Postado 6 de janeiro de 20214 anos Autor Moderador 2 horas atrás, Pokoyô disse: Batata você está bem massivo, e a definição como está? No futuro se meu ciclo de carbs der certo vou simplificar e ficar simplesmente um ou dois dias acima do GCD aí depois fico uns quatro dias bem abaixo pra afinar de novo a barriga mas o segredo é não engordar muito. Perdi um pouco devido a retenção, que já estou dando uma enxugada... mas tô contente com a aparência... agora meu foco é aumentar minha força, minhas Rms caíram Abraços Editado 6 de janeiro de 20214 anos por Batata...
Postado 6 de janeiro de 20214 anos 3 horas atrás, Batata... disse: Salve galera 06/01/2021 Agachamento livre 5 x 8 x 100 kg Agachamento livre 2 x 2 x 170 kg Levantamento terra 5 x 8 x 100 kg Levantamento terra 2 x 2 x 160 kg Leg press 5 x 8 + 8 + Pantu Extensora 3 x 10 + 10 + 10 + Gêmeos sentado 3 x 25 Flexora 3 x falha + Gêmeos sentado 3 x 25 Vi que não conseguiria fazer 2 treinos, fiquei exausto... então optei por agachamento e terra nos básicos e priorizando os de assistência em pernas hoje... Amanhã faço um belo treino de peito / ombros / braços caprichando no supino e no desenvolvimento... Sexta descanso e sábado trabalho em cima de uma RM nos básicos. Ontem dieta fechou com: Calorias: 3.382 kcal Proteínas: 236g = 31% / meta 30% Carboidratos: 220g = 29% / meta 40% Gorduras: 134g = 40% / meta 30% Hoje por enquanto a dieta está em: Calorias: 2.477 kcal Proteínas: 217g = 31% / meta 30% Carboidratos: 200g = 29% / meta 40% Gorduras: 126g = 40% / meta 30% Peso: 86,2 kg Fala pocotó Bons treinos Batata, Janeiro a Junho é meu período de Base, ano passado treinei com uma Personal, este ano nao quero, farei meus treinos de fortalecimento sozinho. Que Protocolo sugere pro amigo Triatleta? Lembrando que eu quero mais proteger meu corpo do que ganho de massa muscular. Saca? Ja o ganho marginal desse trabalho seria força, o que me diz?
Postado 7 de janeiro de 20214 anos Autor Moderador 16 horas atrás, Frutuoso disse: Batata, Janeiro a Junho é meu período de Base, ano passado treinei com uma Personal, este ano nao quero, farei meus treinos de fortalecimento sozinho. Que Protocolo sugere pro amigo Triatleta? Lembrando que eu quero mais proteger meu corpo do que ganho de massa muscular. Saca? Ja o ganho marginal desse trabalho seria força, o que me diz? Salve meu querido Então fera, não sei se estou apto a a um protocolo no seu segmento, desconheço seu cotidiano, sua rotina de treinos, seu potencial, suas limitações, enfim tudo... e assim fica difícil, mas acredito que no seu caso seria legal planejar um macrociclo... tipo: Microciclo 1 Treinamento de pesos Estrutura corporal (força, hipertrofia e explosão) É claro que qt mais pesado maior é o custo pra correr, nadar e pedalar, mas lembre-se que pro atleta poder aumentar sua força e sua MM, vai precisar de uma fase visando a estrutura corporal, justamente aumentando sua massa muscular para aumento de força. Aqui simplesmente a força e a hipertrofia de um músculo somente aumentarão quando o músculo realiza sua capacidade máxima de força e resistência por determinado período de tempo, isto é, contra cargas de trabalho superiores àquelas encontradas normalmente Microciclo 2 Treinamento de circuitos Estrutura corporal (força, resistência e explosão) aprimoramento da força e no preparo seu para