Postado 4 de agosto de 200420 anos Pesquisadores ingleses relataram que um suplemento diario de 500mg de vitamina C por 6 semanas produzia um efeito anti oxidante sobre o DNA. O exesso de vitamina C promovia um dano genetico atravez dos radicais livres na base de Adenina do DNA, que nao havia cido previamente medido nos estudos das propriedades oxidativas da vitamina C. A vitamina C na forma natural nos alimentos como suco de laranja nao atua como pró oxidante. (WILLIAM D. MCARDLE, et all 2000) Segundo JACK H. WILMORE e DAVID L. COSTILL a suplementaçao de vitamina C produziu efeito controverso nas pesquisas até agora. Entretanto aqueles que revisaram essa area geralmente concordam que mesmo com o aumento das necessidades no treinamento, a suplementaçao de vitamina C não melhora o desempenho quando nao existe deficiencia na dieta. Foi tambem observado que vitaminas, incluindo a vitamina C tambem podem atuar como antioxidantes, combatendo lesoes produzidas pelos radicais livres gerados metabolicamente. Ainda conforme JACK H. WILMORE e DAVID L. COSTILL a vitamina C atua no metabolismo de aminoacidos, sintese de adrenalina, corticoides e na absorçao intestinal do ferro. Ainda tem mais conteudo pra postar, principalmente no Mcardle, mais tive pouco tempo pra digitar. Logo posto mais! Vou deixar fixo por um tempo, só como informativo...
Postado 4 de agosto de 200420 anos putz....e eu comprei hoje mesmo um redoxon , 20 capsulas de 500 mg pra tomar no pos treino........
Postado 8 de agosto de 200420 anos esta molécula tbm tem um importante efeito anti-catabólico pois inibi a produçãodo cortisol,q eh um hormônio liberado quando uma pessoa entra em stress ou faz exercícios muito intensos.O CORTISOL EH ANTAGONISTA À TESTOSTERONA,ou seja sua liberação suprime a liberação da testosterona natural,com isso ocorre uma disputa entre esse dois hormônios,por isso deve-se ingerir uma certa quantidade de vitamina C.
Postado 9 de agosto de 200420 anos Tem + informações ninga ? Queria saber por quanto tempo devo usar a vitamina C e por quanto tempo parar, tipo ciclar, saca...? Esse efeito anti-catabólico realmente ajuda a conservar a massa depois do fim de algum ciclo, tipo creatina ou AE's ...? Tanta dúvida eh pq to com 100 comprimidos de 500mg de vitamina C =D !! To usando creatina, whey, malto.., E qnd acabarem vo dar uma definida, mas tenho medo de perder a massa magra... Será que a vit C será realmente eficiente pra mantê-la ?
Postado 10 de agosto de 200420 anos Autor Olha, segundo o livro o estudo foi feito por 6 semanas... faça isso tambem! obs: 500mg ja é uma super dose, fique pelo menos mais 1 mes sem usar...
Postado 11 de agosto de 200420 anos Olha, segundo o livro o estudo foi feito por 6 semanas... faça isso tambem! obs: 500mg ja é uma super dose, fique pelo menos mais 1 mes sem usar... Mas ninga, a vitamina C é hidrosolúvel, sendo assim eliminada na urina, portanto não acumula no corpo. Não vejo necessidade de parar por um mês...seguindo esse raciocínio, poderia usa-la diariamente, claro q aumentando tbm o consumo de liquídos e tal.
Postado 11 de agosto de 200420 anos Autor Mas ninga, a vitamina C é hidrosolúvel, sendo assim eliminada na urina, portanto não acumula no corpo. Não vejo necessidade de parar por um mês...seguindo esse raciocínio, poderia usa-la diariamente, claro q aumentando tbm o consumo de liquídos e tal. É eu to por dentro disso, tem que ficar atento com o consumo das lipossoluveis que ficam armazenadas no tecido conjuntivo... As hidrossoluveis como tu disse nao ficam no corpo, vao embora, entao pergunto, qual o motivo de tomar muitas vezes 10x mais que o corpo precisa? Vai tudo embora.. Eu uso por volta de 200mg +-, repatirdos durante o dia.. ja é mais que o triplo...
Postado 12 de agosto de 200420 anos É eu to por dentro disso, tem que ficar atento com o consumo das lipossoluveis que ficam armazenadas no tecido conjuntivo... As hidrossoluveis como tu disse nao ficam no corpo, vao embora, entao pergunto, qual o motivo de tomar muitas vezes 10x mais que o corpo precisa? Vai tudo embora.. Eu uso por volta de 200mg +-, repatirdos durante o dia.. ja é mais que o triplo... Claro, tbm concordo, mas to dizendo qto a parar de tomar por 1 mês por exemplo, não vejo essa necessidade. Agora, se fossem lipossoluveis, aí sim isso faria sentido. valeu!
Postado 13 de agosto de 200420 anos O exesso de vitamina C promovia um dano genetico atravez dos radicais livres na base de Adenina do DNA, que nao havia cido previamente medido nos estudos das propriedades oxidativas da vitamina C O que isso quer dizer ninga ?? Será que tomando 500mg de vit. C por muito tempo pode fazer mal então ?? Eu n sei muito bem o que isso quer dizer, mas to vendo aí "dano genético" e isso não me parece bom... Mas ao mesmo tempo, tão dizendo aí que ela eh hidrossolúvel e não tem como fazer mal... E aí, no final das contas, faz algum mal ??
Postado 13 de agosto de 200420 anos Autor O que isso quer dizer ninga ?? Será que tomando 500mg de vit. C por muito tempo pode fazer mal então ?? Eu n sei muito bem o que isso quer dizer, mas to vendo aí "dano genético" e isso não me parece bom... Mas ao mesmo tempo, tão dizendo aí que ela eh hidrossolúvel e não tem como fazer mal... E aí, no final das contas, faz algum mal ?? Não sou a pessoa mais apta a dizer algo assim tao recente, mais existem pesquisas que mostraram que esporadicamente a vitamina C acaba instabilizando as ligaçoes do DNA. Isso seria uma potencial alteraçao no DNA, provocando uma falha na transcriçao das proteinas.. caos celular. As tao temidas neoplasias.. que é divisao celular descontrolada. Agora se vai ser invasiva(maligna) ou nao, nao sei dizer... Só sei que eu nao abuso da vitamina C por os seguintes motivos: -A dose diaria recomendada é apenas 60mg a suplementaçao em maioria vai embora pela facil eliminaçao -O cortisol pode ser baixado com o uso de carboidratos de IG alto nos picos de cortisol, e durante o dia usar carbos de IG baixo e moderado. -O efeito anti oxidante da vitamina C pode ser obtido com dosagens menores, ja que uma pouca porcentagem dos que suplementam sao atletas realmente..
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.