Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Faça a clara do ovo em 1 minuto

Featured Replies

Postado

Bom gente, criei esse tópico pra ajudar o pessoal ( igual a mim) que não tem muito tempo a perder... seja por causa do trabalho, da faculdade, dos estudos, ou de sua rotina do dia-a-dia.

Muita gente já sabe que a clara de ovo é uma protéina de lenta absorção, muito indicada para comer durante o dia e antes de dormir...

Mas o que mais me irritava era a demora para a clara do ovo cozinhar... em média 10-15min dependedo do fogão de cada um...

Foi ai que me veio a ideia de colocar as claras dos ovos num prato com pouquíssimo sal, e colocar no microondas por 1min e meio... dependendo da quantidade de claras, aumenta ou diminui o tempo... no meu caso 3 claras = 1min e 30seg... dai vc tem sua clara de ovo cozida por volta de 1 min.

Bom gente fica ai a ideia, quem já sabia disso desculpa, mas com certeza vai ajudar

muito quem não sabia...

Bjs Duda

image.png

• Respostas 51
  • Visualizações 3,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

abre só a parte superior da casca e joga o ovo na mão, deixando so a clara cair no prato, menos a gema, cuidado pra a gema não bater na casca ao cair na sua mão, se não ela se quebra...

qndo a gema tiver na mão, vai tentando dar umas balançadinhas para o resto da clara descer entre os dedos, caindo no prato... com cuidado pra a gema não cair tbm...

Depois é só jogar a gema fora, ou da pra alguém que goste kkkkkk e dps lavar as mãos, prefiro melar a mão e lavar, do que esperar 15min a clara cozinhando. :D

Postado

eita que engenhoca... nao sei se os meus dotes culinários serao suficientes, mas vo tentar amanhã no café.

na época q eu fazia frito eu cansei de deixar cair ovo com casca e tudo na desgraça da frigideira, e pra melhorar a situacao o esperto ia tentar pegar a casca com a mao mesmo e queimava as cabeça dos dedo tudo..

AUEHUAEHUEA

Postado
  • Autor

sem comentários pra vc kkkkk

é muito simples, abre o ovo, joga ele na mão, e deixa só a clara cair entre os dedos, sem deixar a gema cair nem quebrar... :wink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.