Pular para o conteúdo

Cebola é carboidrato?

Respostas em Destaque

Opa galera me veio essa duvida agora pois estou querendo perder gordura na parte do abdomen , cortei carboidrato depois das 6 horas da tarde e minha janta é a seguinte.

250 a 300g de peito de frango grelhado

1 cebola picada

1 tomate picado

Salada de alface , tomate e tals.

Gostaria de saber se a cebola é considerado carboidrato ou se posso continuar comendo normalmente como venho fazendo.

Abraços

• Respostas 5
  • Visualizações 22,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Para cebola, veja: https://www.conquistesuavida.com.br/ingrediente/cebola_i542669/1

• Obrigado pela ajuda amigo mas cebola é considerado carboidrato ou se encaixa na parte de verduras e legumes ? Pois como 1 cebola inteira todo dia na janta e gostaria de saber se isso irá atrapalhar m

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Imagens Postadas

• Autor

Obrigado pela ajuda amigo mas cebola é considerado carboidrato ou se encaixa na parte de verduras e legumes ?

Pois como 1 cebola inteira todo dia na janta e gostaria de saber se isso irá atrapalhar minha definiçao.

Lembrando que minha janta é essa

Salada de alface, rucula e tomate

250 a 300g de peito de frango grelhado

1 cebola picada

1 tomate picado

Obrigado

não sei a qdade de carboidrato certo não cara, mas cebola é bem pouco calórica...pode comer sim...faz bem

o complicado vai ser o bafo e os gases :D

• 13 anos depois...
  • 6 anos depois...

Respondendo objetivamente a pergunta do GUILSILVA, que ficou sem número no tópico. Cem gramas de cebola crua têm por volta de quarenta calorias e nove gramas de carboidrato, dos quais uns dois são fibra. Uma cebola média inteira pesa em torno de cento e dez gramas, então a janta dele leva algo perto de quarenta e cinco calorias e oito gramas de carboidrato líquido. É praticamente nada dentro de um dia inteiro de dieta.

Sobre a dúvida de classificação, na verdade as duas coisas são verdade ao mesmo tempo. Botanicamente a cebola é um bulbo e entra no grupo dos legumes. Nutricionalmente, tudo que ela tem além de água e fibra é carboidrato, porque proteína e gordura são quantidades desprezíveis. E isso vale para alface, tomate, rúcula e qualquer vegetal. Ou seja, se o critério for esse, a salada inteira dele é carboidrato. O que separa arroz de cebola não é a categoria, é a densidade: cem gramas de arroz cozido entregam quase três vezes mais caloria e quatro vezes mais carboidrato, sem a fibra e sem o volume que enche o estômago. Por isso vegetal quase nunca precisa ser contado, e o Visitante Vit04 acertou o conselho prático.

Agora, o que eu acho que vale mais para ele do que a resposta da pergunta. Cortar carboidrato depois das seis da tarde não é o que produz a definição. Isso já foi testado bastante e o horário do carboidrato não muda a perda de gordura quando as calorias e a proteína do dia são iguais. Tem até estudo em que concentrar o carboidrato à noite se saiu ligeiramente melhor, principalmente para o sono e para a saciedade. Se a regra ajuda a comer menos no total, ela é útil como estratégia. Só não é ela que faz o efeito.

Outro ponto é a gordura localizada. Não dá para escolher de onde a gordura sai. Ela sai do corpo todo, na ordem que a genética determina, e o abdome costuma ser dos últimos justamente em quem se incomoda mais com ele. O caminho é déficit calórico mantido, proteína alta e musculação para preservar massa magra.

E na janta em si eu faria um ajuste. Trezentos gramas de frango grelhado com salada é uma refeição sem nenhuma gordura, e gordura de menos no dia inteiro atrapalha saciedade e hormônio. Um fio de azeite na salada resolve, e por cerca de cem calorias.

Sobre a brincadeira dos gases, ela tem fundamento. A cebola é rica em frutanos, um carboidrato que não digerimos e que é fermentado no intestino. Em quem tem intestino sensível, uma cebola inteira crua por dia rende bastante desconforto. Se for o caso, refogar reduz um pouco e diminuir a porção resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.