Pular para o conteúdo

Líbido Zero e disfunção eretil DIANABOL

Respostas em Destaque

• Autor

Atualizando, fiz o exame, o endro disse que esta tudo normal, perguntei pra ele sobre minha prolactina e o porque ele nao pediu o estradiol, ele disse que isso nao iria mudar nada e que esqueceu, fiz ele pedir, e ele falou tb que 1 mes e poucos dias de ciclo de dianabol nao iria afetar em nada, isso é psicológico, eu discordo pois nao tenho nem ereção matinal, e antes tinha, devo começar uma TPC de serms ou devo procurar outro endro, nao aguento maissssss!

TSH - 2,120  Valores de Referencia - 0,456 a 4,680
T4 Livre- 1,48  (VR 0,70 a 1,80)
Testo Total - 696,10 (VR 259 a 836)
FSH - 3,40 (VR 1,55 a 9,74)
LH - 4,69 (VR 1,0 a 8,40)
Vitamina D - 22,98 (VR Insuficiência de Vitamina  20 a 29)
Prolactina - 20,10 (VR 2,50 a 15)

• Respostas 16
  • Visualizações 10,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• era complicado nee mano não se sabia o que era proteina e carboidrato kkkkk hoje essa gurizada tem toda informação a favor ainda conseguem fazer cagada joga ai os exames depois

• Isso é que da não usar a porra da testosterona junto.  

• hoje to com quase 40 na tua idade eu engolia hemogenim igual sucrilhos (nem informação se tinha) mas não me lembro de ter problemas com libido assim ou ereção, a não ser o normal umas broxad

Em 23/10/2017 em 21:29, Brennoara disse:

Isso é que da não usar a porra da testosterona junto.

É aí meu xapa pode me dizer se oxandrolona precisa de testosterona junto ou sozinha já pode ajudar? Quero fazer um ciclo de 6 semanas metade 40 mg por dia é outra metade 60 mg

Testo é a base de qualquer ciclo man, tem que ter.

Pela quantidade de perguntas e tópicos que o amigo já abriu, só pode ter medo de agulha. Eheheheheh

relaxa e empurra essa testo e seja feliz.

brincadeiras à parte, não jogue esteroides sem auxílio de um profissional da área.

procure um nutrólogo ou médico esportivo ... não esqueça dos exames...

cuidado, as paradinhas merecem respeito.

11 horas atrás, academialive disse:

com esse valor de prolactina 

tudo indica que o estradiol tbm esteja "alto"

o que eu faria...

cabertrix 0.5 a cada 3 dias (4 comprimidos)

anastrozol 0.5mg tsd (2 semanas), após + 2 semana desmame

daria o tempo de 1 com esse protocolo acima

tempo para refazer novos exames 

se ainda o problema persistir vai ter os exames em mãos 

obs: é só o que EU faria no seu caso, ok?

Em 25/10/2017 em 20:30, academialive disse:

Atualizando, fiz o exame, o endro disse que esta tudo normal, perguntei pra ele sobre minha prolactina e o porque ele nao pediu o estradiol, ele disse que isso nao iria mudar nada e que esqueceu, fiz ele pedir, e ele falou tb que 1 mes e poucos dias de ciclo de dianabol nao iria afetar em nada, isso é psicológico, eu discordo pois nao tenho nem ereção matinal, e antes tinha, devo começar uma TPC de serms ou devo procurar outro endro, nao aguento maissssss!

Se eu fosse esse médico, rasgava o diploma e parava de enganar quem realmente precisa. Como que um ciclo de dianabol não afeta em nada? Zeus do céu....

• Autor
Em 26/10/2017 em 08:12, ADETOR disse:

com esse valor de prolactina 

tudo indica que o estradiol tbm esteja "alto"

o que eu faria...

cabertrix 0.5 a cada 3 dias (4 comprimidos)

anastrozol 0.5mg tsd (2 semanas), após + 2 semana desmame

daria o tempo de 1 com esse protocolo acima

tempo para refazer novos exames 

se ainda o problema persistir vai ter os exames em mãos 

obs: é só o que EU faria no seu caso, ok?