competição. Aqui um processo de reduzir volume corporal e aumentar a intensidade com a preocupação em manter seu condicionamento específico para prova. Um circuito que consiste em exercícios com pesos, natação, ciclismo corrida... aprimorar também a resistência cardiorrespiratória. Esse circuito tem que ter exercícios que se encaixe na sua modalidade para melhorar sua capacidade nela exigida. Exemplo, exercícios vão a depender de limitações, problemas ou não. Vou colocar como principais ( Agachamentos, LPO, Remadas e supinos) que trabalham o corpo inteiro com objetivo de força e hipertrofia e que fortalecem muito a força, resistência, explosão... lembrando sempre de trabalhar bem as flexibilidade com bons treinos de alongamentos e abs Microciclo 1 Mesociclo 1 (Resistência) Levantamento terra 3 series x 60% 1Rm x 20 reps Levantamento terra 3 series x 70% 1Rm x 10/12 reps Agachamento livre 3 series x 60% 1Rm x 20 reps Agachamento livre 3 series x 70% 1Rm x 10/12 reps Leg pres 3 series x 60% 1Rm x 20 reps Leg pres 3 series x 70% 1Rm x 10/12 reps Remada maquina 3 series x 60% 1Rm x 20 reps Remada maquina 3 series x 60% 1Rm x 10/12 reps Supino 3 series x 50% 1Rm x 20 reps Supino 3 series x 65% 1Rm x 12 reps Mesociclo 2 (Hipertrofia) Levantamento terra 3 series x 75% 1Rm x 8 reps Levantamento terra 3 series x 80% 1Rm x 6 reps Agachamento livre 3 series x 75% 1Rm x 8 reps Agachamento livre 3 series x 80% 1Rm x 6 reps Leg pres 3 series x 75% 1Rm x 8 reps Leg pres 3 series x 85% 1Rm x 6 reps Remada maquina 3 series x 75% 1Rm x 8 reps Remada maquina 3 series x 85% 1Rm x 6 reps Supino 3 series x 75% 1Rm x 8 reps Supino 3 series x 80% 1Rm x 6 reps Mesociclo 3 (Força) Levantamento terra 3 series x 85% 1Rm x 4 reps Levantamento terra 3 series x 90% 1Rm x 2 reps Agachamento livre 3 series x 85% 1Rm x 4 reps Agachamento livre 3 series x 90% 1Rm x 2 reps Leg pres 3 series x 85% 1Rm x 4 reps Leg pres 3 series x 85% 1Rm x 2 reps Remada maquina 4 series x 85% 1Rm x 4 reps Remada maquina 4 series x 90% 1Rm x 2 reps Supino 3 series x 85% 1Rm x 4 reps Supino 3 series x 90% 1Rm x 2 reps Vc pode usar exercícios separados para melhorar por exemplo um salto vertical, mas o agachamento sozinho ja faz todo esse trabalho, os LPO também fortalecem tudo para todas modalidades e as variações de remadas e supinos vão fortalecer seus peitorais e deltoides, pode acrescentar um desenvolvimento militar o elevação lateral. Vc quer força, então trabalhe forte nos compostos Microciclo 2 Não sei como são seus treinos especifico de triathlon, usando subidas, montanhas, tiros, elevações com marchas pesadas, etc...mas pode acopla-los aos treinos funcionais resistidos usando a mesma técnica do microciclo 1 melhorando a intensidade x força Mesociclo 1 (Resistência) Mesociclo 2 (Hipertrofia) Mesociclo 3 (Força) No caso de trabalhar com Rms... não se arrisque a levantar cargas máximas, faça o seguinte: Exemplo, sua 1Rm supino é de 100 kg ok... não levante 3 reps de 90% que é 90 kg e correr risco de lesão... faça o calculo para 80% que é 80 kg, e ao invés de levantar 7 resp de 80 kg, tente 10 reps ok... e assim por diante. Minha performa-se nas corridas em longa distância melhoraram bastante trabalhando com agachos e LPO tanto em força como resistência e velocidade. Espero ter ajudado Abraços... Editado 7 de janeiro de 20214 anos por Batata...
