por uma farmacêutica 

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Se tiver acompanhado de febre.....aumento da frequencia cardiaca.....perda de movimento do membro.....SIM....fique preocupado. Mas ....mesmo se não apresentar nada.....e continuar  doer....procure um

• em mim nem doi...

Em 24/07/2003 em 00:28, nattis disse:

Em mim Durateston dói muito, o ciclo é uma tortura, fica doendo o local por 3 dias.

Ou na boa eu tomei no vasto da coxa ontem não tô conseguindo nem andar direito . Tive febre .Essa porra foi muito . E a 3 já 

Kkkkkk

A

• 5 meses depois...
Em 04/11/2020 em 11:44, Ferrari123729 disse:

Ou na boa eu tomei no vasto da coxa ontem não tô conseguindo nem andar direito . Tive febre .Essa porra foi muito . E a 3 já 

Kkkkkk

A

Boa tarde! 

Tomei 1ml de dura no vasto e tem dois dias que mal consigo andar, e agora está ficando bem vermelho e muita dor que mal consigo andar.

Devo me preocupar?

• Moderador
3 horas atrás, Marcus Gomes disse:

Boa tarde! 

Tomei 1ml de dura no vasto e tem dois dias que mal consigo andar, e agora está ficando bem vermelho e muita dor que mal consigo andar.

Devo me preocupar?

Se tiver acompanhado de febre.....aumento da frequencia cardiaca.....perda de movimento do membro.....SIM....fique preocupado. Mas ....mesmo se não apresentar nada.....e continuar  doer....procure um médico.

• 5 anos depois...

A pergunta tem mais de vinte anos e continua sendo uma das mais buscadas, então vale responder direito. E vale começar pela última mensagem do tópico, que ficou sem resposta adequada.

O Marcus contou que aplicou no vasto lateral, que fazia dois dias que mal conseguia andar, que a região estava ficando vermelha e que a dor estava aumentando. A resposta que ele recebeu foi para se preocupar caso aparecesse febre. Isso é pouco. Dor que piora depois de 48 horas, com vermelhidão que se espalha e calor no local, é justamente o quadro que precisa ser visto por um médico no mesmo dia, com ou sem febre, porque é assim que começa uma celulite ou um abscesso. A regra prática é simples: dor de aplicação melhora dia após dia. Dor que piora a partir do segundo ou terceiro dia mudou de natureza e não é mais inflamação do óleo.

Agora, a causa da dor comum, que é o que abriu o tópico.

Não é a testosterona. Quem sente é o músculo reagindo ao que vem junto com ela. Todo injetável oleoso carrega solventes, e no caso do Durateston o veículo tem álcool benzílico e benzoato de benzila, que são irritantes para o tecido. Some a isso o éster propionato, o mais curto da fórmula, que é reconhecidamente o mais irritante dos quatro. É por isso que o Durateston dói mais do que um cipionato ou um enantato isolado, que têm ésteres longos e veículo menos agressivo. O músculo recebe um volume de óleo que não pertence a ele, monta uma inflamação local para dissolver aquilo, e essa inflamação é a dor. Ela costuma nem aparecer na hora, começa uma ou duas horas depois, atinge o pico entre 24 e 48 horas e some.

Sobre a explicação da etiocolanolona e da interleucina que apareceu no tópico, ela é bem elaborada e existe mesmo na literatura, ligada a episódios de febre. Só que ela não explica dor localizada em um ponto do glúteo. Se fosse metabólito circulante, doeria o corpo todo. O que ela ajuda a explicar é o mal-estar geral e a sensação de gripe que algumas pessoas descrevem nas primeiras aplicações, e aí sim faz sentido.

O que realmente muda a dor, na prática:

Volume por local. É o fator número um. Dois mililitros num ponto só doem muito mais que um mililitro em dois pontos. Acima de dois mililitros o músculo praticamente sempre reclama.

Escolha do músculo. O glúteo é o que mais tolera volume, e por isso é o que menos dói. O vasto lateral, que aparece nos dois relatos piores do tópico, é bem menos tolerante, tem mais terminação nervosa e é usado o dia inteiro para andar, então incomoda mais e por mais tempo. Não é coincidência os dois casos de não conseguir andar terem sido na coxa.

Profundidade. Agulha curta demais deixa parte do óleo na gordura, que não tem a mesma circulação do músculo e demora muito mais para reabsorver. Depósito raso é uma das causas mais comuns de dor que dura vários dias e de nódulo endurecido.

Velocidade. Empurrar o óleo em cinco segundos rasga tecido. Injetar devagar, ao longo de meio minuto, faz diferença real e não custa nada.

E vale corrigir uma coisa que aparece no tópico: a bolha de ar não é a causa da dor. Pequenas quantidades de ar aplicadas no músculo são absorvidas sem consequência. Isso virou lenda porque foi confundido com aplicação na veia, que é outro problema completamente diferente.

Por último, o ponto que mais importa. Apareceu ali o velho sem dor sem ganho, e isso está errado do começo ao fim. A dor não tem relação nenhuma com o efeito da substância. Ela mede o quanto o veículo irritou aquele músculo naquele dia, e nada além disso. Quem não sente nada não está recebendo menos hormônio, e quem passa três dias mancando não vai crescer mais por causa disso.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.