Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo oxandrolona - mulher

Respostas em Destaque

2 horas atrás, kunzl disse:

Olá galera

Esta semana finalizo o ciclo. Últimos comprimidos, e estou dando graças a Deus! Apareceram INÚMERAS espinhas no rosto, principalmente na região do queixo, e ao redor da boca. Muito inchaço nas mãos, pés e rosto também, aqueles inchaços de não conseguir quase dobrar os dedos sabe? E minha menstruação também, já está há 11 dias atrasada.

Foi um bom ciclo, a meu ver tive bons resultados apesar de saber que poderia ter tido lucros maiores caso melhorasse o quesito alimentação. 

De qualquer forma, como aqui é um fórum e conto com a opinião valiosa e experiente de vocês, gostaria de saber se há necessidade de TPC, se terei efeitos colaterais, e como devo parar de tomar? Aos poucos? Ou tanto faz? Tomo 30mg ao dia.

Assim que terminar, posto fotos e novas medidas para comparação.

valeu 

Ou diminui gradativamente as doses até retornar o ciclo menstrual ou faz TPC. Eu prefiro a redução gradual, porque TPC te leva a uma pseudo menopausa.

Se.tivesse vindo antesz poderíamos fazer algumas sugestões para as espinhas como, por exemplo, sabonete anti acne da Granado (enxofre 10% + ac. Salicílico 2%) ou effaclair duo, ou eritromicina solução tópica, ou ... 

Vão postar fotos do antes e depois?

• Respostas 35
  • Visualizações 9,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Boa noite, @kunzl! Deixa eu opinar na sua dieta? Você está consumindo pouca comida, não está usando estratégias de saciedade e aumento de metabolismo.  Eu não sou nutricionista e não estou p

• Arroz integral é um carbo de alto índice glicêmico. rs Para corte peso fica mais fácil delimitar os carbos a somente umas 100 gramas de batata doce por dia e alguns vegetais e legumes. No resto,

• Obrigada por enquanto, vou verificar os dados e fazer a divisão. Beber água em jejum? Ajuda no que exatamente? Durante o dia, tô bebendo tranquilo uns 3l de água... Crepioca (aquela que va

Imagens Postadas

• Moderador
2 horas atrás, kunzl disse:

Olá galera

Esta semana finalizo o ciclo. Últimos comprimidos, e estou dando graças a Deus! Apareceram INÚMERAS espinhas no rosto, principalmente na região do queixo, e ao redor da boca. Muito inchaço nas mãos, pés e rosto também, aqueles inchaços de não conseguir quase dobrar os dedos sabe? E minha menstruação também, já está há 11 dias atrasada.

Foi um bom ciclo, a meu ver tive bons resultados apesar de saber que poderia ter tido lucros maiores caso melhorasse o quesito alimentação. 

De qualquer forma, como aqui é um fórum e conto com a opinião valiosa e experiente de vocês, gostaria de saber se há necessidade de TPC, se terei efeitos colaterais, e como devo parar de tomar? Aos poucos? Ou tanto faz? Tomo 30mg ao dia.

Assim que terminar, posto fotos e novas medidas para comparação.

valeu 

Usou uma dose muito alta, daí os colaterais. Caso queira assim proceder, quando puder, regule sua dieta para baixar o BF. Você começou o ciclo com 23,6 % e hoje tem quanto de BF ?

Se possível, poste fotos antes e depois do corpo todo.

• 2 semanas depois...
  • Autor

Terminei! 

Vou tirar as medidas e postarei aqui.

algumas fotos vou mandar agora, mas tô com uma dúvida lascada: TPC? Faço? Eu já tenho problemas de ansiedade, tomo antidepressivo, e tá me batendo umas bads.. Normal? Gostaria de algo que me ajudasse a minimizar o máximo possível. 

IMG_3872.JPG

IMG_3876.JPG

• Moderador

Não precisa fazer TPC. TPC feminina à base de tamoxifeno serve apenas para ajudar na melhora do perfil lipídico, estimular o retorno do ciclo menstrual e atenuar aumento de gordura causado pelo crash hormonal dos esteroides androgênicos. Ele não contribui em nada para evitar os colaterais virilizantes resultantes do efeito androgênico que reduz os níveis de SHBG, aumentando, por decorrência, os níveis de testosterona livre no pós ciclo - este que é o principal problema das meninas em ciclos pesados, como vemos por aqui. Um ciclo como o seu não cabe usar tamoxifeno ou inibidor de aromatase. Em resumo: apenas mantenha a alimentação e os treinos, use boa suplementação, como vitamina d3 a 5.000 ui/dia no mínimo.

• 6 meses depois...
Em 29/08/2017 em 04:35, Jessica M. disse:

Tenta seguir essa dieta e tira o arroz do almoço e pré treino 100 g de batata doce. Ajudaria. Tapioca é cilada rsrs

E como vc acha que se encaixaria essa dieta pra quem treina pela manhã as 7 Jr?