Postado 7 de janeiro de 20214 anos Autor Moderador Salve galera 07/01/2021 Crossover 3 x 20 x 20 kg aquecimento Supino reto 5 x piramide x 96/86/76/66/60 kg Peck Deck 4 x falha + flexão Desenvolvimento militar 5 x 8 x 40 kg Elevação lateral 3 serie + crucifixo inverso Tri-set 3 series = triceps paralelas + triceps testa + triceps pulley Amanhã descanso Ontem dieta fechou com: Calorias: 3.880 kcal Proteínas: 282g Carboidratos: 274g Gorduras: 184g Hoje por enquanto a dieta está em: Calorias: 1.727 kcal Proteinas: 135g Carboidratos: 207g Gorduras: 45g Peso: 85,9 kg
Postado 7 de janeiro de 20214 anos 5 horas atrás, Batata... disse: Salve meu querido Então fera, não sei se estou apto a a um protocolo no seu segmento, desconheço seu cotidiano, sua rotina de treinos, seu potencial, suas limitações, enfim tudo... e assim fica difícil, mas acredito que no seu caso seria legal planejar um macrociclo... tipo: Microciclo 1 Treinamento de pesos Estrutura corporal (força, hipertrofia e explosão) É claro que qt mais pesado maior é o custo pra correr, nadar e pedalar, mas lembre-se que pro atleta poder aumentar sua força e sua MM, vai precisar de uma fase visando a estrutura corporal, justamente aumentando sua massa muscular para aumento de força. Aqui simplesmente a força e a hipertrofia de um músculo somente aumentarão quando o músculo realiza sua capacidade máxima de força e resistência por determinado período de tempo, isto é, contra cargas de trabalho superiores àquelas encontradas normalmente Microciclo 2 Treinamento de circuitos Estrutura corporal (força, resistência e explosão) aprimoramento da força e no preparo seu para competição. Aqui um processo de reduzir volume corporal e aumentar a intensidade com a preocupação em manter seu condicionamento específico para prova. Um circuito que consiste em exercícios com pesos, natação, ciclismo corrida... aprimorar também a resistência cardiorrespiratória. Esse circuito tem que ter exercícios que se encaixe na sua modalidade para melhorar sua capacidade nela exigida. Exemplo, exercícios vão a depender de limitações, problemas ou não. Vou colocar como principais ( Agachamentos, LPO, Remadas e supinos) que trabalham o corpo inteiro com objetivo de força e hipertrofia e que fortalecem muito a força, resistência, explosão... lembrando sempre de trabalhar bem as flexibilidade com bons treinos de alongamentos e abs Microciclo 1 Mesociclo 1 (Resistência) Levantamento terra 3 series x 60% 1Rm x 20 reps Levantamento terra 3 series x 70% 1Rm x 10/12 reps Agachamento livre 3 series x 60% 1Rm x 20 reps Agachamento livre 3 series x 70% 1Rm x 10/12 reps Leg pres 3 series x 60% 1Rm x 20 reps Leg pres 3 series x 70% 1Rm x 10/12 reps Remada maquina 3 series x 60% 1Rm x 20 reps Remada maquina 3 series x 60% 1Rm x 10/12 reps Supino 3 series x 50% 1Rm x 20 reps Supino 3 series x 65% 1Rm x 12 reps Mesociclo 2 (Hipertrofia) Levantamento terra 3 series x 75% 1Rm x 8 reps Levantamento terra 3 series x 80% 1Rm x 6 reps Agachamento livre 3 series x 75% 1Rm x 8 reps Agachamento livre 3 series x 80% 1Rm x 6 reps Leg pres 3 series x 75% 1Rm x 8 reps Leg pres 3 series x 85% 1Rm x 6 reps Remada maquina 3 series x 75% 1Rm x 8 reps Remada maquina 3 series x 85% 1Rm x 6 reps Supino 3 series x 75% 1Rm x 8 reps Supino 3 series x 80% 1Rm x 6 reps Mesociclo 3 (Força) Levantamento terra 3 series x 85% 1Rm x 4 reps Levantamento terra 3 series x 90% 1Rm x 2 reps Agachamento livre 3 series x 85% 1Rm x 4 reps Agachamento livre 3 series x 90% 1Rm x 2 reps Leg pres 3 series x 85% 1Rm x 4 reps Leg pres 3 series x 85% 1Rm x 2 reps Remada maquina 4 series x 85% 1Rm x 4 reps Remada maquina 4 series x 90% 1Rm x 2 reps Supino 3 series x 