Fiz o exame do estradiol, ta em 26,30 pg/mL // Homem..........: 5,37 a 65,9 pg/mL, ta normal certo? Só devo tomar para a prolactina msm?

• 8 anos depois...

O @academialive postou os exames dele aqui, e isso torna esse tópico bem mais útil do que a maioria, porque dá para responder com números em vez de opinião. E os números dizem uma coisa bem diferente do que se concluiu na conversa.

A última pergunta dele ficou sem resposta, então começo por ela e depois volto ao resto.

Ele perguntou, depois de trazer o estradiol em 26,30 com referência de 5,37 a 65,9, se estava normal e se deveria tratar só a prolactina.

Está normal, e sim, o estradiol não era o problema. E é justamente aqui que eu preciso discordar do protocolo sugerido no tópico, com todo o respeito ao @ADETOR, que respondeu de boa fé e cuja suspeita era razoável antes do exame chegar.

A sugestão foi cabergolina somada a anastrozol 0,5 mg em dias alternados por duas semanas, partindo da hipótese de que o estradiol estivesse alto. O exame mostrou que não estava, e isso muda tudo, porque anastrozol num homem com estradiol normal derruba o estradiol para o chão.

E o detalhe cruel é o seguinte: estradiol baixo em homem produz exatamente os sintomas que ele estava tentando resolver. A revisão sistemática sobre inibidores de aromatase encontrou aumento de aproximadamente 44 por cento no risco de libido baixa, e o risco cresce conforme a razão entre testosterona e estradiol aumenta. Ou seja, o remédio proposto tinha boa chance de piorar o quadro e de fazê-lo achar que o problema era irreversível.

Essa é a lição que eu deixaria registrada para quem chega aqui pela busca: estradiol não é vilão em homem, é hormônio necessário, inclusive para libido e ereção. Quem derruba estradiol atrás de secar ou de evitar ginecomastia costuma descobrir isso do jeito ruim.

Agora, o que os exames dele de fato mostram.

Testosterona total 696, com referência de 259 a 836. Isso é bom, e não é limítrofe.

LH 4,69 e FSH 3,40, ambos no meio da faixa. Isso é o mais importante de todos: significa que o eixo estava funcionando, mandando sinal e recebendo resposta. Três meses depois do dianabol, ele já tinha recuperado.

TSH e T4 livre normais, então tireoide não explica.

Estradiol normal.

Ou seja, das cinco hipóteses que circularam no tópico, quatro foram descartadas pelos próprios exames dele.

Sobra uma, e ela estava ali na frente: prolactina 20,10, com referência até 15.

Prolactina elevada é uma causa clássica e bem estabelecida de libido baixa e disfunção erétil em homem, e ela produz esse quadro mesmo com testosterona normal, que é exatamente a combinação dele. O @ADETOR foi o único que reparou nesse número, e nisso ele acertou em cheio.

O que eu faria de diferente é o que vem depois.

Antes de tratar prolactina levemente elevada, repete-se o exame, porque esse é o hormônio mais fácil de se alterar por bobagem. Punção difícil, estresse na hora da coleta, exercício antes, refeição, sono ruim e estímulo de mamilo elevam prolactina de forma transitória. A coleta correta é em jejum, em repouso, sem ter treinado antes.

E, na repetição, pede-se junto a pesquisa de macroprolactina. Macroprolactina é a prolactina ligada a um anticorpo, que aparece no exame como se fosse hormônio, mas não tem atividade biológica. Quem tem prolactina alta só por macroprolactina não tem libido baixa por causa dela, e tratar isso é tratar um artefato de laboratório. A recomendação de rastrear macroprolactina em toda amostra repetida com prolactina elevada é justamente para evitar esse erro.

Se a prolactina se confirmar alta na segunda coleta, e com macroprolactina descartada, aí sim a investigação segue: revisão de todos os medicamentos em uso, já que vários remédios comuns elevam prolactina, e imagem de hipófise se o valor for expressivo. Cabergolina é o tratamento quando há indicação, mas ela é medicamento de prescrição com efeitos próprios, e não é coisa para se começar por conta antes de saber se o número é real.

