Postado 8 de outubro de 201014 anos Bom pessoal, eu gostaria de incluir o levantamento terra no meu treino, porém não sei como é que se faz esse exercício, já vi alguns videos, porém prefiro não fazer até que alguém possa me explicar como é que se faz. Eu ficarei bastante grato se alguem me explica-se detalhadamente como é que eu faço esse exercício. Agradeço desde já.
Postado 8 de outubro de 201014 anos se voce não entendeu com vídeo, não é com palavras que vai entender melhor.
Postado 8 de outubro de 201014 anos Autor se voce não entendeu com vídeo, não é com palavras que vai entender melhor. Não é que eu não entendi, mas as vezes teve algo que eu não conseguir reparar. Por isso prefiro fazer depois de ter uma explicação detalhada.
Postado 8 de outubro de 201014 anos Pede pro instrutor da sua academia explicar pra vc, vendo alguém fazer fica mais simples. A execução do movimento não é fácil, comece com cargas bem leves, até vc pegar o jeito. Depois que dominar a técnica aí vc aumenta as cargas.
Postado 8 de outubro de 201014 anos Autor Pede pro instrutor da sua academia explicar pra vc, vendo alguém fazer fica mais simples. A execução do movimento não é fácil, comece com cargas bem leves, até vc pegar o jeito. Depois que dominar a técnica aí vc aumenta as cargas. O instrutor da academia aonde eu treino me explicou de um jeito diferente dos que eu vejo nos videos, ele me explicou a fazer com o peito apontando pro chão, e eu gostaria de aprender do jeito que vejo nos videos.
Postado 8 de outubro de 201014 anos Entendi, acho que o que ele mostrou pra vc é o Stiff e não o terra. Foi assim que ele te mostrou? Esse é o Stiff, as pernas ficam esticadas, é bom tbm. Vc faz agachamento livre? O terra é basicamente o mesmo movimento.
Postado 8 de outubro de 201014 anos Pés afastados na largura dos ombros,pegada pronada ou pegada power ( 1 mao pronada otra supinada),pegada um pouco maior q a largura dos ombros,ai vc agacha segura a barra e sobe... ( com a bunda empinada pra não curvar as costas) sempre olhando reto,ai vc sobe e faz uma contração isometrica de 2 segundos + - ai desce,descer é ao contrario de subir,vc flexiona os joelhos com as costas retas e bunda empinada e deixa a barra no chao... ai repete e é de extrema importancia sempre deixar os musculos abdominais bem contraidos O mais importante é empinar a bunda e olhar reto.. não presisa fica com vergonha
Postado 8 de outubro de 201014 anos Bom pessoal, eu gostaria de incluir o levantamento terra no meu treino, porém não sei como é que se faz esse exercício, já vi alguns videos, porém prefiro não fazer até que alguém possa me explicar como é que se faz. Eu ficarei bastante grato se alguem me explica-se detalhadamente como é que eu faço esse exercício. Agradeço desde já. Veja o vídeo: viewtopic.php?f=1&t=113501
Postado 9 de outubro de 201014 anos Autor Entendi, acho que o que ele mostrou pra vc é o Stiff e não o terra. Foi assim que ele te mostrou? Esse é o Stiff, as pernas ficam esticadas, é bom tbm. Vc faz agachamento livre? O terra é basicamente o mesmo movimento. Não foi esse não. Sim, faço agachamento livre.
Postado 9 de outubro de 201014 anos Autor Pés afastados na largura dos ombros,pegada pronada ou pegada power ( 1 mao pronada otra supinada),pegada um pouco maior q a largura dos ombros,ai vc agacha segura a barra e sobe... ( com a bunda empinada pra não curvar as costas) sempre olhando reto,ai vc sobe e faz uma contração isometrica de 2 segundos + - ai desce,descer é ao contrario de subir,vc flexiona os joelhos com as costas retas e bunda empinada e deixa a barra no chao... ai repete e é de extrema importancia sempre deixar os musculos abdominais bem contraidos O mais importante é empinar a bunda e olhar reto.. não presisa fica com vergonha Valeu mano, vou ver mais uns videos e vou ver se coloco em pratica.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.