Pular para o conteúdo

DECA + ENANTATO DE TESTOSTERONA é a combinação ideal para o primeiro ciclo?

Respostas em Destaque

• Respostas 5
  • Visualizações 6,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• A partir do momento que a pessoa já treina há bastante tempo, e desta forma possui e sabe conduzir uma boa alimentação, treino e sabe bem a importância do descanso no processo, e mostrou mesmo que sab

• Guilherme Moreira
    Guilherme Moreira

o "iniciante" é nessas paradas de veneno, treino desde out, 2015 o "iniciante" é nessas paradas de veneno, treino desde out, 2015

• Quando a gente passa dos 10 anos em que começamos a treinar, e olhamos para traz, e nos vemos naquele tempo de início de treinos, onde já nos considerávamos experientes pois já treinávamos há 2 anos,

A partir do momento que a pessoa já treina há bastante tempo, e desta forma possui e sabe conduzir uma boa alimentação, treino e sabe bem a importância do descanso no processo, e mostrou mesmo que sabe tudo isso pois já obteve com isso um bom resultado ao longo do tempo de treino, e essa pessoa deseja partir para um ciclo, eu acho que nesse caso a pessoa pode sim começar a pesquisar e amadurecer a ideia, e neste caso o mais indicado seria um ciclo simples e básico, que já traria resultados, pois a pessoa já sabe se alimentar e treinar de forma adequada, e na escolha do ciclo básico, poderia-se estar optando por um ciclo simples e básico com apenas uma Testosterona, que pode ser sim a Durateston.

Estando fora das considerações que fiz acima, eu desaconselho totalmente um iniciante a fazer um ciclo.

• Autor

o "iniciante" é nessas paradas de veneno, treino desde out, 2015

Em 06/05/2016 at 12:15, Mestre disse:

A partir do momento que a pessoa já treina há bastante tempo, e desta forma possui e sabe conduzir uma boa alimentação, treino e sabe bem a importância do descanso no processo, e mostrou mesmo que sabe tudo isso pois já obteve com isso um bom resultado ao longo do tempo de treino, e essa pessoa deseja partir para um ciclo, eu acho que nesse caso a pessoa pode sim começar a pesquisar e amadurecer a ideia, e neste caso o mais indicado seria um ciclo simples e básico, que já traria resultados, pois a pessoa já sabe se alimentar e treinar de forma adequada, e na escolha do ciclo básico, poderia-se estar optando por um ciclo simples e básico com apenas uma Testosterona, que pode ser sim a Durateston.

Estando fora das considerações que fiz acima, eu desaconselho totalmente um iniciante a fazer um ciclo.

13 horas atrás, Guilherme Moreira disse:

Quando a gente passa dos 10 anos em que começamos a treinar, e olhamos para traz, e nos vemos naquele tempo de início de treinos, onde já nos considerávamos experientes pois já treinávamos há 2 anos, vemos que estávamos totalmente errados, pois com 2 anos de treino levando em conta meus mais de 10 anos atuais em que comecei a treinar, com 2 anos de treino eu ainda era um iniciante; quão dirá então quando tinha apenas pouco mais de 6 meses de treino.

Uma pessoa para se enquadrar no que eu citei acima que coloco sobre os Anabolizantes, certamente é beirando os 2 anos de treino. Eu fiz meu primeiro ciclo com cerca de 1 ano e alguns meses que eu já treinava, e tinha ganho cerca de 10Kg de massa muscular naturalmente apenas com alimentação, treino e descanso, mas me arrependo hoje, pois hoje vejo que eu podia ter esperado bem mais para fazer um primeiro ciclo, pois daria para mim ter continuado a evoluir sem Anabolizante nenhum por um bom tempo ainda.

A gente fala para tentar passar essa experiencia para as pessoas, mas eu sei que nem todo mundo escuta.

• 4 anos depois...
Em 08/05/2016 em 00:07, Mestre disse:

Quando a gente passa dos 10 anos em que começamos a treinar, e olhamos para traz, e nos vemos naquele tempo de início de treinos, onde já nos considerávamos experientes pois já treinávamos há 2 anos, vemos que estávamos totalmente errados, pois com 2 anos de treino levando em conta meus mais de 10 anos atuais em que comecei a treinar, com 2 anos de treino eu ainda era um iniciante; quão dirá então quando tinha apenas pouco mais de 6 meses de treino.

Uma pessoa para se enquadrar no que eu citei acima que coloco sobre os Anabolizantes, certamente é beirando os 2 anos de treino. Eu fiz meu primeiro ciclo com cerca de 1 ano e alguns meses que eu já treinava, e tinha ganho cerca de 10Kg de massa muscular naturalmente apenas com alimentação, treino e descanso, mas me arrependo hoje, pois hoje vejo que eu podia ter esperado bem mais para fazer um primeiro ciclo, pois daria para mim ter continuado a evoluir sem Anabolizante nenhum por um bom tempo ainda.