85% 1Rm x 4 reps Supino 3 series x 90% 1Rm x 2 reps Vc pode usar exercícios separados para melhorar por exemplo um salto vertical, mas o agachamento sozinho ja faz todo esse trabalho, os LPO também fortalecem tudo para todas modalidades e as variações de remadas e supinos vão fortalecer seus peitorais e deltoides, pode acrescentar um desenvolvimento militar o elevação lateral. Vc quer força, então trabalhe forte nos compostos Microciclo 2 Não sei como são seus treinos especifico de triathlon, usando subidas, montanhas, tiros, elevações com marchas pesadas, etc...mas pode acopla-los aos treinos funcionais resistidos usando a mesma técnica do microciclo 1 melhorando a intensidade x força Mesociclo 1 (Resistência) Mesociclo 2 (Hipertrofia) Mesociclo 3 (Força) No caso de trabalhar com Rms... não se arrisque a levantar cargas máximas, faça o seguinte: Exemplo, sua 1Rm supino é de 100 kg ok... não levante 3 reps de 90% que é 90 kg e correr risco de lesão... faça o calculo para 80% que é 80 kg, e ao invés de levantar 7 resp de 80 kg, tente 10 reps ok... e assim por diante. Minha performa-se nas corridas em longa distância melhoraram bastante trabalhando com agachos e LPO tanto em força como resistência e velocidade. Espero ter ajudado Abraços... Porra, tu é o cara. Vou implementar e se tiver duvida te chamo no privado. Depois eu posto como contribuiu no desenvolvimento da Temporada. Os microciclos são exatamente o que fiz ano passado. Digo, a ideia de treino.
Postado 9 de janeiro de 20214 anos Autor Moderador Salve galera 08/01/2021 Tri-set (3 series) Rosca direta + Paralelas + Rosca francesa Tri-set (3 series) Rosca Zottman + paralelas + tríceps triangulo Tri-set (3 series) Bíceps barra fixa + rosca inversa + tríceps corda Dieta ontem: Calorias: 2.997 kcal Proteínas: 195g Carboidratos: 240g Gorduras: 146g 09/01/2021 Agachamento livre 1 x 20 aquecimento / Lev. terra 1 x 20 aquecimento Exercício 1 Agachamento livre 5 x 10 x 70kg + power clean and push jerk 8 x 40 kg + agachamento sumo peso corporal x 10 reps pause 3 seg Exercício 2 Agachamento livre 5 x 8 x 100 kg + Clean pull x 50 kg + agachamento sumo peso corporal x 10 reps pause 3 seg Exercício 3 Levantamento terra 3 x 8 x 100 kg Exercício 4 Levantamento terra repetição única 5 x 1 x 160 kg c/pause de 10 segundos em cima Hoje por enquanto a dieta está em: Calorias: 942 kcal Proteínas: 78g Carboidratos: 101g Gorduras: 25g Peso: 85,5 kg É impressionante quando a gente está on e mesmo com doses baixas como a força aumenta. Hoje fiz um vídeo comparando a diferença de força no período de 9 meses. Tudo bem que era final de treino e eu já estava bem cansado e os 160 kg parecia ser mais... mas mesmo assim a diferença de força é nítida pra mim. Segue um vídeo comparando hoje e abril do ano passado rsrs Mas o coroa ainda tá na ativa e vai melhorar essas cargas. Amanhã cedinho tem corrida. Bons treinos
Postado 9 de janeiro de 20214 anos 56 minutos atrás, Batata... disse: Salve galera 08/01/2021 Tri-set (3 series) Rosca direta + Paralelas + Rosca francesa Tri-set (3 series) Rosca Zottman + paralelas + tríceps triangulo Tri-set (3 series) Bíceps barra fixa + rosca inversa + tríceps corda Dieta ontem: Calorias: 2.997 kcal Proteínas: 195g Carboidratos: 240g Gorduras: 146g 09/01/2021 Agachamento livre 1 x 20 aquecimento / Lev. terra 1 x 20 aquecimento Exercício 1 Agachamento livre 5 x 10 x 70kg + power clean and push jerk 8 x 40 kg + agachamento sumo peso corporal x 10 reps pause 3 seg Exercício 2 Agachamento livre 5 x 8 x 100 kg + Clean pull x 50 kg + agachamento sumo peso corporal x 10 reps pause 3 seg Exercício 3 Levantamento terra 3 x 8 x 100 kg Exercício 4 Levantamento terra repetição única 