Pular para o conteúdo

Sou magro e quero ganhar massa muscular, e agora?

Respostas em Destaque

• Respostas 18
  • Visualizações 24,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Amigo, de uma olhada nas datas dos topics.. dessa forma você esta alimentando topics antigos que provavelmente não terão proveito para quem os criou.

• Bons tempos do meu brother Taerone. O maior flooder que esse fórum já teve. hahha Ajudou muito ja.

• Numa altura dessas o cara ja deve ter se entupido de EA's.... kkkkkkkkkkkkkkk 8 anos depois....

cobavital eh um anabolizante natural ? acho q vc c enganou amigão....

ahhh e desconfie pois todos os anabolizantes naturais n tem eficácia comprovada , logo eu n acredito em nenhum produto q n tenha sido testado e atestado por laborátórios e pessoas q entendem bem de suplementos como fisiculturistas ,professores de ed fisica etc...

ahhh e c for da mydway entaum eh até perigoso vc tomar !

• 8 anos depois...
VELU PELA FORÇA!!!!MAS, TIPO...TENHO 1,83M,62KG...SE EU FOR PRATICAR NATURALMENTE VOU LEVAR UNS 10 ANOS PRA OCNSEGUIR MASSA E PESO.AGORA FIQUEI NA DÚVIDA, MAS CREIO QUE TODOS VOCES QUE RESPONDERAM SÃO EXPERIENTES, ENTAO CONFIO EM VOCES.VALEU MESMO!

ERRADO.

Boa alimentação, suplementação, dedicação ao treino, e um bom descanso você vai crescer rapidinho sem ciclar.

• 6 anos depois...

Puts cara, to aqui em 2018, e espero muito que alguém veja isso, sei que é vergonhoso postar um print falando que tava pesquisando sobre anabolizantes kkkk. Mais cara nossa em 2003 eu tinha 3 anos em 2011 Tinha 11. E achar isso foi incrível pra min.

Cara vocês devem acompanhar ainda mais olha a diferença em pouco tempo, não vi ninguém criticando chingando ou agredindo alguém, uma conversa sobre isso no Facebook geraria um baita reboliço, caramba que incrível ver como antigamente éramos todos educados, não eu né kkk mais vocês. Lindo de se ver ❤️

Queria que voces visse isso kkkkk

• 8 anos depois...

@Visitante Tallguy, este tópico é de dois mil e três e continua sendo encontrado por quem chega magro e com pressa, então vale completar. E começo dizendo que o fórum acertou o essencial. O @zapatista, o @Taerone e o @Marquinhus_Maromba te tiraram do nandrolona logo no começo, e essa foi a resposta certa.

Você fez em seguida a pergunta mais importante do tópico, e ela nunca foi respondida direito. Qual a diferença de tomar agora ou daqui seis meses.

A resposta é essa.

Os primeiros um a dois anos de treino contínuo são o período em que o corpo mais responde sem nada, com a maior taxa de ganho que você vai ter na vida inteira. Essa fase acontece uma vez só. Usar durante ela não soma ao que você ganharia, ele antecipa parte disso. E, depois, você continua com todo o caminho pela frente, agora sem a fase que rendia sozinha e com o eixo hormonal suprimido.

Ou seja, a diferença entre agora e depois não é de pressa. É que você trocaria a única fase que trabalha a seu favor de graça.

E aqui entra a frase que você escreveu e que é a raiz de tudo. Se eu for praticar naturalmente vou levar uns dez anos para conseguir massa e peso.

Não vai. Com um metro e oitenta e três e sessenta e dois quilos, quem come o suficiente e treina com progressão de carga costuma ver mudança clara nos primeiros seis a doze meses. O que faz o processo demorar dez anos não é a ausência de substância, é a ausência de comida.