Agora, AAdriana_Silva disse:

E como vc acha que se encaixaria essa dieta pra quem treina pela manhã as 7 Jr?

As 7 hrs 

Em 30/07/2017 em 17:08, Jessica M. disse:

Olá!  Não sou nutri, apenas mais uma curiosa, as informações estão ai,  É só ler e pesquisar,  Existem muitos sites, fóruns, médicos e nutricionistas que dão dicas bacanas na Internet, só saber filtrar e usar as dicas ao seu favor. Lógico se tiver condições de ir em um bom nutri esportivo, essa será a melhor opção. Caso não tenha o negócio é ler, pesquisar, ver vídeos. 

Umas dicas bacanas que eu poderia te dar é: Cuidado com as frutas e os horários que consome e o fim que elas terão dentro da sua dieta,  tente comer frutas sempre acompanhadas de canela aveia e chia (ajudam a reduzir o índice e a carga glicêmico em alguns casos,  além do valor nutricional ser aumentado). Calcule a sua quantidade de proteína 2g por quilo ou 3g por quilo a depender só resultado que deseja. Evite Mel, açúcar e adoçantes,  o mais recomendado É o stevia e cuidado também com os sucos. Evite comida comprada. Organização é tudo o melhor é ser marmitera mesmo rsrs. 

Minha sugestão seria:

Café da manhã: meio mamão papaia com 2 colheres de aveia 1 colher de canela e 1 colher de chia + 2 ovos inteiros (12g de proteína ) e café sem açúcar (Se preferir adoce com stevia)

Meio da manhã : existem iogurtes com whey (ex verde Campo "14g" de proteina),  ou então 3 ovos cozidos sem a gema ( sem a gema a quantidade de proteína diminui levemente) ou iogurte natural com cacau em pó e adoçante stevia e 30g de frango. 

Almoço: 100g de patinho moído ou 100g de frango,  folhas verdes ou brócolis,  cenoura e beterraba e mantém o arroz. 

Lanche da tarde: 1 banana ou 1 maçã 

Pré treino diminuiria a quantidade de batata doce entre 100-150g

Pós treino: manteria o whey e o bcaa. Depois de 1hora Faria 100g de patinho moído ou 100g de frango ou 3 ovos inteiros + 3 claras e 50g de batata doce.  (Tapioca não é toda essa maravilha não ). + 50g de brócolis ou aspargos. 

de noite 80g de abacate + meia doce de whey ou 3 claras no lugar do whey batido com o abacate e cacau em po e adoçante ou sem o cacau só com o adoçante stevia tipo mousse. Põe um pouco no congelador.  

Suplementos : multivitaminico + vit C após o treino + ômega 3. Isso é o básico. Espero ter ajudado 

Como seria a distribuição dessa dieta nós casos em que a pessoa treinasse pela manhã as 7 hrs.?

• 8 anos depois...

@kunzl, você fez duas perguntas neste tópico que receberam resposta tranquilizadora e que, na minha leitura, mereciam o contrário. Vou pelas duas, e depois pelo resto.

A primeira é sobre o Lipo 6 Black. Você contou que toma remédio para ansiedade há anos e perguntou justamente se havia problema em misturar. A resposta que recebeu foi que não havia. Eu discordo, e o motivo está na composição desse produto.

As formulações dessa linha costumam conter, além de cafeína em dose alta, sinefrina, ioimbina e rauwolscina, que é uma substância aparentada da ioimbina. E a ioimbina tem uma característica que a torna especialmente inadequada para o seu caso. Ela é usada em pesquisa justamente como agente que provoca ansiedade e pânico, porque bloqueia receptores alfa dois adrenérgicos e dispara descarga de noradrenalina. Em estudos, ela induziu crises de pânico que preenchiam critério diagnóstico, e pessoas com transtorno de pânico reagem de forma mais intensa do que controles. A orientação corrente é que quem tem transtorno de ansiedade ou de pânico evite a substância.

Some a isso que ela interage com antidepressivos, e essa interação não é assunto para resolver por conta própria. E que ela eleva pressão arterial e frequência cardíaca, o que se soma ao efeito da cafeína e da sinefrina no mesmo cápsula.

Então a orientação é o oposto da que você recebeu. Não use esse produto sem falar com o médico que acompanha a sua ansiedade, mostrando o rótulo. E, aliás, o Locemar fez um alerta correto quando disse para verificar se é o original importado ou a versão nacional, porque a fórmula muda bastante entre elas.

A segunda é mais séria. Você escreveu, ao final do ciclo, que a sua menstruação estava onze dias atrasada. A resposta que apareceu tratou o atraso como consequência hormonal do ciclo, e de fato a supressão do eixo hipotálamo hipófise ovário causa isso. Mas tem um passo que precisa vir antes.

Você contou, na primeira mensagem, que tinha parado o anticoncepcional havia vinte dias. Ou seja, você passou o ciclo inteiro sem método contraceptivo hormonal. E a oxandrolona é classificada como categoria X na gravidez, contraindicada por risco de masculinização do feto feminino.

