Skip to content

Relato - Cutting com Testo

Featured Replies

• Author
Em 11/11/2016 at 20:40, Maloca disse:

Boa noite!

Pretendo começar um ciclo com deposteron, achei interessante a forma como retatou, gostaria de saber mais algumas informações, estou com 35 anos, pratico musculação desde dos 14 anos, tenho 1,80 m e estou com 89 Kg, comprei alguns suplementos e gostaria de saber se posso tomar junto, Monster extreme black, BCAA, CARNPROMASS, Whay,TestoHGH, Waximaize. Essa forma de 4 em 4 dias está funcionando bem para você, poderia postar exemplos de dieta e pós ciclo? Acompanharei. Obrigado!

Então, minha dieta está básica, estou mantendo 3.5g de proteína por kg, e um leve déficit calórico. Estou satisfeito.

Infelizmente alguma coisa mudou em mim, não sei oque tá acontecendo, estou MUITO irritado, LOTADO de problemas pessoais, tá tenso. E com toda essa bagunça sai da dieta por 4 dias seguidos... É tenso de mais, correr atrás nessas últimas semanas...

Abraços !

• 3 years later...
  • Replies 14
  • Views 5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Posted Images

Em 12/11/2016 em 20:57, FATERA disse:

Então, minha dieta está básica, estou mantendo 3.5g de proteína por kg, e um leve déficit calórico. Estou satisfeito.

Infelizmente alguma coisa mudou em mim, não sei oque tá acontecendo, estou MUITO irritado, LOTADO de problemas pessoais, tá tenso. E com toda essa bagunça sai da dieta por 4 dias seguidos... É tenso de mais, correr atrás nessas últimas semanas...

Abraços !

estou mandando tbm deposteron, 400 mg por semana e fico mto irritado tbm, vc esta tomando tamox todos os dias, como esta sendo o tratamento para aromatização ?

1 hora atrás, lyraelloko disse:

estou mandando tbm deposteron, 400 mg por semana e fico mto irritado tbm, vc esta tomando tamox todos os dias, como esta sendo o tratamento para aromatização ?

Aí bro vc merece o troféu desenterra tópico, zueira kkkkk 🤣

rest in peace horror GIF by lilcozynostril

Acho difícil ele te responder, faz 3 anos desde a última postagem neste topic e não visita o fórum desde Maio/2018.

• 2 weeks later...
  • 6 years later...

O @lyraelloko fez uma pergunta no fim de 2019 e o @Kratos88 avisou, corretamente, que dificilmente o autor responderia. Vou responder, porque a pergunta é boa e a resposta corrige uma prática muito difundida.

Ele contou que estava usando 400 mg de deposteron por semana, que estava muito irritado, e perguntou sobre tomar tamoxifeno todos os dias e como estava sendo o tratamento para a aromatização.

Aqui está o ponto: tamoxifeno não trata aromatização.

Ele é um modulador seletivo do receptor de estrogênio. O que ele faz é ocupar o receptor no tecido alvo, principalmente na mama, impedindo que o estradiol atue ali. Ele não reduz a conversão de testosterona em estradiol e não baixa o estradiol circulante. Em homem, o estradiol no exame tende inclusive a subir com o uso, porque parte do feedback negativo é bloqueada.

Quem reduz o estradiol é o inibidor de aromatase, como o anastrozol, que age na enzima que faz a conversão.

Isso tem três consequências práticas.

A primeira é que o tamoxifeno protege contra ginecomastia, e é para isso que ele serve nesse contexto. Ele não resolve retenção de água, nem os efeitos de humor atribuídos ao estrogênio, porque esses dependem do estradiol circulante e não do receptor mamário.

A segunda é que, tomando tamoxifeno, o valor de estradiol no exame deixa de ser um guia útil. Como o número não cai com o tratamento, o ajuste passa a depender só de sintoma, o que é o pior cenário possível para decidir dose.

