Postado 8 de março de 201015 anos Fala galera! Treino há 10 meses e tive bons resultados, porem meus braços não passam dos 40cm. Sempre treinei as séries classicas. Tipo: no inicio era AB - A) costas e biceps, b) peito ombro e triceps Depois passei para ABC - A) costas e biceps. b) peito e triceps. C) ombro e pernas. Agora eu estou pensando em fazer uma rotina com foco nos braços, que seria a seguinte: A) Braços ( biceps e triceps) + Abdomem b) Ombro + Pernas C) Peito + costas + Abdomem Obs: O treino (A) seria feito na segunda e na quinta. Será que consigo bons resultados? Alguem aqui ja fez um treino parecido? amanha vou falar com o professor antes do treino, mas quero a opinião da galera aqui que já é casca grossa no assunto. Abraço a todos! Obs: Medidas (basicas): Altura: 1'70 Peso: 79 braços: 40cm ombro: 126cm abdomem: 83cm
Postado 8 de março de 201015 anos Autor Falei com o professor hj na academia a respeito dessa serie, e ele disse q não é bom, e q essa serie é usada por fisiculturistas e etc.... Falou tbm q é melhor trabalhar com a ABC mesmo, e mudar os exercicios... Vou tentar pra ver qual é.... Alguem sabe dizer se existe uma media de ganhos normal com treino regular focado no crescimento dos braços, dieta e suplementação, tipo " 1cm por mes " ? Vou postar os resultados aqui, caso sejam positivos, passo a serie pra galera aqui tbm. Vou fazer uma avaliação hj e vou escrever os dados aqui pra ir postando a evolução...
Postado 10 de março de 201015 anos Como está seu treinamento ABC? Você treina 6 dias por semana ou 3 dias? Eu estava treinando 6x por semana, e observei melhores ganhos treinando 4x com uma série AB. Agora estou voltando para a ABC seg/qua/sex. Estou seguindo a teoria de que os músculos crescem no descanso, e não na academia. Talvez vc não esteja dando aos seus músculos o tempo necessário para eles crescerem. De qualquer maneira, o que vale é vc testar o que funciona melhor para vc. Tire medidas mensais e acompanhe sua evolução. Bons treinos, e sucesso!
Postado 10 de março de 201015 anos Autor Treino 6 vezes mesmo... A serie nova está boa, bem pesada, com menos exercicios e repetições, diferente das anteriores... Vamos ver se os resultados vão aparecer. Vou focar essa fase na hipertrofia, e qnd chegar no volume q eu quero, vou trabalhar a definição... O professor lá da academia disse q fica mais facil trabalhar dessa forma. O que vc acha lutitus?
Postado 11 de março de 201015 anos Nobru, Eu acho que vc tem de testar para ver qual treinamento se adequa melhor a vc. Eu tive ganhos melhores treinando menos, e dando ao meu corpo o tempo de recuperacao. Mas isso só vc testando para poder avaliar. Vários textos sugerem isso, inclusive o método MaxPump. Trabalhe ABC seg/quar/sex, pegue pesado, e dê um tempo para seu corpo descansar. Nem sempre mais exercício é mais musculo. Faça a experiência. Tire um mês fazendo ABC seg/qua/sex. Depois tire suas conclusões. Eu estou treinando assim agora. Abraço!
Postado 10 de junho de 201015 anos Autor Então pessoal, estou treinando uma serie que vem me dando bons resultados... ABC A - peito e costas B - ombro e perna C - biceps e triceps to nesse treino desde o inicio do mes, mas acho q já deu uma mudada de leve no triceps... Vou postar umas fotos de maio e umas de agora pra ver o que vcs acham... Abraço!!
Postado 10 de junho de 201015 anos Nobru, Você pode compartilhar conosco os exercícios e números de séries do seu treino? Seu treino me pareceu bastante interessante.