Diante disso, atraso menstrual de onze dias em mulher sem método contraceptivo é situação em que a primeira coisa a fazer é excluir gravidez, com teste, antes de atribuir o atraso ao ciclo. Não é alarmismo, é a ordem correta de investigação, e ela muda a conduta completamente. Se você chegou a fazer, ótimo, e desconsidere. Se não fez na época, fica o registro para as muitas mulheres que chegam a este tópico pela busca na mesma situação, porque parar o anticoncepcional antes de ciclar virou um conselho comum por aqui e ele deixa exatamente essa lacuna.

Sobre as estrias vermelhas que apareceram, um ponto prático que faz diferença. A fase avermelhada ou arroxeada é a fase ativa, e é justamente a janela em que o tratamento funciona melhor. Depois que elas embranquecem, o resultado de qualquer tratamento cai muito. Óleo e hidratante ajudam pouco nesse aspecto. Se isso te incomoda, vale dermatologista enquanto ainda estão vermelhas, e não depois.

Sobre a cãibra na garganta que te travou, entendo o susto. Vale mencionar ao seu médico, principalmente porque você teve inchaço importante em mãos, pés e rosto no mesmo período, e essa combinação merece uma olhada. Eu não assumiria potássio baixo sem exame, porque isso se mede.

Agora alguns reparos técnicos no que foi dito ao longo do tópico, porque este relato tem quase dez mil visualizações e essas informações se espalham.

Sobre o arroz integral ser carboidrato de alto índice glicêmico, isso não procede. O arroz integral tem índice glicêmico moderado, mais baixo que o do arroz branco, justamente por causa da fibra. Ele não era o problema da sua dieta.

Sobre abacate ser precursor de IGF-1 e de GH, isso também não procede. Abacate é uma excelente fonte de gordura monoinsaturada e vale estar na dieta por isso, mas ele não é precursor desses hormônios.

Sobre a água, você estava bebendo três litros e recebeu a orientação de não passar de dois a dois e meio. Três litros por dia, para uma pessoa que treina, não é excesso e não causa desequilíbrio eletrolítico. Esse limite não tem base.

E sobre a afirmação, logo no começo do tópico, de que a oxandrolona tem efeito lipolítico e reduz celulite, o seu próprio relato desmentiu isso. Na sexta semana você escreveu que os ganhos de massa estavam bons mas que secar não aconteceu, e o Locemar registrou corretamente que aquilo era mais uma prova de que a oxandrolona não serve para secar. Sobre a celulite especificamente, ela não é gordura, é uma questão de arquitetura dos septos fibrosos que ligam a pele às camadas profundas, e nenhuma substância anabolizante altera isso. É por isso que celulite aparece em mulher magra.

Sobre os quatro quilos em duas semanas que te espantaram, isso foi principalmente água e glicogênio, e você fez bem em desconfiar na hora. Não existe construção de quatro quilos de músculo nesse prazo.

Sobre a dose, o @Foston tem razão. Você subiu de quinze para trinta miligramas por dia, e foi a partir daí que vieram acne intensa, inchaço e estrias. Colateral em mulher acompanha dose de perto, e a faixa que costuma entregar resultado com muito menos problema fica entre cinco e dez miligramas.

@AAdriana_Silva, você perguntou três vezes como distribuir a alimentação treinando às sete da manhã e ninguém respondeu, então vou responder. Treinar cedo simplifica mais do que complica. Se você acorda pouco antes, não precisa de refeição grande antes do treino, e uma fonte rápida de carboidrato como uma banana, ou até nada, funciona bem para a maioria. O que importa de fato é o total do dia, não a janela. Depois do treino, faça a sua primeira refeição completa, com proteína e carboidrato, e distribua o restante da proteína em três a quatro refeições ao longo do dia. Se você treina em jejum e sente tontura, fraqueza ou queda de rendimento, aí sim vale colocar algo antes. E se o seu objetivo for ganho de massa, o cuidado maior é não terminar o dia abaixo do total calórico, o que é comum em quem treina cedo e come pouco de manhã.

Um comentário geral sobre a dieta que foi discutida aqui. Você mesma escreveu que sentia muita fome, principalmente à noite e de madrugada, e que a calculadora indicava perto de dois mil seiscentos e oitenta calorias para ganhar. Fome persistente desse tipo quase sempre significa comida de menos, não falta de disciplina. E vale notar que boa parte das sugestões que você recebeu foi na direção de cortar ainda mais carboidrato, enquanto o seu objetivo declarado era ganhar massa. São direções opostas.

E fica o registro, para quem chega hoje pela busca, de que desde abril de dois mil e vinte e três a Resolução do Conselho Federal de Medicina número dois mil trezentos e trinta e três veda a prescrição de anabolizantes com finalidade estética, de ganho de massa muscular ou de desempenho. Vale acrescentar que nutricionista não prescreve medicamento, conforme a Lei oito mil duzentos e trinta e quatro e a Resolução do Conselho Federal de Nutricionistas seiscentos e cinquenta e seis.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.