Sobre a discussão com o endocrinologista, que foi o momento mais delicado do tópico.

O médico disse que estava tudo normal, que um mês e pouco de dianabol não afetaria nada e que aquilo era psicológico. O @academialive discordou porque não tinha mais ereção matinal.

O argumento dele é bom, e vale explicar por quê, porque é um discriminador clínico usado de verdade. Ereções noturnas e matinais são involuntárias e não dependem de desejo nem de contexto. Quando elas estão preservadas e a dificuldade aparece só na relação, o componente psicogênico ganha muita força. Quando elas desaparecem por completo, como ele descreveu, a hipótese orgânica sobe bastante.

Então ele estava certo em insistir. E ele estava certo também em pedir o estradiol que havia sido esquecido, ainda que o resultado tenha vindo normal. Paciente que pergunta e que pede o exame que falta não é paciente chato, é paciente que ajuda no próprio diagnóstico.

Dito isso, a resposta do médico não era absurda em um ponto: um ciclo curto de dianabol três meses antes, com LH, FSH e testosterona já normalizados, realmente não explica o quadro atual. Os exames deram razão a ele nessa parte. O que faltou foi ele olhar para a prolactina que o próprio laboratório apontou fora da faixa.

Um dado que ninguém comentou e que merece atenção: vitamina D em 22,98, dentro da faixa de insuficiência. Não é a causa do problema dele, e seria desonesto vender isso como solução. Mas é o achado mais fácil de corrigir da lista, tem relação com disposição e cansaço, e sai barato. Vale levar ao médico.

Sobre a ginecomastia que ele mencionou ter e que aumentou, duas informações práticas. Primeiro, uma vez que o tecido mamário se forma e fibrosa, ele não regride com remédio nenhum, e a resolução passa a ser cirúrgica. Segundo, o que decide se ainda há janela para tratamento medicamentoso é o tempo e a consistência do nódulo, o que se avalia no exame físico com ultrassom, e não pelo estradiol. Isso é conversa para o endocrinologista com o mastologista.

Sobre a discussão que abriu o tópico, entre o @Brennoara e o visitante que respondeu.

Os dois estavam parcialmente certos, e vale conciliar. O visitante acertou na parte técnica: o eixo é suprimido com ou sem testosterona junto, porque a supressão vem do feedback negativo de qualquer androgênio suprafisiológico. O @Brennoara acertou na parte prática: quem faz oral isolado fica com o eixo desligado e sem nada repondo, e o resultado é libido no chão durante o ciclo e logo depois. São duas verdades diferentes que estavam sendo discutidas como se fossem uma só.

E o que faltou nessa conversa, no caso específico dele, foi o outro lado: ele não fez terapia pós ciclo nenhuma, e mesmo assim o eixo voltou sozinho em três meses. Isso acontece com frequência em ciclo curto e em gente jovem, e é bom que fique registrado, porque muita gente entra em pânico achando que sem protocolo não volta.

Por fim, respondendo ao @bruno be good, que perguntou no meio do tópico se oxandrolona precisa de testosterona junto e falou em 40 mg subindo para 60 mg por dia durante seis semanas.

Duas coisas. A dose de bula da oxandrolona vai de 2,5 a 20 mg por dia, e os 20 mg são o teto, então 40 a 60 mg é de duas a três vezes o máximo terapêutico. E, sobre a pergunta em si, a oxandrolona isolada produz o mesmo cenário do dianabol isolado que está sendo discutido logo acima no tópico: eixo suprimido, sem reposição à altura, libido em queda. O @Brennoara respondeu isso e acrescentou o mais importante, que era procurar profissional e fazer exames antes.

Para quem quiser entender como se organiza um protocolo hormonal e quais exames costumam entrar antes, durante e depois, o site tem um orientador de protocolo hormonal simulado em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/ . A saída é simulada e serve como rascunho de estudo, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.