Pular para o conteúdo

Duvida Ciclo Deposteron + TPC

Respostas em Destaque

Jeferson, respondendo direto a sua pergunta, que ficou sem resposta aqui: quatro semanas de cipionato, uma ampola por semana, com última aplicação em 15 de fevereiro. O cipionato de testosterona tem meia-vida longa, na faixa de oito dias. Isso significa que nos primeiros dias depois da última aplicação ainda existe hormônio exógeno circulando em quantidade suficiente para manter o eixo desligado, e começar SERM nesse período é desperdício puro. A TPC só faz sentido quando o nível já caiu o bastante para o organismo voltar a ter espaço de resposta, o que costuma cair por volta de duas semanas após a última ampola no caso do cipionato.

E vale um ponto que ninguém te disse: mesmo um ciclo curto suprime. A ideia de que quatro semanas não desligam nada é falsa. A supressão do eixo acontece pela presença do androgênio, não pela duração da exposição. O que muda com o ciclo curto é a chance de recuperação ser mais rápida, não a ausência de supressão.

Antes de comprar qualquer coisa, faça exame. LH, FSH e testosterona total e livre. Sem isso você vai tomar remédio adivinhando, e existe a possibilidade real de você estar recuperando sozinho e enfiar SERM em cima à toa, como também existe a possibilidade oposta, de você estar bem suprimido e achar que está tudo certo porque se sente normal. Sensação não mede eixo.

Sobre a dúvida original do tópico, que também merece correção: tribulus não tem efeito nenhum sobre recuperação hormonal em quem saiu de ciclo. Não substitui e não complementa nada. Já a combinação clomifeno mais tamoxifeno é redundante para a maioria dos casos, porque os dois são moduladores seletivos do receptor de estrogênio e atuam pelo mesmo mecanismo no hipotálamo. Empilhar os dois costuma somar colateral sem somar resultado.

E o esquema do autor do tópico, 400 mg semanais de cipionato em primeiro ciclo, é dose alta para quem nunca usou nada. A lógica de começar pela menor dose que produz resposta existe justamente porque você não sabe como seu corpo responde, e a primeira vez é a única oportunidade de descobrir isso com margem.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 10
  • Visualizações 6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro

E ai mano, firmeza? É uma boa ideia começar apenas com 1 droga, eu estou fazendo a mesma escolha, apenas 1 droga pois é meu primeiro ciclo. Devagar e Sempre!!   Sobre a TPC, faz TPC SERMS, T

• Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro

Então, é o modo como estou fazendo. Eu ia usar Dura e Stano, mas estou optando por guardar o Stano para um proximo e futuro ciclo! No momento to jogando 250mg-1 ml de dura por semana. E a partir da 4°

• Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro

Sem dúvidas, irei voltar a nutricionista agora próxima semana para que eu refaça a dieta e fique de acordo com minha nova necessidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.