O @dansf te disse uma coisa parecida com isso e ele estava certo na conclusão, embora o motivo que ele deu não seja o correto. Ele falou que depois de usar você vai ter mais dificuldade porque o corpo se acostuma com a ajuda. Não é acostumar, no sentido de tolerância. O que acontece é concreto. Durante o uso, a sua produção própria de testosterona é suprimida, e depois ela leva tempo para voltar, às vezes muito tempo. Quem termina um ciclo passa semanas ou meses com testosterona abaixo do que tinha antes, e é nesse período que se perde parte do que ganhou. É isso que produz a sensação de que só se progride usando, e é isso que leva ao ciclo seguinte. A conclusão dele estava certa.

Agora o ponto que ninguém tocou no tópico inteiro, e que é o que de fato importa para você.

Um metro e oitenta e três com sessenta e dois quilos é um peso bastante abaixo da faixa adequada para essa altura. Isso não é só estética, e vale verificar antes de qualquer suplemento.

Dificuldade persistente de ganhar peso apesar de esforço às vezes tem causa clínica, e ela é tratável. Os exames que respondem isso são baratos. TSH e T4 livre, sorologia para doença celíaca com antitransglutaminase IgA acompanhada de IgA total, hemograma, ferritina, vitamina B doze, vitamina D e albumina.

Se vier tudo normal, ótimo, a conta é só de comida. E, se vier algo alterado, você descobre que estava tentando resolver com suplemento um problema que precisava de tratamento, o que explicaria os anos anteriores.

Sobre a lista de suplementos que você recebeu, e ela era bem intencionada mas envelheceu.

Hipercalórico é, na maior parte, maltodextrina com pouca proteína, ou seja, açúcar caro. A mesma coisa se faz em casa com leite, aveia, banana, pasta de amendoim e mel, por uma fração do preço. Albumina é proteína barata e serve, mas whey rende mais e cai melhor. Polivitamínico não resolve dieta insuficiente.

O que realmente muda o resultado, em ordem. Comer mais do que você gasta, todos os dias, medindo isso pelo peso na balança ao longo das semanas. Proteína em torno de um vírgula seis a dois gramas por quilo, distribuída no dia. Treino com progressão de carga registrada. Sono. Só depois disso vem creatina, que é o único suplemento dessa lista com efeito bem estabelecido, em três a cinco gramas por dia, todo dia, sem necessidade de ciclar.

E uma correção sobre o que apareceu no fim do tópico.

O @Breno Barreto sugeriu Cobavital, chamando de anabolizante natural, e o dansf desconfiou. O dansf estava certo.

Cobavital é medicamento, e a associação é de cobamamida com cloridrato de ciproeptadina. A ciproeptadina é um anti histamínico cujo efeito de estimular o apetite é o que faz o produto ganhar peso, e o efeito adverso mais frequente descrito na bula é sedação e sonolência. Ou seja, ele não constrói tecido, ele faz comer mais e dormir mais. Não é anabolizante, natural ou não.

Isso não significa que seja inútil em toda situação, porque estimulante de apetite tem indicação médica real em alguns casos. Mas significa duas coisas. Primeiro, que o peso que vem daí depende do que você come nesse apetite aumentado, e sem treino e sem proteína adequada isso é gordura. Segundo, e mais importante, que se o problema é apetite pequeno, existe caminho antes de medicação. Aumentar densidade calórica em vez de volume, ou seja, azeite, pasta de amendoim, castanhas, leite integral e ovo, e usar líquido calórico, que passa por cima da saciedade melhor que prato cheio.

Uma última coisa, sobre o tom em que você fechou o tópico. Você escreveu que estava confuso porque uns mandavam não tomar e outros passavam ciclo, e que confiava em quem tinha respondido por serem experientes. Essa confusão vai continuar existindo em qualquer fórum. O critério que funciona não é quem parece mais experiente, é quem explica o mecanismo e quem indica exame. Quem só diz o que fazer, sem dizer por quê e sem sugerir como verificar, é o que menos vale ser seguido, mesmo quando acerta.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.