A gente fala para tentar passar essa experiencia para as pessoas, mas eu sei que nem todo mundo escuta.

Exatamente isso que as pessoas nao entendem,passei pelo mesmo, tenho amigo que treina bastante tempo menos que eu  faz monte de ciclo e nao tem resultados esperados, como eu treino a uns 7 anos poucas doses de deposteron por exemplo ja da um resultado top , 

• 6 anos depois...

O @Mestre e o @Geanmoreira estão certos no conselho, e ele é o mais importante do tópico. Mas a pergunta do título nunca foi respondida tecnicamente, e ela circula muito por aí. Vale responder, porque quem chega neste tópico procurando justamente isso merece saber o motivo, e não só o veredito.

Não, nandrolona com testosterona não é a combinação ideal para um primeiro ciclo. Ela é, na verdade, uma das piores escolhas possíveis para quem nunca usou nada. Três motivos, em ordem de importância.

O primeiro é que a nandrolona não se comporta como um androgênio comum. Além de agir no receptor de andrógeno, ela tem atividade no receptor de progesterona, e isso abre uma porta que a testosterona sozinha não abre. Na prática, é daí que vem a fama de derrubar libido e ereção no meio do ciclo, justo quando a testosterona no exame está altíssima e a pessoa não entende o que está acontecendo. É um problema de sinalização no sistema nervoso central, envolvendo dopamina e prolactina, e não de falta de hormônio. Quem nunca usou nada não tem repertório para reconhecer isso, e a reação típica é tomar decisão errada: aumentar dose, entupir de inibidor de aromatase e piorar tudo.

O segundo é o tempo. O éster decanoato é dos mais longos que existem, e a nandrolona é das substâncias que mais demoram a sair do corpo, chegando a ser detectável por mais de um ano. Isso importa por um motivo bem prático: se algo der errado, você não tem botão de desligar. Com um composto de meia vida curta, quem passa mal para de aplicar e em poucos dias a exposição cai. Com decanoato, você fica meses convivendo com o que já aplicou, decida o que decidir. Para um primeiro ciclo, essa é uma diferença enorme, porque o primeiro ciclo é exatamente aquele em que você ainda não sabe como o seu corpo reage.

O terceiro é metodológico e vale para qualquer composto: primeiro ciclo com duas substâncias é aprender nada. Se der certo, você não sabe qual das duas funcionou. Se der errado, não sabe qual das duas causou o problema, nem qual evitar da próxima vez. É por isso que a recomendação clássica é uma testosterona só, em dose modesta, tempo curto. Não é conservadorismo, é conseguir ler o resultado.

E aproveito para desmontar um raciocínio muito repetido sobre a nandrolona, porque ele é perigoso. Muita gente acha que finasterida ou dutasterida protegem de colateral no ciclo com nandrolona, por analogia com testosterona. Com nandrolona a lógica se inverte. A enzima que a testosterona encontra ali a transforma em algo mais potente, enquanto a nandrolona é transformada em algo mais fraco. Ou seja, bloquear essa enzima aumenta a atividade androgênica da nandrolona nos tecidos, e pode piorar exatamente o que a pessoa queria evitar.

Agora, @Guilherme Moreira, sobre o que você mesmo escreveu. Você disse que treinava desde outubro de 2015 e postou em maio de 2016. São sete meses. Nesse ponto da vida de treino, você está no período em que o corpo mais responde por conta própria, e é o único período que não volta. Quem cicla nessa fase troca dois anos de ganho natural por oito semanas de ganho acelerado e depois passa o resto do tempo tentando descobrir por que não cresce mais sem ajuda.

Sobre a parte prática que você perguntou, dieta e como aplicar, ela é justamente o que responde a sua pergunta real. Se a dieta ainda não está resolvida, nenhum ciclo entrega o que promete, porque hormônio não cria tecido do nada, ele acelera a construção com o material que você fornece. Comida organizada, proteína entre um vírgula seis e dois gramas por quilo por dia, superávit calórico modesto, sono e carga subindo no papel ao longo dos meses. É pouco glamouroso e é o que separa quem cresce de quem não cresce, com ou sem substância.

Se um dia for para fazer, o desenho defensável é o oposto do que te falaram: uma testosterona só, dose modesta, tempo curto, exames antes, durante e depois. Antes, hemograma, perfil lipídico completo, função hepática, glicemia, pressão medida em casa e um hormonal com testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol e prolactina. E de quatro a seis semanas depois da TPC, repetir testosterona, LH e FSH para saber se o eixo voltou de verdade.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.