Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Antebraço - bons exercícios

Featured Replies

• Respostas 17
  • Visualizações 3,9k
  • Criado
  • Última resposta
  • 1 ano depois...
Postado

comecei a malhar antebraço esses semana passada, to fazendo o rosca punho e queria saber o seguinte:

- quantos exercicios sao recomendados para antebraço?

- quais?

- e tem algum que engrosse o pulso (se é que é possivel) ou o mais proximo possivel dele?

como faço o rosca punho to vendo que ta crescendo so a parte perto do biceps, ai quando pe o braço virado pra frente o ante braço ainda fica maior que o biceps :D

queria umas dicas ae, valeu!

Postado

Bom eu faço dois exercícios para o ante braço, e pensei também que seria interessante adicionar mais algum.

Tipo não sei o nome, mas um deles é o rosca de punho, mas como não decorei os nomes (decorei oexercícios que tenho q fazer, foda-se o nome hehe).

Tipo um deles é aquele que vc senta no banco e apoia o braço no banco deixando só o pulso fora dele, e erguer o peso movimentando apenas o punho. (3x12)

O outro é de pé levantando a barra como se fosse para o bíceps, mas a pegada é inversa (Prona). (4x8)

Se alguém souber os nomes e explicar melhor pro colega ae...

--------------

EDIT: lembrei o nome

É Rosca de Punho e o outro é Rosca Inversa

Postado

eu sei qual é o inversa, mas deve pegar muito biceps, e como malho no mesmo dia ai vai forçar mais ainda ele (como se tivesse fazendo 4 exercicios pra ele) e ate catabolizar..

certo?

Postado
comecei a malhar antebraço esses semana passada, to fazendo o rosca punho e queria saber o seguinte:

- quantos exercicios sao recomendados para antebraço?

- quais?

- e tem algum que engrosse o pulso (se é que é possivel) ou o mais proximo possivel dele?

como faço o rosca punho to vendo que ta crescendo so a parte perto do biceps, ai quando pe o braço virado pra frente o ante braço ainda fica maior que o biceps :D

queria umas dicas ae, valeu!

Não existe uma regra geral, normalmente 2 para ante braço está bem, mas, se desejar pode adicionar outro.

A rosca inversa no banco é mais para os flexores do punho e a rosca inversa comum para o brachioradialis.

Um exercício bom consiste em sentar no aparelho de remada com uma certa carga, segurar o pegador com as duas mãos e, com os braços esticados, flexionar os punhos para dentro, retornando para a posição inicial em seguida.

Outro bem interessante, que pode ser feito em sua casa: arranje um pedaço de cano, uma corda ou cabo fino com o comprimento equivalente à distancia dos seus ombros ao chão e um bom peso (que suporte com facilidade ao elevar ambas as mãos para frente, deixando-as paralelas as solo).

Prenda a corda/cabo no cano e a outra extremidade no peso.

Segure o cabo (manopla) com ambas as mãos e braços esticados na altura de seus ombros, faça o movimentos de enrolar com os punhos, para corda no cano até que o peso esteja junto a ela, depois desenrole a corda com movimentos contrários do punho até que o peso chegue ao chão. NÃO use a força da gravidade, freie a descida com as mãos, desenrolando a corda gradativamente.

Deu para entender?

Boa sorte

Postado

eu faço 1 e 1/2..hehe..eh q tipo, eu faço o rosca punho (3x15, porem com bastante carga..meu treinador falo q antebraço pra ganhar volume tem q ser assim...:D) dae o "1/2" eh q eu faço no mesmo dia q eu faço biceps e costas e um dos pra biceps ele faz biceps e ao mesmo tempo antebraço, porem com uma intensidade menor para o antebraço..

(eh o rosca alternada com halteres, se nao me engano)

eh isso aew! :D

Postado

napoli

axo que entendi os 2 sim, so o 2 que fica meio dificil de fazer mas blz.. mas so uma duvida, nesse primeiro, que eu tenho que dobrar o pulso pra 'dentro' eh pra frente como se tivesse acelerando uma moto ao contrario, certo ?

Postado

Cara, rosca inversa no banco: apoie os antebraços no banco segure a barra em posição pronada e faça o movimento de elevar a carga com os punhos.

http://www.exrx.net/AnimatedEx/WristFle ... stCurl.gif

Rosca inversa normal

http://www.exrx.net/AnimatedEx/Brachior ... seCurl.gif

Aquele que citei feito no aparelho de remada serrote.

http://www.exrx.net/AnimatedEx/WristFle ... ripper.gif

Valeu?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.