Postado 10 de junho de 201015 anos Autor Nobru, Você pode compartilhar conosco os exercícios e números de séries do seu treino? Seu treino me pareceu bastante interessante. Então, eu to fazendo seg, qua e sex na seguinte ordem. Peito e costas, ombro e perna, biceps e triceps. Mas ñ é tão simples quanto parece, pq to fazendo esse treino de uma forma q nunca fis antes, cargas maximas (pra mim) e execução mais perfeita possivel dos exercicios. saio completamente cansado. Acho q sem uma boa suplementação e alimentação fica sinistro de treinar assim. Vou ver se eu lembro tudo pq a série é nova e não sei se decorei tudo. Segunda - PEITO E COSTAS: -Aquecimento. -Supino reto (barra solto) - 5x 10 c/ descanso de 30seg. ( cargas: 45/45 - 40/40 - 35/35 - 30/30 e 30/30kg ) -Supino reto com halter+crucifixo reto - 3x 12+6 ( cargas: 26/26 - 20/20kg ) -Crossover 3x 8 ( carga: 25/25kg ) -supino inclinado (barra solto) 3x 10 ( carga: 30/30kg ) -Puxada aberta + extensão de ombros 3x 8+8 (carga: 75 - 65kg ) -Puxada fechada bomb8 3x 8 ( carga: 65kg ) -Remada unilateral ( tipo serrote mas é c/ a pegada aberta ) 3x 10 ( Carga: 26kg ) -Hiper extensão lombar 3x 10 ( carga: 15kg ) Quarta - OMBRO, TRAPÉZIO E PERNA: -Aquecimento. -Desenvolvimento sentado com halter 3x 6+6 ( carga: 24/24 - 20/20 ) -Elevação lateral no pulley c/pegada atras 3x 10 ( carga: 10kg ) -Abdução horizontal pulley 3x 10 ( carga: ñ lembro ) -Desenvolvimento pela frente com barra 3x 8 ( carga: ñ lembro) -Remada alta (barra solto) 3x 10 ( carga: 15/15 kg ) -Agachamento no Smith 3x 10 ( carga: 25/25 kg ) -Gemeos em pé 3x 15 ( carga: 40kg ) -Cadeira abdutora + adutora 3x 10+10 ( carga: 40 - 40kg ) -Cadeira flexora 3x 8bomb+ 8 (carga: 40kg) sexta: BICEPS, ANTE-BRAÇO E TRICEPS: -Aquecimento. -Rosca scoth maquina 4x 10 c/30 seg. de descanso (carga: 25 - 22 - 20 - 20kg) -Rosca direta barra EZ 3x 10 (carga: 17/17kg) -Rosca martelo no banco+rosca inversa 3x 8+10 (cargas: 20/20 - 45kg) -Biceps concentrado 2x 6 (carga: 18kg) -Triceps testa 4x 10 (carga: 65kg) -Triceps corda + mergulho c/peso no colo 3x 10+máx. (carga: 45 - 50kg) OBS: Treino abdomem nos tres dias tbm... Acho q é isso, ñ sei se esqueci alguma coisa ou coloquei algum exercicio da serie anterior. Mas amanha eu vejo no treino. Abração!
Postado 25 de setembro de 201014 anos treino tá bem rapido mesmo. desde q começei com uma super-serie de braço tenho observado um ganho legal. treino: peito/triceps/panturrilha/abs perna/biceps costas/ombros/perna(post/int) no ultimo dia de treino, faço as super-series: peito/costas biceps/triceps antebraço com 2 exercicios por grupo. estou tentando chegar nos 40! rs acho q agora vai, estou sentindo isso! rs fico sempre no 39,5 / 39!!
Postado 26 de setembro de 201014 anos MINHA OPINIÃO: O biceps e o triceps são musculos pequenos, num adianta fazer 3 ou até 4 exercicios não vai crecer.. esperiencia propria _ dependendo da intensidade do movimento e trabalhando no limite das repetiçoes (8 a 12) vc tera mais resultados fazendo mo maximo 3 series com (30 seg de descanço) não pode ter vergonha de diminuir o peso. Trabalhe com o peso que realmente ira fazer o movimento correto. e é claro - DESCANÇO > ALIMENTAÇÃO > SUPLEMENTAÇÃO. ABRAÇOS
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.