5 x 1 x 160 kg c/pause de 10 segundos em cima Hoje por enquanto a dieta está em: Calorias: 942 kcal Proteínas: 78g Carboidratos: 101g Gorduras: 25g Peso: 85,5 kg É impressionante quando a gente está on e mesmo com doses baixas como a força aumenta. Hoje fiz um vídeo comparando a diferença de força no período de 9 meses. Tudo bem que era final de treino e eu já estava bem cansado e os 160 kg parecia ser mais... mas mesmo assim a diferença de força é nítida pra mim. Segue um vídeo comparando hoje e abril do ano passado rsrs Mas o coroa ainda tá na ativa e vai melhorar essas cargas. Amanhã cedinho tem corrida. Bons treinos Brabo!! Só de ver o vídeo eu sinto a satisfação daqui com esse terra e a progressão de carga. A sensação é inexplicável, só quem gosta vai entender! 1 hora atrás, Batata... disse: É impressionante quando a gente está on e mesmo com doses baixas como a força aumenta. Hoje fiz um vídeo comparando a diferença de força no período de 9 meses. Tudo bem que era final de treino e eu já estava bem cansado e os 160 kg parecia ser mais... mas mesmo assim a diferença de força é nítida pra mim. Percebi com o tempo q terra, agacho tem muito a ver com tecnica, prática. Gosto de fazer tbm, mas por mais q minha força aumente em outros exercicios, se eu n praticar com frequencia o terra, fico com dificuldade em aumentar a carga nele. Abraço.
Postado 9 de janeiro de 20214 anos Autor Moderador 1 hora atrás, Mullm disse: Brabo!! Só de ver o vídeo eu sinto a satisfação daqui com esse terra e a progressão de carga. A sensação é inexplicável, só quem gosta vai entender! Percebi com o tempo q terra, agacho tem muito a ver com tecnica, prática. Gosto de fazer tbm, mas por mais q minha força aumente em outros exercicios, se eu n praticar com frequencia o terra, fico com dificuldade em aumentar a carga nele. Abraço. Valeuuuuu, e com certeza meu brother... esses exercícios caso não exista alguma restrição para faze-los, sempre devem fazer parte do plano de treinos... técnica e pratica, tmj 💪 Abraçossss
Postado 11 de janeiro de 20214 anos Autor Moderador Salve galera 11/01/2021 Flexora deitado 4 x falha + passadas 4 x 10 Leg press 4 x 8/8 + flexora unilateral 4 x 10 Extensora 4 x 3 x 10+10+10 c/ 10s descanso cada Tri-set (4 series) Agachamento livre + leg press + extensora + gêmeos sentado falha Hoje estou bem cansado, ontem cortamos uma viga dentro da cozinha e virou um poeirão que me ocupou o dia inteiro lavando as coisa e limpando... acordei sem pique pra fazer um treino de agacho com terra, então optei por um treino intenso de pernas bem cadenciado. Dieta domingo... pisei legal na jaca... cerveja, sorvete, lanches rs Hoje por enquanto a dieta está em: Calorias: 1064 kcal Proteínas: 77 Carboidratos: 67g Gorduras: 55g Peso: 85,7 kg Bons treinos Editado 11 de janeiro de 20214 anos por Batata...
Postado 1 de fevereiro de 20214 anos Autor Moderador Salve galera... Estou desde segunda passada sem treinar, estava fazendo terra com 170 kg e fui fazer com 190 kg e na primeira tentativa veio aquela fisgava sinistra na lombar que quase travei, tomando anti inflamatório decadron 2 vezes ao dia. Talvez amanhã volte aos treinos. Aqui todas as academias fechadas novamente, tá difícil de trabalhar com esse bando de políticos hipócritas. Na academia pega vírus mas no supermercado NÃO, na academia pega vírus mas no transporte público NÃO, etc, etc... Bom, peso subiu, estou comendo muito mesmo... Aes - nada Dieta - 3500 a 4000 kcal Treino - começar ABC sem terra e agacho até lombar estar 100% Braço 42,5 / 42,8 - perna 62,5 / 62 - abs 92 Bons treinos Editado 1 de fevereiro de 20214 anos por Batata...
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.