Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Levantamento Terra - por que hipertrofia as costas?

Featured Replies

Postado

O beneficio do exercicio está justamente na contração estatica do mesmo, sou fã numero 1 desse exercicio.

No caso da pegada, a invertida é que dá mais segurança pois evita a rolagem da barra, não use luvas.

Abraços

• Respostas 34
  • Visualizações 5,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O beneficio do exercicio está justamente na contração estatica do mesmo, sou fã numero 1 desse exercicio.

No caso da pegada, a invertida é que dá mais segurança pois evita a rolagem da barra, não use luvas.

Abraços

Eu não consigo pegar invertido na barra, uma vez eu coloquei e a dor no antebraço atrapalhou a execução do exercício..

Tanto com a uma mão normal e outra invertida como nas 2 invertidas, o apoio do antebraço atrapalhou, por isso não uso mais..

Mais de boa pessoal, o Terra realmente não se sente as costas, eu tbm não sinto mais eu sei que pega bastante so tenta fazer a melhor execução possível que da certo, abraço..

Postado
  • Autor

eu acho q é o terra, pq no stiff vc nao flexiona o joelho ne?? eu faço o stiff tbm no treino d perna, eu curto essa pega classica pq sinto q ela me da mais força na pegada.

Postado

se você trocou a pegada por causa que sentiu que o antebraço atrapalhou a execução do exercicio é pq o antebraço não esta preparado o suficiente

procura fazer rosca punho, biceps com barra e pegada pronada, exercicios que exigam o antebraço

continua usando a pegada invertida, mesmo que vc sinta que o antebraço atrapalhe, com o tempo vc irá fortalecer o antebraço e ele não vai mais atrapalhar na execução do exercicio

Postado

Não sei se alguem já falou isso mas como não tenho experiência queria saber de vcs....

Sempre leio que o terra é o exercício mais completo que existe porém vejo que ele não é tão utilizado como por exemplo um supino.... Digo isso pq o instrutor lá da academia mudou meu treino quatro vezes e nunca colocou esse exercício..... E lá se tem dois ou três que fazem é muito.....

Onde vcs treinam é a msm coisa?

Postado

o levantamento terra infelizmente é um exercício que nenhum instrutor vai querer te ensinar....sabe por que?

simplesmente pq ele também não sabe fazer na prática...

Pois é..... Vc tem razão...... Como vou ter que mudar o meu treino, vou dar uma boa pesquisada aqui e montar incluindo o terra........

Postado

Pois é..... Vc tem razão...... Como vou ter que mudar o meu treino, vou dar uma boa pesquisada aqui e montar incluindo o terra........

Barra fixa, lev terra, umas variacões de remada, alguma coisa no pulley, um fly invertido pra fexar a conta.

Em excelente treinamento de dorsal

Postado

Inclui ele no treinamento de costas, esse exercício depende de muita técnica, começe devagar, com uma carga leve, e vá aumentando gradativamente o peso até sentir segurança no movimento.

não esqueça do cinturão...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.