Pular para o conteúdo

1º Ciclo: Durateston + Stanozolol (Oral)

Respostas em Destaque

• Moderador
13 minutos atrás, thesickdolphin disse:

[...] oxandrolona por exemplo, não auxiliaria o crescimento ósseo.

Inibidores de aromatase seria o mais ideal, mas como disse, depende da situação, se o paciente já estiver com problemas hipofisários, inibidores de aromatase de nada adiantará. Para pacientes saudáveis seria bem indicado. Bem posicionado você lembrar dos inibidores, nem havia me lembrado! rs

Ok, meu caro, mas dê uma lida nos estudos acima. Adolescentes com uma previsão de crescimento ultrapassaram a previsão de altura. É um tratamento relativamente antigo, usar oxandrolona para fomentar o crescimento além do previsto.

• Respostas 13
  • Visualizações 9,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Até 21-22 anos os endócrinos recomendam drogas que não suprimam o eixo HPT, geralmente seriam aquelas a base de DHT (primobolan, oxandrolona, masteron, etc). No caso do jovem do post, o corpo ainda es

• Alguém? hahaaha

• Então FitCouple, decidi usar o stano oral junto, pois eu ganhei ele de um amigo que precisou abandonar os treinos devido á faculdade dele ser a distância. E através de ver muitos relatos de ciclos a

• Autor

Galera, agradeço a opinião e o conselho de todos, confesso que aprendi muito lendo tudo o que me disseram.

Definitivamente, estou em grande dúvida agora...

Vejam, das 16 ampolas necessárias para o ciclo de 8 semanas, já tenho 10 delas em minha casa, assim como também já tenho o stanozolol.
Stanozolol eu ganhei de um amigo, enquanto que cada ampola de Dura, o fornecedor me vendeu por R$18,00 cada (muito barato em minha cidade), pois só tinham sobrado estas 10 e ele queria se livrar delas logo hehehehehe. Lacradas na caixa, com bula, etc.

Então se fosse para eu ciclar pessoal, deveria ser depois que eu completasse os 21 anos?
Eu não tenho pressa não galera, amo esse esporte e sei que tudo o que é feito com pressa, acaba dando errado lá na frente. Porém eu já tenho 80% do ciclo dentro de casa já hehehehehehehe.
E como o dolphin citou aquela questão da minha testosterona cessar após os 30 anos... aí ter que fazer reposição hormonal, é osso, não quero ter que passar por isso.

Agradeço também Foston e o Fit por todas as informações.
Realmente agora estou dividido. hahahaha

26 minutos atrás, BroxBrow disse:

Galera, agradeço a opinião e o conselho de todos, confesso que aprendi muito lendo tudo o que me disseram.

Definitivamente, estou em grande dúvida agora...

Vejam, das 16 ampolas necessárias para o ciclo de 8 semanas, já tenho 10 delas em minha casa, assim como também já tenho o stanozolol.
Stanozolol eu ganhei de um amigo, enquanto que cada ampola de Dura, o fornecedor me vendeu por R$18,00 cada (muito barato em minha cidade), pois só tinham sobrado estas 10 e ele queria se livrar delas logo hehehehehe. Lacradas na caixa, com bula, etc.

Então se fosse para eu ciclar pessoal, deveria ser depois que eu completasse os 21 anos?
Eu não tenho pressa não galera, amo esse esporte e sei que tudo o que é feito com pressa, acaba dando errado lá na frente. Porém eu já tenho 80% do ciclo dentro de casa já hehehehehehehe.
E como o dolphin citou aquela questão da minha testosterona cessar após os 30 anos... aí ter que fazer reposição hormonal, é osso, não quero ter que passar por isso.

Agradeço também Foston e o Fit por todas as informações.
Realmente agora estou dividido. hahahaha

Amadureça a ideia... pesquise mais, leia mais, pergunte mais... há uma infinidade de relatos, artigos e comentários aqui no fórum.

• 9 anos depois...

A discussão sobre epífises ficou boa e os dois lados estão parcialmente certos. Tem um dado que concilia os dois e que, no seu caso, transforma tudo isso numa decisão prática.

Sobre a oxandrolona em adolescentes, os estudos citados existem mesmo, e ela é usada há décadas em atraso constitucional de crescimento e em síndrome de Turner. Mas o detalhe que resolve a controvérsia é a dose: nesses protocolos ela é usada em algo em torno de zero vírgula zero três a zero vírgula zero cinco miligrama por quilo por dia, o que num adolescente dá aproximadamente dois a três miligramas diários. É uma fração do que se usa em ciclo. E a razão dessa dose minúscula é exatamente o risco oposto: doses maiores aceleram a maturação óssea e podem reduzir a altura final em vez de aumentar. Ou seja, a mesma droga ajuda em dose pequena com acompanhamento e prejudica em dose de academia. Não é uma questão de a molécula ajudar ou não, é de ordem de grandeza.

Sobre os inibidores de aromatase, a lembrança foi ótima e vale explicar o mecanismo, porque ele é contraintuitivo. Quem fecha a placa de crescimento não é a testosterona, é o estrogênio. Isso ficou estabelecido a partir de casos raros de homens com deficiência de aromatase ou com receptor de estrogênio não funcionante, que continuaram crescendo bem depois da idade normal, com epífises abertas na vida adulta. É por isso que bloquear a aromatase é estudado como forma de adiar o fechamento e ganhar altura. E é por isso, também, que a mensagem para você é direta: um ciclo de durateston, que aromatiza bastante, é justamente o tipo de coisa que acelera esse fechamento.

Aí está a parte prática. Você não precisa decidir isso no escuro nem por idade no documento, porque o fechamento das epífises varia muito entre pessoas. Existe um exame simples, barato e disponível em qualquer lugar: radiografia de idade óssea, feita da mão e do punho esquerdos. Ela mostra se as placas ainda estão abertas e quanto de crescimento ainda resta. Se elas já estiverem fechadas, esse argumento sai da mesa e a discussão passa a ser outra. Se estiverem abertas, você tem em mãos a informação de que um ciclo agora pode custar centímetros que não voltam nunca. Vale muito mais do que qualquer opinião do fórum, inclusive a minha.

Preciso corrigir uma coisa dita acima: compostos derivados de DHT como oxandrolona, primobolan e masteron não são poupadores do eixo. Todos eles suprimem LH e FSH. Eles têm menos aromatização e menos alguns colaterais estrogênicos, o que é diferente de não suprimir. A ideia de escolher um deles para um jovem por não mexer no eixo parte de uma premissa que não se sustenta, e a atrofia testicular que foi levantada como preocupação acontece com eles também.

E sobre a testosterona cessar após os trinta, isso é folclore. O que a literatura mostra é um declínio gradual da ordem de cerca de um por cento ao ano a partir da faixa dos trinta a quarenta anos. Não existe interruptor, e a maioria dos homens permanece dentro da faixa normal por décadas. Se essa foi parte da motivação para ciclar agora, ela não procede.

Por fim, um cuidado prático com as ampolas: fornecedor querendo se livrar de estoque, com preço bem abaixo do praticado, é o cenário clássico de produto perto do vencimento. Confira a validade impressa antes de qualquer coisa. Se estiver vencendo, isso não é motivo para antecipar decisão nenhuma. Dezoito reais por ampola é bem mais barato do que uma altura final menor.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.