Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

5 exercicios p/ costas é muito?

Featured Replies

• Respostas 5
  • Visualizações 3,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
5 exercicios p/ costas é muito?

Depende...Muitas pessosa acreditam que o alvo de exercicios como cross over invertido são as costas porém isso é um erro pois apesar de atingir as costas esse exercicio tem como alvo o deltóide anterior...sendo assim não classificasse esse musculo como sendo das costas.

Partindo desse principio ainda podemos dividir as costas em 3 Grupos (Redondo maior ou asas a parte central da costas e a lombar) a partir disso acho que sabendo dividir bem e dependendo dos exercicios utilizados 5 não é nenhum exagero...porém sabendo dividir para cada musculo alvo...

abraços

Postado

Pessoalmente acho muito. Se você fizer 3 exercícios bem feitos, já é o suficiente, mas não existe uma regra fixa.

Fique com Deus.

Postado

Depende de MUITA coisa: Tempo de treino, descanso, alimentação, tipo de treino usado, qual a rotina usada, suplementação e quantas vezes na semana você frequenta a academia.

Fui...

Postado
  • Autor

Entao eu treino costas sozinho, treino a 4 anos, e eu curto faze pelo menos 4 pra sair com as costas fudida, realmente depende, é que eu me adaptei a treinar mais uns exercicios com mais peso e outros com mais cadencia, mas so para por em questao isso.

abraços!

Postado
  • Moderador
Entao eu treino costas sozinho, treino a 4 anos, e eu curto faze pelo menos 4 pra sair com as costas fudida, realmente depende, é que eu me adaptei a treinar mais uns exercicios com mais peso e outros com mais cadencia, mas so para por em questao isso.

abraços!

Se vc treina ela isoladamente, espero que seja também 1 x por semana. Pra mim seria muito sendo que eu estou tendo mais resultados reduzindo o número de exercícios e aumentando a intensidade, mas isso varia de pessoa pra pessoa.

Se vc está tendo resultados assim, vá em frente, se estiver parado, pode tentar reduzir o volume e aumentar a intensidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.