A terceira, e a mais importante para quem lê: usar tamoxifeno de forma preventiva o ciclo inteiro, sem sinal nenhum, é tratar um problema que pode nem existir. O sinal que justifica é dor ou nódulo endurecido embaixo do mamilo, que é diferente de gordura mole. Aparecendo isso, é avaliação médica no mesmo momento, porque tecido que fibrosa não regride depois com remédio.

Agora sobre a irritabilidade, que os dois relataram.

Alteração de humor com androgênio em dose suprafisiológica é descrita e é dependente de dose. Só que, antes de atribuí-la ao hormônio, vale checar três coisas, porque elas são mais comuns e todas corrigíveis.

A primeira é o estradiol. Tanto alto quanto baixo demais produz irritabilidade e humor ruim, e a dosagem em homem precisa ser por método sensível, porque os imunoensaios comuns perdem precisão nessa faixa.

A segunda é o sono. Androgênio em dose alta atrapalha o sono em muita gente, e privação de sono sozinha explica irritabilidade.

A terceira é a dieta. E aqui está o ponto mais provável no caso do autor original.

O @FATERA relatou que estava em cetogênica cíclica, retirando carboidrato progressivamente, com déficit calórico, e usando 3,5 g de proteína por quilo, o que para 70 kg dá 245 g por dia.

Três coisas sobre isso. A faixa em que o benefício da proteína se estabiliza vai até cerca de 2,2 g por quilo, então mais de um terço daquela proteína estava ocupando espaço sem entregar nada. O carboidrato muito baixo, combinado com déficit, é uma das causas mais comuns de irritabilidade e humor ruim. E ele estava fazendo isso aos 21 anos, durante o ENEM, e logo após perder um parente próximo, o que ele mesmo escreveu.

Ou seja, havia razões de sobra para o humor estar ruim antes de chegar ao hormônio.

Agora uma correção a algo que foi dito no tópico e que é uma das crenças mais caras do meio.

Foi afirmado que os anabolizantes mandariam e absorveriam tudo para dentro das células, e que 100 por cento seria usado como energia para construir músculo.

Não é assim. Androgênios melhoram modestamente a partição de nutrientes, ou seja, a proporção do excedente que vai para tecido magro em vez de gordura. Eles não anulam o balanço calórico, e caloria em excesso continua sendo armazenada como gordura.

Essa crença é justamente a que faz gente comer o que aparecer durante o ciclo e terminar mais gordo do que começou, e ela contradiz o objetivo declarado dele, que era cutting.

Sobre a dúvida da churrascaria, a resposta prática: não há problema nenhum em encaixar uma refeição assim, desde que ela entre na conta do dia ou da semana. O @Gamma acertou ao dizer que era só saber encaixar, e acertou também no alerta sobre o LDL.

E vale reforçar esse alerta, porque no caso dele havia soma de fatores. Dieta cetogênica com alta proporção de gordura saturada eleva LDL em boa parte das pessoas, e androgênios derrubam HDL e elevam LDL. Os dois efeitos vão na mesma direção. O exame é perfil lipídico completo, antes e ao fim, e sem o valor de antes não existe comparação.

Duas observações finais.

A primeira é sobre a impedância que ele citou como medida de resultado. Bioimpedância estima composição corporal a partir da água corporal, e dieta cetogênica esvazia glicogênio e a água que vem com ele, enquanto androgênio faz o contrário. Nesse cenário, ela é uma das medidas menos confiáveis que existem. Fita métrica e foto na mesma luz valem mais.

A segunda é para o @Maloca, que perguntou no meio do tópico se podia tomar junto uma lista de suplementos, incluindo um energético em lata. A resposta curta é que nenhum daqueles produtos muda o resultado, e o energético antes do treino é cafeína com açúcar. Aos 35 anos, com musculação desde os 14, o que ele descreveu como plano estava invertido: a lista de suplementos era longa e não havia um número de calorias nem de proteína em lugar nenhum.

Se quiser montar essa parte, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.