Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Agachamento com Abdução - a modinha do momento

Featured Replies

Postado
  • Moderador

Por Paulo Gentil

 

post-69938-0-03675800-1389923693_thumb.j

 

Nessas férias estou me divertindo com algumas invenções. A nova (para mim) é um tal agachamento na cadeira abdutora! Nesse exercício, se realiza um "agachamento" concomitantemente com a abdução de quadril. Bem, poderíamos discorrer sobre Fisiologia, Biomecânica... mas é possível simplificar a análise.

Façamos um pequeno teste: segure o sabonete molhado entre suas mãos, deixando apenas um pequeno espaço livre acima. Agora, aperte! O que acontece? Ele vai pular, né!? Sim, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço e, como o sabonete não pode atravessar suas mãos, ele irá para o lugar de menor resistência! Agora, pensemos no "agachamento" na cadeira abdutora. Há uma máquina te espremendo e você não pode atravessar a máquina... então, qual o caminho mais fácil? Ir para cima, para o local de menor resistência!

Dessa forma, o movimento poderia ser considerado um anti-agachamento, pois se faz força para sentar e não para levantar! Mas, calma aí! O movimento de extensão de quadril, no qual o glúteo trabalha é justamente o movimento de levantar, ou seja, o contrário do que está sendo sobrecarregado. Assim, nessa variação, o que faz seu corpo voltar à posição inicial é basicamente a força da gravidade, força dos membros superiores e um pouco da ação dos abdutores para livrar o espaço. Dessa forma, no final das contas, o que se está fazendo é brincar de gangorra com a máquina. 

Ah, há também um pouco de abdução, mas de uma maneira muito esquisita (ou será que é normal e eu que estou ficando velho?).

  • Respostas 33
  • Visualizações 13k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
  • Moderador

Pior é o comentário do "personal" que postou o vídeo:

 

"Uso como último exercício sempre. Há mais sobrecarga sobre a musculatura de coxas e glúteos e um leve recrutamento do core em função do equilíbrio"

 

O único agachamento que a mulher está fazendo aí é com a resistência do próprio peso (imagino como isso deve ser pesado) e segundo ele, há leve recrutamento do core. Ou seja, se tu faz a porcaria do agachamento completo vc continua estimulando muito mais as coxas, muito mais o glúteo e infinitamente mais o core. No final, os básicos continuam ganhando.

Postado

cara eu ja tinha visto isso na academia onde treino!!!

 

confesso também que achei mt estranho icon_eek.gif!!!

 

maasssss....

 

como foi o instrutor que indicou pras meninas... 

Postado

Cruel.... ahahahaahaha

 

O pior é que essas aberrações se propagam com uma facilidade incrível, parece que quanto mais circense o exercício é, mais pessoas vão querer fazer e mais idiotas ainda vão prescrever.

  • 2 semanas depois...
Postado

Cara... tenho visto muito isso, a mulherada fazendo abdução com o rosto de frente pro encosto do banco tmb, ou seja, ao contrário!!! e já vi a mulherada tentando fazer em pé na cadeira abdutora...

porra o povo tá original esse ano viu!!! to quase indo treinar de venda nos olhos na academia pra não ter um infarte!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.